(11) 5677-2429

Dicas de como usar suéter masculino

Todo homem elegante tem um (ou mais) suéter em seu closet para combinar com outros looks.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Se você está procurando maneiras de incorporar suéteres masculinos em seus looks, eu estou aqui para te ajudar. Vou compartilhar dicas práticas para usar essa peça tão versátil, seja em ocasiões formais ou casuais.

Dicas de como usar suéter masculino

cerzido invisivel em roupas de lã

Definitivamente o suéter é mais uma peça chave do armário, por isso iremos dar dicas de como usar suéter masculino em todas as ocasiões.

E nem todos os dias do ano faz um frio intenso, assim para os dias mais fresquinhos é o momento de você deve apostar no cardigã ou suéter masculino.

Que além de complementar o look acaba deixando-o bonito e elegante, é uma peça básica, extremamente versátil e confortável para diversas situações do seu dia a dia. E é exatamente por isso que esse vestuário não pode faltar de forma alguma no seu guarda-roupa.

Assim sendo, o suéter masculino é uma peça bem variada que cabe em qualquer idade e estilo, indo ao casual quanto ao esporte fino e formal. Além dos mais coloridos e descolados, aos mais discretos e clássicos.

Um breve resumo sobre a história de como surgiu o suéter

Com isso, esse vestuário tão clássico e versátil, já faz sucesso desde muito tempo atrás, o apreciado suéter masculino vem de meados do ano de 1800.

Durante a guerra da Crimeia envolvendo o lado do império russo, onde James Thomas Brudenell pertencia no País de Gales.

O militar britânico sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pulôver e decidiu costurar e criar seu próprio cardigã. E assim começou a se popularizar. E ficando cada vez mais conhecido, no século 17 os pescadores franceses utilizavam nas ilhas britânicas para se livrarem do friozinho das marés, com materiais mais resistentes como a lã. Assim mais tarde, o suéter foi se aperfeiçoando, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário, e se tornando assim o cardigã.

E vale ressaltar, pois muita gente se confunde ou não sabe a diferença entre o suéter e o cardigã. O suéter é sempre fechado, sem botões ou zíperes, agora o cardigã é aberto, podendo ter ou não botões e zíperes, para embelezá-lo.

Agora que já mencionamos de onde vem e que é uma peça para todos os momentos, porém, muitos têm certa dúvida de como utilizar o cardigã masculino ou o suéter, ou mesmo de como combiná-lo para o dia a dia em eventos especiais.

Dicas de como usar suéter em momentos formais

E para eventos sociais formais o suéter masculino deve acompanhar as cores mais sóbrias também, porém, pode investir em algo com listras ou até com um xadrez, mas bem discreto.

Além disso, também pode ser utilizado por cima da camisa que ajustamos e até gravata que afinamos em nosso Ateliê de Costuras.

Para um evento que peça um traje esporte fino o suéter também cai perfeitamente.

Dicas de como usar suéter com terno

Para ocasiões que não pedem um traje tão clássico e mais elegante, o suéter vai super bem com terno, para reuniões de trabalho ou eventos que pedem uma composição mais elaborada.

O que podemos verificar é que o suéter masculino é uma peça que todo homem deve ter em seu guarda-roupa, pois o mesmo transita bem em diversas ocasiões dando uma elegância ao look.

E caso você ainda não tenha nenhum invista, pois certamente não irá se arrepender ou se tiver e está muito folgado venha até um de nossos Ateliês de Costuras para ajustarmos e deixarmos com um caimento impecável em seu corpo.

” Eu gosto muito de sueter masculino mas não faço ideia de como usar, como combinar sueter com outras roupas e queria dicas sobre isso “

Aqui vão algumas dicas para combinar um suéter masculino:

  1. Calças de sarja ou jeans: Uma combinação clássica e casual que nunca sai de moda. Escolha calças na cor preta, azul escuro ou cinza para um look formal, ou em tons mais claros para um visual mais descontraído.
  2. Bermuda ou short: Para um visual mais confortável e descontraído, combine o suéter com uma bermuda ou short. Escolha peças em tons neutros como branco, cinza ou bege.
  3. Calça chino: Para um visual mais elegante, combine o suéter com uma calça chino. Escolha tons de bege, marrom ou azul escuro para um look sofisticado.
  4. Sapatos: Escolha sapatos casuais como tênis, sapatênis ou mocassins para um visual descontraído, ou sapatos mais formais como derbies ou oxfords para um look mais elegante.

Lembre-se de escolher cores complementares ao suéter e experimentar diferentes texturas, como couro ou tecido, para adicionar variedade ao seu visual.

ajuste camisa polo no ateliê

Dicas de como usar suéter masculino no cotidiano

Existem diversos modelos no mercado, deve se levar em consideração o seu estilo e principalmente o seu bom gosto. E para o dia a dia, os suéteres estampados, descolados e mais ajustados ao corpo são ideias, podem ter cores mais alegres e golas em formato V.

No caso você também pode utilizar o suéter com as mangas dobradas, dando um ar mais casual e fazendo composições com jeans, tênis ou até mesmo suéter com bermudas.

Use e abuse da sua criatividade para montar looks estilosos e modernos com essa peça belíssima que se comporta excelentemente bem em todas as ocasiões.

Ajustes em Ternos Sp

ajuste-de-manga-de-terno-8670806

Precisando Ajustar Ternos conte com a nossa equipe especializada em ajustes de alfaiataria

E ai? Gostou do tema do post? Enfatizamos que somos um Ateliê de Costuras que ama ver as pessoas se sentirem bem ao se vestir.

Então saiba que fazemos ajustes em terno, ajuste em paletó, afinamos gravatas, reformamos peças de roupas tanto masculinas quanto femininas.

Leia a opinião dos nossos clientes no Google Meu Negócio e escolha uma das nossas unidades para trazer as suas peças será uma honra tê-lo como cliente.

Até breve e forte abraço!!!

Eu adoro a versatilidade dos suéteres masculinos. Neste texto, exploro como essa peça pode ser usada em diversas situações, desde reuniões formais até passeios casuais, sempre adicionando um toque de elegância ao visual.

  1. Lista de Perguntas e Respostas:
    • O que diferencia um suéter de um cardigã?
      R: O suéter é uma peça fechada, enquanto o cardigã é aberto e pode ter botões ou zíperes.
    • Suéteres são adequados para ocasiões formais?
      R: Sim, especialmente se combinados com cores sóbrias e sobre uma camisa com gravata.
    • Como combinar um suéter em looks casuais?
      R: Combine com jeans ou bermudas e opte por cores ou estampas mais vivas.
    • Suéteres são uma boa opção para o clima mais fresco?
      R: Definitivamente, eles são ideais para os dias mais frescos, proporcionando conforto sem excesso de calor.
    • Quais tecidos são comuns em suéteres masculinos?
      R: Lã, algodão e misturas sintéticas são os mais comuns.
    • Como cuidar de um suéter para manter sua forma e cor?
      R: Lave de acordo com as instruções da etiqueta, geralmente à mão ou em ciclos delicados, e seque à sombra.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Novembro Azul para homens elegantes em Sp

O Novembro Azul é uma campanha que acontece em 21 países todos os anos e que busca conscientizar a respeito da necessidade da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata precocemente.