10 Dicas de estilo feminino

Dicas de estilo nos looks

Na realidade o que é estilo? É nada mais do que a sua identidade traduzida no modo como se comporta ao usar as peças de roupas, os acessórios e até mesmo o corte ou a cor do cabelo.

Então para quem ainda tem em dúvida o estilo é algo que define exclusivamente quem você é, pois está completamente ligado somente à forma como você quer se apresentar, à sua personalidade e às coisas que você acredita.

Além disso, por ser um conceito totalmente subjetivo ter o seu próprio estilo é ter sua marca registrada, ser única (a) e assim quanto mais original você for, mais estilosa (o) você será considerada (o).

Para isso selecionamos dez dicas básicas de estilo que você poderá incluir perfeitamente no dia a dia explorando ao máximo tanto os seus pontos fortes quanto os vestuários que possuir.

10 Dicas De Estilo Feminino

1° DICA DE ESTILO- Use tecidos naturais

Os tecidos naturais como a seda são ótimos para o verão, pois deixa naturalmente o corpo respirar e acaba ficando super confortável para enfrentar as altas temperaturas.

2° DICA DE ESTILO- Cor preta nos looks

Ao contrário do que se pensa a cor preta não é uma tonalidade fácil de combinar como normalmente é passada a informação, porém, cabe ter no momento de escolher a cor escura bom gosto para que assim se consiga um excelente resultado no look.

3° DICA DE ESTILO- Calça de alfaiataria feminina

As caças de alfaiataria podem ser usadas fora do ambiente corporativo e são excepcionais substitutas do bom e velho jeans. Além de serem mais confortáveis transmitem elegância e sofisticação para a produção.

10 Dicas De Estilo Feminino 1

4° DICA DE ESTILO- Círculo cromático nos looks.

Existem cores além do preto, do cinza e do branco. A melhor forma para começar a combiná-las é se inspirar no círculo cromático.

5° DICA DE ESTILO- Coloque cores vibrantes nas composições. 

Se no caso você deseja usar as cores vibrantes, porém, tem receio a princípio de ficar extremamente colorida, uma ótima sugestão á utilizá-la de preferência longe do alcance do rosto usando os seguintes acessórios: sapatos, cintos, bolsas, etc.

6° DICA DE ESTILO- Valorizar a imagem pessoal

A primeira impressão que você causa nas pessoas é super importante. Portanto, trabalhe a sua imagem pessoal para que a mesma te auxilie a transmitir a mensagem que você realmente deseja para a outra pessoa.

10 Dicas De Estilo Feminino 2

7° DICA DE ESTILO- Não se envergonhe do seu estilo.

Não tenha preconceitos com relação a nada e não deixe de maneira nenhuma de usar peças com medo ou com receio de julgamentos alheios.

Experimente e veja como se sente ao compor um look, pois certamente você poderá se surpreender positivamente com o resultado final.

8° DICA DE ESTILO- Os estilos universais de se vestir.

Os sete estilos universais são uma excelente fonte de referências, entretanto, cada pessoa tem uma história única, e com isso, também um estilo único de ser, que acaba misturando elementos de dois ou três dos estilos universais.

Então para quem ainda não sabe os sete estilos universais são: clássico/tradicional, esportivo/natural ou básico, romântico, moderno/dramático, sofisticado, sexy e criativo.

9° DICA DE ESTILO- Looks com babados.

Apenas e tão somente um elemento não é totalmente capaz de definir a mensagem da sua produção. Portanto, uma blusa de babados, por exemplo, que a princípio pode parecer extremamente romântica, se transforma com um decote assimétrico e com um tecido metalizado que continua em alta na moda.

10° DICA DE ESTILO- Equilíbrio nos looks 

Procure equilíbrio entre a parte debaixo e a de cima do look no momento em que for escolher as peças que irão fazer parte da sua composição.

Truques e dicas práticas de estilo

10 Dicas De Estilo Feminino 3

Os truques de etilos são pequenas mudanças que podem ser feitas na composição do visual que o transforma inteiramente tirando do óbvio e deixando-o super charmoso.

Um truque simples que faz toda a diferença, deixando o look mais descontraído e moderno, é dobrar a manda da blusa, principalmente da T-shirt.

O fato é que uma dobra bem feita e estratégica acaba deixando a produção mais arrumada, porém, caso deseja um visual mais descontraído, dobre de forma mais casual deixando a mesma mais curta, por exemplo.

Caso a sua estatura for baixa faça a opção pelas peças de roupas ressaltem e que estejam de preferência bem ajustadas (conte conosco do Ateliê Ellegancy Costuras para deixar o seu vestuário de acordo com as suas medidas) as linhas do corpo.

Todavia, para a mulher que estiver acima do peso, faça de tudo para valorizar o colo, usar peças do tamanho correto evitando as que forem folgadas demais e marque muito bem a cintura.

Agora quem possui quadril largo, deve apostar em acessórios e em blusas que ressaltem de maneira positiva a parte superior do corpo.

Contudo, se você tem ombros largos use os decotes em V e evite ao máximo as mangas bufantes para que não aumente ainda mais a proporção da região.

Para as mulheres que possuem os seios fartos a dica é apostar em peças de roupas com decotes canos que valorizam os ombros e também as saias na modelagem evasê.

No entanto, para você que quer disfarça a barriguinha abuse de modelos transpassados ou envelopes e os tecidos estruturados.

Para quem não nos conhece somos a Ellegancy Costuras um Ateliê especializado em consertos, em reformas, em ajustes, etc, de roupas de alta qualidade femininas e masculinas.

Realizamos constantemente nos Ateliês Ellegancy Costuras trabalhos de ajustes, de customizações, de modificações, e muito mais em: roupas de couro legítimo, em vestidos de festa, em vestidos de noiva, em calças de alfaiataria e outras modelagens de vestuários.

Acompanhe os nossos serviços que disponibilizamos diariamente no Instagram, Pinterest, YouTube, Facebook, etc, para tirar dúvidas ou informações é só clicar no ícone do WhatsApp localizado em sua tela que será prontamente atendida (a) com todo prazer.

Até breve!!!

Deixe seu comentário