(11) 5677-2429

Homewear tendência de moda em alta

Em tempos de pandemia o home-office acabou virando uma para muita gente, e assim automaticamente com mais tempo em casa, um segmento da moda que vem ganhando força é o chamado homewear.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

A tendência do homewear

Em tempos de pandemia o home-office acabou virando uma alternativa para muita gente, e assim automaticamente com mais tempo em casa, um segmento da moda que vem ganhando força é o chamado homewear. O novo conceito de comfy denominado de homewear que traduzido ao português significa “roupa de casa”, ou também podemos descrever como roupa que se usa em casa.

Cada dia mais as pessoas estão buscando praticidade e comodidade, por isso que a procura pelo nosso serviço de atendimento em domicílio (ou costureira expressa em sp) vem crescendo consideravelmente dia após dia. O nosso serviço consiste em atender o cliente na comodidade do seu lar ou mesmo do seu ambiente de trabalho e quem faz isso é a própria proprietária da Ellegancy Costuras que vai até a pessoa que agenda o horário conosco as peças de roupas uma a uma, depois traz para o Ateliê para que os ajustes e as reformas possam ser feitas.

Ajustar blusa de moleton 

Logo após os ajustes das peças do cliente retornamos até a residência ou o local desejado para levar os vestuários prontos e com caimento perfeito no corpo (para maiores detalhes desse nosso serviço clique aqui).

Conceito do Homewear

O fato é que pretendendo trazer conforto acima de tudo, porém, sem a aparência de peça de roupa desarrumada ou mesmo velha esse estilo já era uma tendência antes da pandemia provocada pelo Covid-19 que acabou ceifando incontáveis vidas em todo o mundo.

O homewear começou a dar as caras mais precisamente no fim da década de 90 em camisetas no estilo lingerie que apareceram por baixo de terninhos fazendo muito sucesso.

No entanto, na década passada, tanto os integrantes da Geração Z quanto os millenials expandiram esse movimento na moda. Para quem não conhece a Geração Z acredita em um estilo autêntico com inspirações em pessoas reais, além de uma moda totalmente inclusiva.

Além disso, essa geração aposta em looks customizados, com aspecto vintage, de segunda mão que acabaram resinificando e ganhando espaço na indústria da moda, trazendo à tona movimentos que repensam a produção em massa, como é o caso do slow fashion, por exemplo.

Homewear uma nova forma de se vestir

Uma vez que as pessoas estão mais em casa, sem necessitar se vestir com maior formalidade para ir ao escritório ou mesmo participar de reuniões presenciais, começaram automaticamente a consumir mais peças confortáveis, porém, arrumadas o suficiente para resolver alguma tarefa fora de casa, aparecer em uma videoconferência, etc.

Portanto, a moda homewear tem a simplicidade e o conforto como característica. Além disso, essa peça de ficar em casa é uma composição flexível, que fica entre a roupa de final de semana mais despojada e o pijama que atualmente virou um look que pode até passear de tanto que se modernizou.

De acordo com inúmeras pesquisas a respeito do home-office que afirmam que tirar o pijama e trocá-lo por um look mais casual, por exemplo, é super importante também para a produtividade, uma vez que influencia no psicológico de cada pessoa.

As principais peças do homewear

Com isso, as melhores opções de peças para o homewear são as seguintes: calça de linho, camisa, abrigo ou moletom (para os dias de temperaturas amenas), cardigã e peças de materiais extremamente leves que deixem o usuário ao mesmo tempo extremamente à vontade e que dão um aspecto de arrumado.

Agora com relação aos tecidos, certamente a malha é um dos mais disponíveis e confortáveis, podendo ser usadas tanto em looks que demandam certa formalidade quanto em looks informais ou casuais.

Não é porque se está trabalhando em casa que é para se vestir desleixadamente, ficar arrumado (a) no ambiente que estiver é de suma importância para conseguir ficar motivado a produzir mais, sempre enfatizando que o importante é estar se sentindo bem em todos os sentidos.

Caso necessite fazer ajustes, reformas, consertos, customizações, etc, em suas peças de roupas ou mesmo acessórios conte conosco da Ellegancy Costuras para deixar os seus vestuários de acordo com suas medidas.

Convidamos você que está do outro lado da tela a passear tanto em nosso site quanto em nosso blog, além do Instagram, do nosso canal no YouTube, etc, para que conheça melhor a nossa gama extensa de serviços que disponibilizamos para todos os públicos.

Em suma, nos dê a oportunidade de realizarmos o nosso melhor em sua peça, pois quem nos dá fica extremamente satisfeito (a), aguarmos você ansiosamente em um dos nossos Ateliês, forte abraço!

A Cor Nude sempre na Moda

Quais os assuntos de moda mais buscados no chat gpt por brasileiros ?

Alguns dos tópicos de moda mais procurados pelos usuários brasileiros podem incluir:

  1. Tendências de moda: As pessoas estão sempre procurando informações sobre as tendências mais recentes em roupas, sapatos e acessórios, especialmente aquelas que são populares em países ou regiões específicas.
  2. Dicas de estilo: Muitas pessoas procuram por conselhos e dicas de especialistas sobre como criar looks elegantes e estilosos para diferentes ocasiões e tipos de corpo.
  3. Moda sustentável: A conscientização ambiental tem crescido e muitas pessoas buscam informações sobre moda sustentável e como fazer escolhas de moda que sejam amigáveis ao meio ambiente.
  4. Customização de roupas: Customizar roupas é uma tendência popular, e muitos usuários do Chat GPT buscam informações sobre como personalizar suas roupas, seja com tingimento, bordado ou outros métodos.
  5. Cuidados com as roupas: Dicas sobre como cuidar adequadamente de suas roupas, lavagem, passagem e armazenamento também são bastante procuradas.

Esses são apenas alguns exemplos de assuntos de moda que podem ser populares entre os usuários brasileiros do Chat GPT. Como modelo de linguagem, estou sempre disponível para fornecer informações e dicas sobre moda e muitos outros tópicos.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts