Moda sustentável: Entenda esse conceito e como aplicar na sua vida!

moda sustentável
Moda sustentável ou eco fashion é tendência e reduz impactos ambientais!

Não é de hoje que os cuidados com o meio ambiente estão em pauta em todo o mundo. Infelizmente, sabemos que a indústria da moda é uma das mais poluentes devido aos materiais utilizados, consumo de água para produção de tecidos e o descarte, que ainda é um grande problema. A moda sustentável surgiu como alternativa para reduzir os impactos ambientais dessa grande indústria e tem ganhado cada vez mais adeptos deste conceito no mundo todo.

A Ellegancy Costuras se orgulha de ser uma empresa amiga do meio ambiente. Realizamos serviços que permitem que nossos clientes usem suas roupas por muito mais tempo, evitando o consumo exagerado de roupas e descarte de peças que podem ser transformadas, ajustadas ou consertadas. Inclusive confira por favor as avaliações no Google Meu negócio que alguns clientes fazem Clicando Aqui 

Sendo assim, não poderíamos deixar de trazer essas informações importantes para vocês leitores e dar algumas dicas de moda sustentável

O que é moda sustentável?

Moda sustentável é um conceito constituído por diretrizes que definem as melhores metodologias para que os processos envolvendo a produção, utilização e descarte dessa indústria não seja prejudicial ao meio ambiente. 

Mas é importante salientar que mesmo com toda essa preocupação ambiental, a maioria das estratégias adotadas apenas minimizam os impactos ambientais. Logo, o consumo consciente também é uma ação importante para que juntos possamos viver em equilíbrio com o meio ambiente. Por isso, moda sustentável e consumo consciente são conceitos complementares.

moda sustentável e consumo consciente
Look Farm, uma das marcas que prezam pela Moda Sustentável!

Moda sustentável: marcas que fazem a diferença

Cada vez mais as pessoas querem viver em equilíbrio com a natureza. Dessa forma, mais marcas tem surgido e apresentado eco fashion. Se você é daqueles que priorizam a sustentabilidade, veja a seguir algumas indicações de marcas de moda sustentável. 

  1. Farm: essa é uma marca que tem transformado seus processos para ser cada vez mais eco friendly. Atualmente, a Farm incentiva o consumo consciente, reaproveita sobras, utiliza materiais mais sustentáveis e conta com seu brechó online para estimular a economia circular. 
  2. Virgínia Barros: assinada por Virgínia Barros, essa marca oferece roupas e calçados feitos com fibras naturais e matéria-prima biodegradável. Além disso, a marca oferece o tecnológico tecido antiviral e antibacteriano. 
  3. Osklen: uma das pioneiras no setor de moda sustentável, a Osklen tem projetos socioambientais na moda desde 1998. Atualmente realiza várias iniciativas em prol do meio ambiente, além da produção de roupas com materiais mais sustentáveis. 
  4. Reserva: essa é uma marca que tem aderido cada vez mais ao capitalismo consciente, moda sustentável e apoio a ações socioambientais. A Reserva utiliza algodão reciclado e tem parte do lucro revertido em causas socioambientais. 
  5. Reformation: marca de grife eco friendly preferida de famosas como Taylor Swift, Karlie Kloss e Bella Hadid. Essa marca produz suas coleções usando tecidos reciclados, sustentáveis e adota processos ecológicos para a produção, como o uso de energia eólica e reciclagem de 75% do lixo gerado na produção. 
moda sustentável
Look Reserva, marca que utiliza algodão reciclado em suas peças!

Serviços de Costuras em São Paulo

Dicas de moda sustentável

Além de comprar de marcas que estão preocupadas com a questão ambiental, você pode adotar a moda sustentável através dessas ações simples:

  • Comprar em brechó e plataformas como Enjoi, pois isso contribui para a economia circular.
  • Ter um armário cápsula, onde você consegue aproveitar suas peças da melhor forma possível com um consumo mais consciente.
  • Usar suas roupas até acabar, literalmente! O consumo consciente é baseado principalmente na necessidade. Então aproveite bem suas peças ou aplique a economia circular doando e vendendo em brechó, caso queira se desfazer de alguma roupa.
  • Faça ajustes, consertos e customizações em suas roupas. Às vezes paramos de usar determinada roupa porque ela está apertada, larga, com a costura desfeita ou porque enjoamos de uma peça. Saiba que você pode transformá-la com alguns serviços de costuras e aproveitar ainda mais a sua roupa.

Aqui na Ellegancy Costuras realizamos serviços de conserto de roupas, ajustes, customizações e vários serviços de costuras em SP para que você aplique cada vez mais a moda sustentável no seu dia a dia.

Deixe seu comentário