ellegancy costuras slogan

(11) 5677-2429

Já é festa junina! Looks para você arrasar no arraiá uai

Quer umas dicas bem bacanas para escolher o look ideal para ir à festa junina? Confira em nosso blog de moda e Ajustes de roupas

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Já entramos no clima de festa junina e eu estou aqui para compartilhar algumas dicas incríveis para você escolher o look perfeito para essas celebrações tão especiais. Quer saber como arrasar no arraiá com estilo e conforto? Vou te mostrar como!

Antes de começarmos com as dicas de looks, vamos explorar a nova tendência: o Arraiá em Condomínio. Em São Paulo, as festas juninas em condomínios estão se tornando cada vez mais comuns, como pode ser visto nas fotos logo abaixo do Condomínio High Jardim Prudência em junho de 2024.

Festa Junina em Condomínio em São Paulo

A festa junina no condomínio é um evento encantador que reúne vizinhos de todas as idades para celebrar uma das mais tradicionais e alegres festividades brasileiras. Transformando o espaço comum em um arraial colorido e vibrante, a festa oferece uma oportunidade única para fortalecer os laços comunitários e criar memórias inesquecíveis. Muitas pessoas tem se perguntado Como é organizar uma festa junina em condomínio, e se pode fazer festa junina em condomínio , entre outros. Aqui está um panorama de como pode ser essa celebração:

Decoração Temática

O condomínio se enche de bandeirinhas coloridas, balões e lanternas de papel, criando um ambiente festivo e acolhedor. As mesas são decoradas com toalhas xadrez e enfeitadas com flores e espantalhos, enquanto barracas de madeira lembram uma autêntica quermesse.

Comidas Típicas

A culinária é um dos destaques da festa junina. Barracas oferecem delícias como pamonha, canjica, milho verde, pipoca, bolo de fubá, curau, e quentão. Não faltam também os doces típicos, como pé de moleque e cocada. Tudo preparado com muito carinho pelos moradores, promovendo um verdadeiro banquete comunitário.

Música e Dança

O som da sanfona, do triângulo e da zabumba toma conta do ambiente, animando a todos com clássicos do forró e das quadrilhas. Crianças e adultos se reúnem para dançar a quadrilha, que é coordenada por um “marcador” experiente que guia os passos e as trocas de par, garantindo muita diversão e risadas.

Brincadeiras e Jogos

A festa junina no condomínio também é repleta de jogos tradicionais, como pescaria, argolas, boca do palhaço e correio elegante. Essas atividades são montadas em barracas e fazem a alegria da criançada, além de proporcionar um momento nostálgico para os adultos.

Trajes Típicos

Moradores e convidados são incentivados a vestir trajes típicos juninos. Meninas com vestidos rodados e cheios de babados, tranças no cabelo e pintinhas no rosto, enquanto meninos vestem camisas xadrez, chapéus de palha e calças remendadas. Isso adiciona um charme especial à festa e faz com que todos entrem no clima.

Convivência e Comunidade

Mais do que uma simples festa, a celebração junina no condomínio é uma oportunidade para promover a convivência e o espírito comunitário. As famílias se reúnem, os vizinhos se conhecem melhor, e o sentimento de pertencimento ao grupo é reforçado. É uma ocasião onde todos colaboram, seja na organização, na preparação das comidas ou na montagem das barracas, fortalecendo os laços entre os moradores. O ” arraía” no condomínio costuma ser sempre uma forma super bacana de fortalecer ainda mais a amizade entre os condôminos.

A festa junina no condomínio é, sem dúvida, um evento aguardado por todos. Ela não só celebra a cultura brasileira, mas também promove união e alegria entre os participantes, tornando-se um momento inesquecível para a comunidade.

Já é hora de escolher seu look para o arraiá

Confira nossas dicas para a sua Moda Junina

Já entramos no mês de junho e junto com ele vem uma das festas mais deliciosas, as festas junina uai, e como toda boa festa junina tem que ser a caráter, hoje nós vamos te ajudar como arrasar no look da festinha de forma fácil.  

ellegancy_costuras_looks_para_festa_junina-9602872

Junho chega e a gente só consegue pensar nas festas juninas, aquelas comidinhas típicas maravilhosas, quadrilha, fogueira, e todo ano sempre surge alguma festa para ir, e na maioria delas é pedido o famoso traje a caráter, afinal festa junina sem ser a caráter não tem graça, tem que entrar no clima da festa!

Mas sempre surge a dúvida do que vestir, se realmente irá precisar gastar para comprar o famoso vestidinho de chita que muitas vezes nem encontramos em modelitos muito legais, ou se apenas coloco uma camisa xadrez e calça jeans.  
Mas quando o quesito é moda, adoramos dar diquinhas para você sair da mesmice e arrasar no visu hoje separamos várias inspirações, fáceis, sem gastar muito  para compor e deixar seus lookinhos de festa junina modernos, estilosos e uma gracinha!  

Dica de look saia de tule e camisa xadrez

Em vez daquele lookinho a la cowboy, de camisa xadrez com calça jeans, que tal dar uma inovada e dar uma nova combinação para sua camisa. O resultado fica uma graça! 

E eis que surge a pergunta “mas eu não tenho a saia de tule” ou “Onde eu compro?” Mais fácil do que isso nós vamos te ensinar a fazer a sainha, sai baratinha, não precisa costurar, e é mais fácil do que você imagina, tirando que você pode optar pelas cores e comprimento que quiser! 
 

Para ficar igual das imagens a cima é só pregar os lacinhos com cola quente na barra da saia no final.  

Sainha com suspensório

Outra dica que transforma qualquer sainha colorida em uma roupinha típica de festa junina é o suspensório. Que você também pode improvisar com fitas de cetim, tecidos com estampas de florzinha, e incrementar com lacinhos.
Opte por sainhas com estampas floridas de bolinha ou até mesmo xadrez.

Roupa customizada para festa junina

Foto de um look customizado para festa junina, curtiu?

A festa junina faz referência ao povo da roça, campestres, e também brinca com e pegada “caipira” onde vale tudo, inclusive misturar estampas e incluir remendos as roupas. O que fica um charminho e já deixa com carinha de festa junina. Vale customizar com pedaços de remendos xadrezinhos, coloridos é até coração no bumbum, tudo para deixar o jeans mais divertido. (Customizar também é uma ótima dica para os homens que ficam na dúvida do que vestir)  . Looks para festa junina .

Espantalho festa junina

O espantalho faz parte da decoração da festa junina, e então porque não daria como uma ótima fantasia também? Sim, a fantasia de espantalho tá super na moda, e é super fácil e fofa. Invista em camisas xadrez ou um macacão jeans, chapéu, um pouco de palha e “tchanã” Um espantalho fofíssimo:

Trocar tecido sintético por couro legítimo em calça – Reforma de roupas em couro

E não podia faltar as noivinhas da quadrilha

É claro que não poderia faltar a noiva. Você pode optar por qualquer camisa ou blusinha branca, e para parte de baixo mais um vez você pode investir na sainha de tule branca e ainda aproveitar o tule que sobrar para fazer um velzinho, vale meia calça ou meia fina branca, para deixar tudo mais quentinho, e dale florzinhas e lacinhos para deixar o lookinho da noiva bem romântico.  

Jaqueta de couro para festa junina

Sim… se você é Homem e não curte muito se vestir à caráter para festa junina você pode ir com a boa e velha jaqueta de couro com uma calça jeans e estará super bem adequado.

Atenção: Nunca convém ficar muito perto das fogueiras de festa junina para evitar acidente, e se você usar uma jaqueta de tecido sintético( não existe couro sintético) não passe há pelo menos 3 metros pois o mínimo de quentura já derretará o sintético.

Reformar jaqueta de couro clique aqui

Agora não tem mais desculpa para não ir a caráter, são muitas inspirações facinhas e baratinhas para você se inspirar e chegar linda na festinha! Mas caso precise de uma mãozinha, para ajustar, fazer a barra, fazer aplicações e deixar seu look para festa junina impecável, você pode contar com a Ellegancy Costuras e nos acompanhe em nosso Instagram!  

Corra já no nosso site e saiba mais sobre todos os nossos serviços!  

Dicas de looks com roupas de couro feminina

Estamos em plena temporada de festas juninas e eu quero ajudar você a escolher o look ideal para curtir o arraiá. Vamos explorar opções que vão desde o tradicional vestidinho de chita até combinações mais modernas como camisa xadrez e saia de tule. Além disso, vou dar dicas de customização para que você possa personalizar suas roupas e tornar cada peça única. Prepare-se para impressionar e se divertir muito nas festividades!

O que vestir em uma festa junina? Opte por roupas a caráter como camisas xadrez e vestidos de chita, ou inove com saias de tule e suspensórios customizados.

Como posso customizar um look para festa junina? Você pode adicionar remendos coloridos, lacinhos, e usar fitas para criar suspensórios em saias floridas.

É necessário comprar um novo traje para festa junina? Não é necessário comprar um novo traje; você pode facilmente customizar peças que já possui ou usar combinações simples como camisa xadrez e jeans.

Onde encontrar inspirações para looks de festa junina? Busque inspirações em blogs de moda, tutoriais do YouTube, ou pense em elementos tradicionais da festa para criar algo único.

Que acessórios usar em uma festa junina? Acessórios como chapéus de palha, flores no cabelo, e bandanas complementam bem o traje junino.

Homens também podem customizar seus looks? Sim, homens podem adicionar remendos a calças jeans ou investir em uma camisa xadrez e chapéu para um look simples e temático.

Nossa querida cliente que trouxe o vestido para aumento de decote, ajuste de barra e aplicação em pedraria

E claro… quando precisar fazer reforma em roupas de couro venha nos visitar.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Vestido de Festa com Fio de Nylon e com Barra Frufru
Barra frufru com fio de nylon

A pedido de muitas clientes agora a Ellegancy Costuras tem a famosa BARRA FRUFRU e BARRA FRUFRU DE NYLON, onde é necessário uma máquina específica para que a barra seja feita.