(11) 5677-2429

Confira 5 dicas de cuidados em roupas de couro legítimo.

Como cuidar de roupas de couro e onde reformar jaqueta de couro em Sp. Ateliê de reforma de jaquetas de couro em Sp Ellegancy costuras.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Aqui no meu blog, eu compartilho com vocês os melhores métodos para cuidar de roupas de couro legítimo. Se você, assim como eu, adora a durabilidade e o estilo que o couro oferece, saber como mantê-lo em excelente estado é essencial. Vamos explorar juntos as práticas recomendadas para que suas peças favoritas durem por muitos anos!

Como cuidar de roupas de couro e onde reformar jaqueta de couro em Sp

Conserto de roupas de couro – ellegancy costuras

Sabemos como é bom ter uma peça em couro que fique linda todos os invernos mesmo depois de anos. Contudo, muitas roupas como vestidos de couro, saias em couro, podem ser usadas na primavera e verão.

Entretanto, os casacos de couro por exemplo, necessitam de cuidados especiais para não ficarem com fungos e outros problemas.

⠀⠀⠀
Quando se trata de cuidados com o couro, existem duas diferentes linhas de pensamento que satisfazem a preferência de cada pessoa:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma é tomar os cuidados necessários para deixar a peça parecendo nova em folha por muitos anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outra é tratar a peça para que o tempo e o uso deixem suas marcas, criando a identidade que tantos valorizam nas roupas de couro legítimo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para qualquer uma das duas opções, o couro de qualidade tem capacidade de se manter do jeito que você gosta por anos, observados alguns simples cuidados.

Ajustar jaqueta de couro e roupas de couro em Sp clique aqui

Fechar rasgo em calça de couro
Cuidado onde você leva roupas de couro para ajustar

⠀⠀⠀⠀
Aqui vão 5 dicas simples de cuidados que vão possibilitar uma longa vida útil para suas peças:

Conserto de roupas de couro – ellegancy costuras


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1- 𝗦𝗲 𝗺𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿 a roupa de couro
Após um dia chuvoso, enxugue a peça gentilmente com um pano seco e limpo. Depois deixe-a secar por completo naturalmente antes de guardar. Não caia na tentação de lavar roupas de couro por conta própria pois você correrá um sério risco de perder a peça. 

como-hidratar-jaqueta-de-couro-ressecada-300x300-4193051
como hidratar jaqueta de couro ressecada

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2- Jaqueta de couro ressecada
Uma vez a cada ano, antes ou depois do inverno, é importante aplicar um condicionador na peça para evitar que resseque e eventualmente fique trincada ou áspera ao toque. Melhor até do que isso é você fazer um tratamento em couro para todas as roupas e bolsas. Dicas da venerato couro.

como-limpar-a-jaqueta-de-couro-300x300-2764658
como limpar a jaqueta de couro


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3- Limpar a sujeira em jaqueta de couro
Não toque na peça com as mãos sujas, engorduradas ou engraxadas. Qualquer resíduo ou impurezas facilmente passarão ao couro. Periodicamente, remova com um pano úmido a poeira e sujeira que se acumulam com um pano levemente úmido e depois faça secagem à sombra. 

como-guardar-jaqueta-de-couro-300x300-5382814
como guardar jaqueta de couro


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4- Como 𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝗿 roupas de couro
Guardando as peças longe de umidade, luz do sol, poeira e calor, elas irão se manter novas e agradáveis ao uso por mais tempo. Todavia, caso não vá utilizar as roupas de couro na primavera e verão, eventualmente tire-as do guarda roupas e deixe-as tomando vento num local bem iluminado( sem bater o sol diretamente na peça de couro).

cuidados-na-hora-de-guardar-jaqueta-de-couro-300x300-6919156
cuidados na hora de guardar jaqueta de couro


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5- 𝗖𝘂𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 cabides pontudos.
Fique sempre atento a objetos pontiagudos, superfícies ásperas e canetas. Elas podem deixar marcas no couro que não poderão ser revertidas.
Caso isso venha a acontecer, não tente limpar usando qualquer tipo de solvente ou agente químico. Leve sua roupa de couro para uma empresa especializada em reforma de roupas em couro

troca de sintético por couro legítimo

Revitalização de jaqueta de couro.

Caso sua roupa de couro tenha sido danificada e a limpeza superficial não seja satisfatória você poderá entrar em contato com a Ellegancy Costuras afim de analisarmos se será possível fazermos a revitalização de jaqueta de couro ou se será necessário fazer a troca de couro na jaqueta e demais roupas.

https://elcosturas.com.br/pintura-em-couro/ajustes-em-roupas-de-couro/

Importante lembrar que em 70% dos casos é possível revitalizar o couro da jaqueta e outras roupas. Porém, caso esteja com fungos no couro e os fungos já tiverem perfurado a jaqueta de couro por exemplo aí será necessário fazer a troca do couro .

Por isso é importante você conciliar um Ateliê de Costuras que lave couro e faça as costuras para que a equipe analise de fato o melhor a ser feito em suas roupas de couro. Se necessário a reforma em jaqueta de couro, a reforma. Se necessário somente a lavanderia em couro, somente a lavanderia.

Quais os cuidados que eu devo ter com as minhas roupas que são de couro legítimo

Se você possui roupas de couro legítimo, é importante tomar alguns cuidados para mantê-las em boas condições e prolongar sua vida útil:

  1. Limpeza: evite usar produtos abrasivos ou produtos químicos fortes na limpeza do couro, em vez disso, use um pano úmido e produtos específicos para limpeza de couro.
  2. Armazenamento: armazene suas roupas de couro em um local fresco e seco, longe de fontes de calor e umidade.
  3. Proteção contra a água: evite expor o couro a água, pois isso pode causar manchas e danificar a superfície. Se a peça molhar, deixe-a secar naturalmente, longe de fontes de calor.
  4. Condicionamento: para mantê-lo macio e flexível, é importante condicionar o couro de vez em quando com um produto específico para esse fim.
  5. Uso: evite usar suas roupas de couro em situações que possam causar arranhões ou danos, como sentar em superfícies ásperas ou expor o couro a objetos pontiagudos.

Lembre-se de seguir as instruções de cuidado fornecidas pelo fabricante para garantir a melhor preservação de suas roupas de couro legítimo.

Como recuperar jaqueta de couro legítimo

Semelhantemente como escrito acima, se o couro legítimo não tiver sido perfurado devido aos fungos basta fazer o tratamento especializado em couro.  Do contrário, será necessário reformar a roupa de couro com um novo couro e costura.

Vale lembrar que se houver a necessidade de trocar o couro da jaqueta será necessário fazer o tingimento em couro

Pintura em bolsas de couro e pintura em jaquetas de couro

Jaqueta de “couro sintético” descascando.

O couro não descasca e quando recebemos pedidos( vários por dia no frio) de pessoas solicitando a restauração de jaqueta de ” couro esfarelando ” e “jaqueta de couro descascando” já sabemos que trata-se de jaqueta em tecido PU .

Para explicarmos melhor sobre jaqueta de couro sintético e jaqueta de couro ecológico e se é possível a restauração fizemos o Post e vídeos abaixo:

Comprar couro LEGÍTIMO ou sintético (“couro” fake, vegano, ou courino)?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então para você que está precisando de uma costureira de roupa de couro é só vir nos visitar aqui no Ateliê de costuras em Sp e deixaremos suas roupas de couro nova de novo.

Nosso endereço no Google Maps :

https://g.page/www-elcosturas-com-br?share

IMPORTANTE ENFATIZAR: 

Veja por gentileza as Avaliações dos nossos clientes através do Google Meu negócio.

Como entusiasta da moda em couro, eu enfatizo a importância de cuidar adequadamente dessas peças. No meu blog, destaco cinco dicas essenciais que ajudam a preservar a qualidade e a beleza do couro legítimo. Desde a limpeza correta até o armazenamento adequado, cada passo é crucial para garantir a longevidade e a estética do material.

Lista de Perguntas e Respostas:

  1. Como posso limpar minhas roupas de couro?
    • Use um pano úmido e produtos específicos para couro, evitando produtos químicos fortes.
  2. Qual é a melhor maneira de armazenar roupas de couro?
    • Guarde em um local fresco e seco, longe de calor e umidade.
  3. O couro pode ser exposto à água?
    • Evite exposições prolongadas à água; se molhar, deixe secar naturalmente longe do calor.
  4. É necessário condicionar o couro?
    • Sim, condicione o couro periodicamente com produtos apropriados para manter sua flexibilidade.
  5. Posso usar minhas roupas de couro em qualquer situação?
    • Evite situações que possam causar arranhões ou danos, como superfícies ásperas.
  6. O que fazer se meu couro danificar?
    • Em caso de danos, consulte um especialista para avaliação e possível reparo.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts