Quando as noivas choram por causa do casamento

Quando as noivas choram por causa do casamento

Quando as noivas choram por causa do casamento

 

Sim, tema polêmico por conta do coronavírus. Estamos vivenciando na pele o tema Quando as noivas choram por causa do casamento

 

Noivas que planejaram o casamento com bastante antecedência, cuidaram de todos os detalhes com os noivos e os familiares, tudo estava indo de acordo com o cronograma.

Claro que problemas ocorrem durante a preparação para o casamento, principalmente quando os noivos não contratam uma Assessoria de Casamento especializada.

Entretanto, agora com a chegada do coronavírus estamos vendo as noivas adiando os casamentos, o pessoal do buffet, Dia da Noiva ,  e todo um Universo voltado para casamentos ter dores de cabeças tremendas.

Ajustes em vestidos de noiva.

 

Costuras e Reformas em Geral - Quando as noivas choram por causa do casamento

Em nosso Ateliê  Ellegancy Costuras estávamos com as entregas programadas dos vestidos de noivas para bordar, ajustar, customizar.

No entanto começaram os telefonemas e whats app das noivas dizendo que tiveram de cancelar a data do casamento por conta do coronavírus.

Noivas chorando por terem familiares no Exterior , noiva chorando porquê o noivo é de outro País e não conseguiu vir ,  e vários outros exemplos.

Contudo, várias assessoras de casamento fazendo lives para explicar a burocracia que é reagendar um evento desse porte , outras assessoras desesperadas porquê já tinham fechado contrato com fornecedores e pago a metade adiantado.

A verdade é que não sabemos até quando teremos o risco de uma Pandemia, e quando tudo isso voltará ao normal.  Enquanto isso, sonhos adiados, planos frustrados, desejos reprimidos.

 

Lua de mel dos Noivos.

 

Costuras e Reformas em Geral - Quando as noivas choram por causa do casamento

Tivemos 2 casos onde as noivas casaram e não conseguiram embarcar para a Lua de Mel devido às restrições impostas nos Aeroportos.

Dessa maneira,  não tivemos a coragem de perguntar se elas estão bem, pois evidentemente não estão e são pessoas muito queridas, que a cada prova do vestido de noiva estavam mais e mais radiante.

O mundo não será mais o mesmo depois do coronavírus

 

Definitivamente ninguém tem idéia de como será daqui um tempo, a recessão econômica, quantas empresas infelizmente irão à falência. Na verdade ninguém sabe ao certo quando a rotina teoricamente voltará ao normal.

Dessa vez estamos lidando com um inimigo invisível que é o vírus Covid 19 , também estamos lidando com boa parte da mídia sensacionalista que super amplia os fatos, muitos ganhando com o terror da pandemia.

Temos um amigo que é dono de agência de turismo  e mencionou que não só despencou a procura por viagens como muitos clientes estão ligando e querendo o reembolso das viagens agendadas.

De igual modo, temos outro amigo nosso trabalha com um Portal de Turismo em Foz do Iguaçú e o site dele voltado para viagens pelo Brasil perdeu muitos acessos da Internet segundo ele.

 

A procura por serviços de Ajustes de roupas.

Consultoria de estilo com ajustes de roupas

Concomitantemente o número de acessos do nosso site despencou de 1300/1400 visitas diárias para 600 visitas diárias. Definitivamente as pessoas não estão procurando Serviços especializados de Consertos e reformas de roupas durante essa pandemia.

 

O impacto do coronavírus na rotina e nos negócios dos blogueiros de viagem…

Saiu no Portal Uol a imensa dor de cabeça que os Blogueiros de viagem estão tendo por conta desse momento já que os contratos deles foram suspensos pela impossibilidade deles trabalharem.

Nesse ínterim , fizeram uma entrevista com um Presidente do Sindicato dos Shoppings Centers e ele mencionou que alguns lojistas do setor de turismo tiveram mais de 80% de perda de vendas,  por exemplo lojistas que trabalham com malas de viagens.

 

Quarentena em São Paulo.

 

quarentena em são paulo

Ao mesmo tempo que a crise se agravava, o Governador João Dória impôs a quarentena em São Paulo. Desse modo podemos entender que  agora travou o sistema econômico de vez, e a médio e longo prazo essa quarentena matará mais do que o coronavírus em sí.

Por outro lado, longe de querer polemizar se a decisão é correta ou não, o fato é que já estamos vindo de anos de recessão, roubalheira, desvio de dinheiro etc.

Agora que parecia que o País estava começando a parar de derrapar vem esse vírus e atinge o mundo inteiro.

Enfim… No seu negócio ou em seu cotidiano, qual o impacto do coronavírus?

 

Veja também :

 

Primeiro dia de confinamento do coronavirus

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

Tema do Post :  Quando as noivas choram por causa do casamento

Deixe seu comentário