Costurar Ternos e camisas sociais

Costurar Ternos e camisas sociais

Costurar Ternos e camisas sociais

Ah… As roupas de alfaiataria.  Como são complexas e difíceis para ajustar.

Um Paletó em alta costura, uma camisa social fio 120, 150. Não são peças comuns, logo, os ajustes em roupas de alfaiataria requerem profissionais qualifcados para a execução.

O índice de erros nesses ajustes é muito grande, e vai desde um péssimo acabamento até a perda das peças.

Temos vários Posts nesse blog falando sobre esse tema, mas nunca é demais lembrarmos algumas coisas, por exemplo:

Todavia, muitas vezes o cliente está com a manga longa do Paletó e leva-o para algum lugar ajustar. Então a costureira diminui o punho do Paletó mas depois , só depois disso, o cliente se dá conta que os ombros estão fora de lugar.

Conclusão… Punhos no lugar( sem excesso) e ombros caídos. Consegue imaginar o que acontecerá se agora for feito o devido ajuste de ombro no Paletó?

Isso mesmo… Perdeu o Paletó.

Nesse caso, o que deveria ter sido feito era o ajuste de ombro no Paletó, e não o ajuste de comprimento do punho ou ajuste no comprimento das mangas do Paletó como alguns clientes falam.

Onde ajustar os ternos

ATENÇÃO TRIPLICADA nos Ternos

Quando o cliente emagrece bastante e é necessário ajustar todo o Paletó( inclusive o comprimento do punho), nós fazemos as medições e todos os ajustes( menos os punhos), e avisamos o cliente que os punhos só mediremos depois de todos os ajustes feitos. Então primeiramente ajustamos a lateral do Paletó e a largura das mangas

Por quê isso?

É simples… à medida que ajustamos a lateral do Paletó, a largura da manga do Paletó e os ombros, automaticamente o comprimento do punho subirá, ficará mais curto. Em alguns casos chega a encurtar até 2 centímetros do comprimento da manga do paletó.

Porém, não são poucas as vezes que os punhos não precisam mais ser ajustados por conta dos demais ajustes.

Costuras e Reformas em Geral - Costurar Ternos e camisas sociais
Ajustar Calça Social/ Fazer barra de calça social.

A mesma situação do Paletó  serve para a calça social.

Se tivermos que ajustar o cós da calça social, a cintura da calça, ajustar a lateral e afinar a boca da calça, automaticamente sobe um pouco da barra.

Entretanto,  nós avisamos o cliente e deixamos a barra somente para depois de todos os ajustes e a prova do cliente.

Por isso sempre dizemos que uma profissional de costura, uma costureira habilidosa, costureira caprichosa, além do conhecimento de ajustes e consertos de roupas, tem de entender o estilo do cliente e não ter pressa na marcacão.

Se a profissional economizar tempo e alfinetes, pode ter certeza que irá economizar no tempo de execução e sua roupa de alfaiataria não ficará bem ajustada. Costurar ternos e camisas sociais não é fácil.

Para conferir a opinião dos nossos clientes por favor CLIQUE AQUI .

Costureira ou Atelier de Costuras? Confira aqui 

Aguardamos uma oportunidade sua para fazermos os Ajustes em Ternos e roupas sociais.  Pode ter certeza que faremos o nosso melhor.

Imagem Destacada Estilista Em Sao Paulo
Conheça mais do nosso trabalho CLICANDO AQUI e nos links e vídeos abaixo:
Tema do Post: Costurar Ternos e camisas sociais