6 Dicas de como ser estilosa

O fato de ser uma mulher estilosa não significa ter somente peças grife no guarda-roupa ou no closet, porém, principalmente saber qual a mensagem que deseja passar...

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Hábitos para ficar mais estilosa

O fato de ser uma mulher estilosa não significa ter somente peças de grife no guarda-roupa ou no closet, porém, principalmente saber qual a mensagem que deseja passar e o que funciona para cada uma em todos os sentidos.

De acordo com o dicionário on-line a palavra “estilosa” é o feminino de estiloso, que significa o seguinte: que possui estilo, que denota ou expressa elegância através de sua aparência, do comportamento pessoal, entre outros.

Atendemos em nossos Ateliês de Costuras Ellegancy diariamente clientes para consertos em roupas de couro, reformas em vestido de festa, ajustes em biquínis, etc, que são super estilosas e elegantes, portanto, decidimos escrever mais sobre a mulher estilosa e moderna.

Antes de nos aprofundarmos no assunto devemos ter em mente que estilo está totalmente ligado à autoconfiança e ao se sentir bem consigo mesma.

Então vamos descobrir quais são as 6 dicas?

dicas-de-como-ser-estilosa-300x206-7783992

  1. Autoconhecimento

Saber o que gosta e o que não gosta;

Saber determinar as peças certas para você (peças certas equivalem aquelas que te dão confiança e conforto, e não necessariamente uma tendência ou aquilo que “todo mundo usa”);

Se identificar com o que você sente ao enxergar traços da sua personalidade no look e consequentemente se adaptar ao seu estilo de vida (o que realmente vai usar e compensa estar no seu guarda-roupa);

  1. Não precisa necessariamente seguir tendência para ser uma pessoa estilosa

Primeiramente sinta-se livre para vestir o que quiser;

Nem todas as tendências vão se encaixar no seu estilo ou se adaptar ao seu estilo de vida, e está tudo bem;

Não tem problema em seguir tendências, pois muitas pessoas tem seu estilo baseado nelas e aprecia apostar em coisas novas.

No entanto, isso não é uma obrigatoriedade, o importante mesmo é se vestir sempre para se sentir realizada, feliz e confortável.

dicas-de-como-ser-estilosa-2-300x206-9264629

  1. De maneira nenhuma compre só pelo valor ou porque está em promoção

Retomamos ao ponto do autoconhecimento e de saber qual peça realmente se precisa e se vai usar, sem se influenciar por promoções de peças que poder acabar ficando paradas e esquecidas;

Além disso, a durabilidade e qualidade da peça também dizem muito e são aspectos que devem ser levados em consideração.

  1. De preferência não guarde roupa para “ocasião especial”

Aproveite o seu guarda-roupa ou closet ao máximo e pense nas composições que irá fazer hoje, amanhã é amanhã.

E depois você poderá testar a sua criatividade montando looks diferentes com aquela mesma peça;

Lembrando que: um jantar em família, uma live, dentre outros, também podem ser ocasiões especiais (principalmente agora em meio à pandemia que estamos vivenciando).

dicas-de-como-ser-estilosa-3-300x206-5023284

  1. Organize os looks com antecedência, se possível

Na correria do dia a dia, geralmente se acaba escolhendo as peças de fácil acesso ou repetindo muito os looks, uma boa opção para quem não quer isso, é montar o look na noite ou dia anterior.

Com isso, se consegue pensar e aproveitar mais o bom gosto e a criatividade e nem pense em dar a desculpa “não sou criativa”, afinal, criatividade é uma habilidade que qualquer um pode adquirir, basta treinar o seu olhar para a inovação.

  1. Manter o guarda-roupa funcional para o corpo atual

O guarda-roupa deve ser funcional, consequentemente acaba sendo composto por peças clássicas (atemporais) e básicas que combinam entre si perfeitamente.

Além de ser totalmente inteligente e versátil o que acabará influenciando muito positivamente no dia a dia, pois conseguirá diminuir consideravelmente o tempo no momento de escolher a composição do cotidiano.

Dicas de looks para mulher estilosa

dicas-de-como-ser-estilosa-4-300x291-5061651

Para ficar mais estilosa aposte na terceira peça como: camisa aberta, jaqueta jeans, colete, casaco ou jaqueta de couro, blazer, etc.

É um truque muito famoso na moda o uso da terceira peça na produção e faz com que um visual básico e simples acabe se tornando completamente estiloso e moderno.

Além disso, a dica anterior muitas vezes forma uma linha vertical imaginária no corpo e faz com que a silhueta fique mais alongada, com isso investir na terceira peça te deixará antenada e super estilosa.

Uma produção básica e sem graça definitivamente pode ficar sensacional se tiver os acessórios corretos como os seguintes: chapéus, echarpes, pulseiras, brincos, entre outros, que de fato acabam dando mais vida a qualquer composição.

Todavia, no caso do calçado não precisa necessariamente estar em cima de um salto quinze para ser estilosa, pelo contrário na atualidade pode usar tranquilamente as flats, por exemplo, que continuam em alta na moda  que te deixará muito moderna.

No caso, para o estilo high low a aposta certa é combinar, por exemplo, um tênis com uma peça de roupa mais arrumada.

Além disso, na composição de um look mais arrumado para aquela ocasião super especial, um jeans fica incrível com a junção com os seguintes calçados: salto alto, sapatilha, mule, e muito mais, o importante é se sentir confortável e bem vestida.

Outra dica para fica muito estilosa no grau máximo é escolher um belo look monocromático que está em alta já em muitas temporadas no mundo da moda, além de ter se tornado uma produção queridinha entre as fashionistas e famosas de todo mundo todo.

Então é só escolher a sua cor preferida colocar a sua criatividade e o seu bom gosto em ação que terá um resultado final surpreendente e maravilhoso, aposte nas tonalidades: preta, branca, azul, rosa claro, marrom, cinza, etc.

Se inspire nas dicas e arrase nas suas produções do dia a dia lembre-se que para ser estilosa só precisa se sentir bem em todos os sentidos.

E para você que curte uma roupa com um caimento perfeito nós do Atelier Ellegancy Costuras estamos aqui para deixar as suas peças impecáveis em seu corpo.

Realizamos vários serviços em vestuários tanto femininos quanto em masculinos, além de acessórios de modo geral.

Enfim, conheça mais a respeito dos nossos vastos serviços no nosso YouTube, Instagram, Facebook, etc, aguardamos a sua visita em uma das nossas duas lojas localizadas na zona Sul de São Paulo, até breve e esperamos você!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Repaginar peças de roupas no ateliê

Customizar roupas no Ateliê

Repaginar peças de roupas no Ateliê – A grande maioria dos clientes solicitam mais a parte de Ajustes de roupas (medidas), mas não são poucos os clientes que querem dar uma ” repaginada nas peças de roupas”.