Como usar camisa de linho?

Camisa de linho muito estilo e elegância

A camisa de linho é certamente uma peça fundamental para conseguir manter a linha clássica, pois junta ao mesmo tempo a elegância, o despojamento, o conforto, etc.

O linho permite que o corpo respire e não retenha tanta umidade quanto o algodão, por exemplo, pelo fato de ser um tecido de fibras naturais.

Atualmente as grifes em todo o mundo estão investindo nesse tecido para o público masculino e consequentemente oferecendo peças para todos os estilos.

Sendo assim, a característica enrugada e amassada acrescenta ao mesmo tempo uma aparência casual e uma textura muito agradável, além disso, é um look também perfeito da alfaiataria clássica.

O significado e a história do linho

O linho cujo nome científico é Linum usitatissimum é uma planta pela qual são extraídas as fibras longas para a fabricação de tecido, entre outros.

As sementes do linho fornecem óleo para cosmético, corante, revestimento, etc, portanto, tem total utilidade todas as partes da planta.

E por aproximadamente dez mil anos o homem acabou percebendo que esse rico produto da natureza era uma excepcional fonte têxtil por conta das seguintes características: conforto sem igual, alta durabilidade, toque macio, e muito mais.

O fato é que existem sérias evidências da presença desse tecido na Turquia e na Mesopotâmia cerca de 7000-8000 A.C. de acordo com as pesquisas a esse respeito.

Portanto, o linho é proveniente das margens do Nilo e os egípcios acabaram comercializando e consequentemente fazendo fortuna com o mesmo.

Sendo assim, era vendido para os monarcas, os sacerdotes, para ser utilizado como velas de barco de alta resistência, para diversificadas bagagens, entre outros. Para ter uma noção da sua importância até o Santo Sudário é uma peça feita de linho.

A importância do linho nas peças

Como Usar Camisa De Linho

O linho possui uma alta capacidade tanto de absorção quanto de tingimento, sendo também mais resistente e forte do que a fibra de algodão.

É excelente para absorver a umidade da pele deixando a sensação de estar mais seco em dias úmidos e quentes, o que acaba consequentemente proporcionando maior conforto nos dias de temperaturas elevadas.

Portanto, as fibras do linho tornam as tramas mais abertas, porém, um tecido arejado e muito aberto pode deixar apresentar transparência em demasia por isso tente equilibrar a usabilidade da peça com o conforto.

O linho amassa e é absolutamente um charme para quem gosta do efeito que produz na composição, mas caso esse fato incomode a dica é usar uma mistura do mesmo com o algodão que automaticamente manterá a forma ao longo do dia que for usado.

Um terno ou uma camisa de linho levemente amarrotada é um look muito estiloso e charmoso, além disso, em dia quente de verão, por exemplo, os amassados expressam naturalmente a sensação de conforto e de humor da estação.

A peça de linho novo realmente marca com facilidade, porém, o material amacia perfeitamente com o decorrer do uso e consequentemente das lavagens.

Existem no mercado lençóis de cama que são confeccionados de fibras longas de linho que acabam sendo muito confortáveis e macios para serem usados em noites quentes por conta da sensação boa que o material possibilita.

Como usar camisa de linho masculina?
Como Usar Camisa De Linho

Ao adquirir uma camisa de linho a dica é primeiramente observar o corte, pois como não possui elástico de preferência não deve ficar muito justo ao corpo.

Portanto, as camisas simples em tons de azul claro caem muito bem em uma composição com calças na tonalidade bege, por exemplo.

Faça se desejar a opção para os dias quentes de escolher camisa de linho em cores claras como o caqui, os tons pastéis, e muito mais.

Além disso, fique a vontade em fazer a escolha por tonalidades coloridas que combinam perfeitamente com outras peças casuais e também simples, como a bermuda de alfaiataria, por exemplo, use e abuse nesse momento da criatividade e do bom gosto.

Outra dica bem bacana é usar uma calça branca com uma camisa de linho azul marinho ou uma camisa marrom escura com uma calça creme que fica tão bastante interessante.

Todavia, quem necessita usar alfaiataria ou mesmo gosta poderá tranquilamente usar o linho para ficar alinhado mesmo nos dias de temperaturas mais elevadas, pois para suportar o calor use uma camisa de linho por baixo de um terno de linho.

O look mencionado logo acima deixará o homem extremamente elegante e super confortável ao mesmo tempo.

Desta maneira no ambiente considerado formal opte pelas tonalidades mais escuras do linho para que assim consiga deixá-lo menos casual, pois o contraste auxilia a realçar a textura rústica das peças em que utilizará na composição dos looks.

E para finalizar a dica imprescindível para você que ainda não tem, mas que deseja comprar uma camisa de linho nunca compre a peça na sua numeração exata por conta que depois de lavado o vestuário encolhe muito.

Em nosso Ateliê de Costuras já ocorreu o fato do cliente comprar uma camisa maior trazer até nós e depois de realizado os ajustes ter na sequência lavado a peça e a mesma encolher, então fica a dica e o alerta para que com você isso não aconteça.

Para quem não nos conhece a Ellegancy Costuras é um Ateliê de Costuras especializado em consertos e em reformas de roupas de qualidade, além de realizarmos serviços em acessórios.

Estamos localizados em São Paulo em dois endereços na Rua Santa Justina, 75 na Vila Olímpia e na Av. Cupecê, 1483 no Jd. Prudência.

E também atendemos via Correios caso tenha alguma dúvida é só clicar no ícone do WhatsApp em sua tela que será prontamente atendido.

Em suma, se desejar conhecer mais a respeito dos nossos serviços nos acompanhe, por favor, no Instagram, YouTube, Facebook, etc, além do Blog em que disponibilizamos sempre posts a respeito dos nossos trabalhos, nos dê a oportunidade de fazermos o melhor por você.

Deixe seu comentário