Fazer barra italiana em calça de alfaiataria

Fazer barra italiana em calça de alfaiataria

Praticamente todos os dias nossa equipe de costureiras realizam a costura de barras em calças e em especial em barra italiana em calça de alfaiataria (saiba mais).

Quem não precisa que as suas calças estejam com as barras impecavelmente bem feitas para poder ir trabalhar, poder ir passear, poder ir viajar, etc.

Existem outros modelos de barra de calça que também fazemos em nossos ateliês, porém, destacaremos nesse post a barra denominada de italiana que é normalmente feita em calça de alfaiataria.

Só que esse modelo de barra não impede de ser feita também em calça jeans. Então se você está à procura de um lugar que faça uma bela barra italiana encontrou o local certo, pois disponibilizamos esse e outros serviços em calças de todos os modelos.

Realizando a barra italiana em calça de alfaiataria

Primeiramente a costureira da nossa equipe atenderá a cliente e medirá com precisão a altura correta onde começará a execução da barra italiana (leia mais a respeito sobre com relação ao nosso trabalho).

Costuras e Reformas em Geral - Fazer barra italiana em calça de alfaiataria

Esse modelo de barra italiana para que não conhece é especificamente um acabamento extremamente diferenciado e muito bonito.

Para executar essa barra em calça de alfaiataria exige no mínimo dez cm de sobra de tecido no comprimento da peça onde o serviço será realizado, já que é uma barra larga que será dobrada e fixada para cima, por fora da peça, o que dá um efeito singular à calça.

Também em nossos ateliês realizamos outros modelos de barras de calças que estão disponíveis para os (as) clientes e cada um possui a sua particularidade.

Caberá apenas à cliente fazer a sua escolha e a nossa equipe verificar se poderá fazer o tipo de trabalho escolhido na calça determinada (saiba mais).

Alguns modelos de barras feitas na Ellegancy Costuras

A barra com viés que é simplesmente usada quando há pouco tecido no comprimento da peça de roupa, o recurso possibilita fazer a virada do tecido para dentro do vestuário, adicionando um viés tanto de algodão quanto de seda, dependendo do tecido que for trabalhado.

A barra chamada original que também é conhecida como encaixada ou sobreposta e que recebe esse nome na costura, pelo fato do corte e da reaplicação do acabamento original da peça em si.

Costuras e Reformas em Geral - Fazer barra italiana em calça de alfaiataria

Detalhe na calça com a barra italiana

Sempre respeitamos em nossos ateliês as diferentes lavagens, os desgastes do tecido, as diversas texturas existentes, etc, que procedem da fabricação mantendo totalmente a originalidade do vestuário.

Está sem dúvida entre a barra mais pedida para as nossas costureiras e bastante utilizada em calças jeans, principalmente as que têm detalhes na barra, como com cores diferentes ou mesmo com zíperes.

Outra barra que devemos destacar é a barra à mão, pois é definitivamente um trabalho, extremamente delicado e fino, sendo realizado com uma agulha muito fina por dentro da peça em que for executado esse procedimento.

Assim sendo, a costura é passada em um só ponto do tecido, em apenas um fio onde a linha acaba automaticamente se fixando (clique e leia também mais esse trabalho do nosso ateliê).

É muito boa opção para dar acabamento em calças sociais como as de alfaiataria ou mesmo em peças de tecidos como, por exemplo, o poliéster ou a lã.

Obviamente que esse trabalho em específico não é em hipótese alguma tão resistente quanto à barra feita à máquina, porém, não deixa de forma alguma de possuir um charme todo especial para a peça de roupa.

Fazemos barra em diferentes vestuários

O tema que escolhemos para demonstrarmos esse nosso trabalho foi barra italiana em calça de alfaiataria, porém, executamos barras em diversas peças de roupas é só nos trazer.

Quantas vezes e você poderá se desejar confirmar em algum artigo que relatamos o acontecido em nosso blog como salvando a barra torta de vestido de festa (leia também mais a respeito sobre barra em outros modelos de calça).

E para consertar um erro urgente cometido por outra pessoa, várias clientes já nos pediram socorro e com muita experiência no ramo de ajustes e reformas em peças de alta costura conseguimos recuperar com precisão fazendo a felicidade de todas.

E se você precisar fazer a barra de calças, de vestidos de festa e qualquer roupa que necessitar é só nos trazer que prontamente executaremos esse serviço com muito carinho e dedicação.

Pode contar com toda a equipe da Ellegancy Costuras para sempre realizar o melhor por você e por sua peça de roupa de alta qualidade, além de ajustes de roupas de couro, e muito mais.

E ai gostou de conhecer mais esse trabalho do nosso ateliê? Estamos te aguardando para nos dar a oportunidade de deixarmos tanto o seu vestuário quanto o seu acessório impecável, conte conosco.

Assista ao vídeo super explicativo com a nossa querida Tati e saiba mais detalhes com relação a esse nosso trabalho, confira na íntegra…

Deixe seu comentário