Noiva Praiana – Atelier de Noivas no Itaim bibi e vila olímpia.

Casando na Praia- Dicas para Noiva Praiana

O Vestido de Noiva da Dilza

dilza-noiva-agradecimento

Vestido da nossa linda noiva Dilza ajustado e bordado (foto oficial)

dilza-frente-ajustar-vestido-de-noiva

Noiva Praiana

Oi  meninas! Esses dias fizemos um post falando sobre os looks para os noivos que vão se casar na praia, agora é a vez das mulheres! (Who run the world?)

Pra começar, precisamos nos lembrar de todos aqueles fatores que devem ser analisados: o estilo do casamento, o horário da cerimônia, o estilo da noiva também… Vale recordar que o noivo se baseia no modelo da noiva, já a noiva tem liberdade de fazer o que quiser né? (Who run the world?)²

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa:

O pedido foi feito e chegou a hora de começar o planejamento do enlace para que tudo saia perfeito. Uma das decisões mais importantes é definir o local da cerimônia e para muitos casais esse ponto já é algo que sonham há bastante tempo. Em um país tropical e com praias tão bonitas, uma opção é oficializar a união na praia. O casamento na praia pode garantir fotos incríveis, além de ser versátil, combinando com uma cerimônia mais simples ou mais elegante.

Com muita criatividade e disposição, dá para fazer cerimônias de casamento inusitadas e ao mesmo tempo lindíssimas na paisagem surreal que é o mar. E o que é mega bacana é que elas ficam podem ficar com a sua cara e do jeitinho que sempre idealizou. É sem sobra de dúvidas a opção mais romântica entre todas as demais opções é o casamento à beira mar, e se é o seu sonho não deixe de realiza-lo.

E o cenário com o mar ao fundo é lindo, as pessoas ficam mais soltas e o barulho das ondas dá um toque especial é uma sinfonia que inspira quem ama essa natureza maravilhosa. E para que tudo saia conforme o esperado o casamento na praia necessita de um belo planejamento e de um tempo extra a sua total disposição para a produção e principalmente para que fique exatamente como sempre desejou, então precisa de todo um cuidado especial.

E uma dica primordial e que se possível tente cumpri-la comece a organizar toda a cerimônia com no mínimo um ano de antecedência.  Antes de tudo faça uma lista das paias que você desejaria com muito afinco se casar e quais serão os serviços que o seu casamento irá oferecer para seus convidados. Com quanto mais tempo de antecedência tiverem mais fácil de organizar será certamente.

Onde casar na Praia em São Paulo?

Somos suspeitas mas indicamos a Amar Casamentos da Dani e do Fernando pois algumas noivas que fizemos os Ajustes nos vestidos se casaram no lindo espaço deles na Praia de Juquehy e simplesmente amaram

Costuras e Reformas em Geral - Noiva Praiana - Atelier de Noivas no Itaim bibi e vila olímpia.

E se porventura a noiva não for moradora do litoral terá preocupações extras, o custo de um bufê e os serviços fora do estado custam mais caro geralmente, e, além disso, os noivos deverão pagar o necessário para que os serviços sejam levados até o destino, tudo isso e muito mais deve ser pensado e por isso que se deve ir se programado bem antes do casamento para ter com arcar com todos os custos desse sonho.

Entre em contato com a prefeitura da cidade escolhida, verifique qual é a legislação e as regras daquela cidade para fazer a cerimônia na praia, e depois pesquise na região quais são os espaços para fazer a festa e como será o transporte dos convidados até o local que irão escolher.

Tudo parece muito complicado no início,  mais é só se organizar que tudo dará certo e os pombinhos desfrutarão de um lindo casamento além de uma festa para extravasar e curtir com todos que ama.

O estilo da festa:

Naquele casamento modernão, que os noivos ficam com os pés na areia, aboliremos completamente o uso do salto alto viu meninas? Optaremos então por modelos de vestidos de noiva mais leves e com tamanhos menores, deixando os longos e as caudas de lado para que você não fique preocupada com o vento e a areia.

Já nos casamentos em salões de festa a beira-mar, os saltos são liberados, bem como os vestidos de noiva longos e com caudas.

Horário do casamento na praia :

Aqueles casamentos à beira-mar, de dia, com temperaturas altas, pedem vestidos mais leves para conforto da noiva. Se acontecer na parte da noite, que a temperatura é mais baixa, a noiva pode optar por boleros ou modelos que cubram os ombros.

O que não usar no casamento na praia :

Se a cerimônia for acontecer de dia, na areia, não exclua só os vestidos longos, caudas e salto-alto, mas também os brilhos e bordados, que acabam tirando a harmonia da cerimônia mais simples.

O que usar:

Uma boa opção é investir nas pérolas e pedras matizadas para compor o design do vestido. Rendas nos detalhes também complementam de maneira chique e clássica o modelo. Vale ressaltar que modelos de vestidos praianos podem conter flores de tecido, já que harmonizam perfeitamente com o ambiente escolhido pelos noivos.

A noiva tem liberdade para escolher entre vestidos mais curtos e os mais longos, podendo decidir pelo que mais se adeque ao seu corpo.

Vestidos Curtos ou mullet:
vestido-de-noiva-mullet

noiva-curto

Opção da maioria das noivas ele é mais fresco e descontraído, mas não tira em nada o glamour da cerimônia.

Vestidos Longos:
noiva-longo-praia-jpg2

Já com os vestidos longos, precisa haver um pouco mais de cuidado, como por exemplo: as formas: os que tem formas retas são os mais pedidos pra essa ocasião.

Os vestidos  de inspiração grega e da década de 20 também são opções muito viáveis;

Decotes em tomara-que-caia, coração, assimétricos e “ombro a ombro” são os modelos perfeitos; na cintura tudo vai depender do seu tipo de corpo, vale investir numa cintura mais marcada ou na cintura baixa, de inspiração vintage;

Detalhes: as rendas ou camadas de tecido, as fitas de cetim nas saias e os drapeados discretos nos ombros, tudo isso só tem a acrescentar e deixar o look ainda mais elegante; cores: seguindo a dica dos tecidos, as cores devem ser claras e mais clean, para trazer leveza ao visual.

O branco ainda é principal opção para as noivas;  cauda: esqueça os vestidos com cauda muito longa, você provavelmente se arrependerá depois; e invista nas costas, os decotes profundos nas costas são essenciais para aquelas que desejam um look mais sexy.

É isso meninas! Seja lá qual for seu estilo de noiva, entre em contato conosco da Ellegancy!
Estaremos sempre à disposição para deixar o seu vestido de noiva ainda mais do seu gosto. 😉

Casando na Praia :

Deixe seu comentário