Como escolher o vestido de noiva: 7 dicas essenciais

Como escolher o vestido de noiva: 7 dicas essenciais

 

Como escolher o vestido de noiva

Um dos momentos mais importantes para quem vai casar é saber como escolher o vestido de noiva. Afinal, para muitas mulheres, esse é o elemento mais importante do casamento.

O vestido de noiva faz parte do imaginário de uma garota. Ela se imagina entrando no dia, seu amor esperando no altar, ela em seu vestido dos sonhos enquanto um coral para casamento canta a canção daquela relação.

Ou pode ser que você não pense nisso, mas sabe que precisa de um bom vestido para se sentir bonita no dia de dizer o “sim”.

Seja qual for o seu estilo e sua relação com o casamento, é importante saber como escolher o vestido de noiva.

Por isso, confira abaixo 7 excelentes dicas que facilitarão o processo para você!

1. Tenha um orçamento limite e permaneça dentro dele

Um dos principais elementos que toda noiva deve saber assim que começar a planejar um casamento é que o vestido é caro. E é muito fácil pagar ainda mais caro se não tiver cuidado.

Por isso, é importante que você estabeleça um orçamento limite de quanto você pode pagar no seu vestido e, com base nisso, começar a procurar opções no mercado.

É fato que você encontrará peças maravilhosas que estão acima do seu orçamento. No entanto, é importante resistir e manter o foco na busca para encontrar a opção perfeita para o seu bolso e evitar começar a vida de casada com dívidas financeiras.

2. Pense na estética do evento antes de escolher o vestido

Imagine uma noiva em um vestido clássico, com um corte de princesa e muita renda casando na praia. Não combina tão bem assim, não é mesmo?

O corte de princesa, com aquela saia volumosa, combina muito bem com um salão elegante e uma decoração sofisticada.

Por isso, é importante pensar bem na estética do evento e escolher um vestido que seja compatível, para criar um visual orgânico e agradável.

Por exemplo, hoje em dia é tendência fugir dos modelos de vestidos mais tradicionais, incluindo em questão de cores.

Além disso, como a cor do ano da Pantone é o Classic Blue, uma boa opção é escolher esse tom na decoração e optar por um vestido em tons complementares (aqueles que são opostos no círculo cromático, no caso do azul, um salmão ou laranja) ou em tons análogos (que estão próximos no círculo cromático, no caso do azul, um verde ou roxo).

3. Pesquise bastante antes de decidir por modelo, tecido e cor

Antes de decidir qual será o seu vestido de noiva, vale a pena dar uma olhada em uma série de opções, modelos, tecidos e cores na Internet.

Sites como o Pinterest e o Instagram são excelentes fontes de inspiração para aprender como escolher o vestido de noiva, embora contenham imagens irrealistas.

No entanto, depois de pesquisar bastante, tome uma distância das imagens e deixe a cabeça processar tudo. Só então escolha aquele vestido que mais mexeu com você.

 

Como escolher o vestido de noiva

4. Saiba o que está em alta em termos de casamentos

Se você quer ter um casório na moda e bem trendy, é importante saber quais são as tendências para casamentos no momento.

Atualmente, a grande tendência para vestidos de noiva é abandonar os cortes e modelos mais tradicionais e optar por vestidos modernos.

Até mesmo o tradicional branco está aos poucos saindo do foco (embora ainda seja a versão mais comum do vestido) e sendo substituído por versões coloridas.

5. Mantenha a mente aberta ao escolher o seu vestido de noiva

Uma das coisas que toda mulher aprende quando começa a pesquisar como escolher o vestido de noiva para o seu casamento é manter a mente aberta.

Isso, infelizmente, não é muito fácil. É comum sonhar anos com o vestido de noiva ideal. No entanto, a idealização tende a ser tão forte que nem mesmo um vestido exatamente como o sonhado pode satisfazer a noiva.

Sem falar que, na maior parte das vezes, não dá para fazer exatamente o que a noiva espera por uma infinidade de fatores, a maior parte deles externas.

Por isso, é importante ter a mente aberta para tentar adaptar às necessidades ao contexto real do casamento e ter um evento feliz.

6. Escolha bem o seu reforço ao procurar como escolher o vestido de noiva

Um dos elementos mais comuns de quem vai procurar um vestido de noiva é o “reforço”, uma pequena comitiva de amigas ou familiares que vão junto nas lojas.

Normalmente, as noivas acabam escolhendo as mães e irmãs, o que não é necessariamente a melhor ideia. As mães também têm expectativas para o evento, além de visões e gostos diferentes das filhas, o que pode gerar um conflito.

O melhor, portanto, é levar amigas que tenham bom gosto, uma visão parecida com a sua, mas que sejam honestas e apresentem opiniões confiáveis.

Damos essa dica com muita propriedade pois durante vários anos que fazemos os Ajustes em Vestidos de noiva presenciamos situações um tanto quanto ” embaraçosas” com divergências de opinião entre a mãe que queria um modelo de vestido e a noiva que comprou outro.

7. Procure um vestido de noiva que te valoriza

Por fim, a última dica de como escolher o vestido de noiva ideal é optar por um modelo que valorize a sua aparência.

Mais do que um modelo que tenha decote ou não, que tenha um corte X ou Y, que seja curto ou comprido, o ideal é que seja um vestido que deixe a noiva confortável para a festa e com a sua auto-estima elevada.

Seja um vestido mais Clean, seja um vestido com bordados em pedrarias o importante é que o vestido seja a sua Paixão

Afinal, o dia do casamento é um momento único e só queremos estar felizes e nos sentindo bonitas no dia.

E aí, aprendeu como escolher o vestido de noiva? Com essas 7 dicas, você tirará essa tarefa de letra.

Aproveite e conte pra gente em um comentário abaixo como é o seu vestido de noiva ideal!

 

Veja também :

Vestido de noiva acessível na internet

 

Vestido de noiva rasgado- como consertar ?

Nossas dicas em vídeo :

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

 

Tema do Post: Como escolher o vestido de noiva: 7 dicas essenciais

 

Deixe seu comentário