(11) 5677-2429

Chuva no dia do casamento, e agora?

A previsão está de chuva para o dia do casamento ? Calma, que vamos te ajudar a lidar de forma mais tranquila com isso!

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Hoje quero compartilhar algo que pode ser uma grande preocupação para muitos noivos: o que fazer se chover no dia do casamento? Como alguém que adora ajudar a tornar cada casamento único e memorável, tenho várias dicas para garantir que até um dia chuvoso se torne especial. Vamos descobrir como!

E se chover no dia do meu casamento?

A previsão está de chuva para o dia do casamento ? Calma, que vamos te ajudar a lidar de forma mais tranquila com isso!

ellegancy_costuras_se_chover_no_casamento-5682799

No dia do casamento um dos fatores que costumam preocupar os noivos é o clima, mesmo para aqueles que vão se casar em local fechado, afinal a locomoção dos noivos/convidados até a entrada do evento é uma preocupação. Se o casamento é ao ar livre então, com certeza é um dos maiores medos, afinal o clima é de suma importância para tudo sair perfeito. Mas nem sempre as coisas saem como o planejado, e claro que você não pode deixar esse fato atrapalhar o seu grande dia, e em último caso o jeito é se aliar ao “convidado inesperado”. Até mesmo porque dizem que chuva no dia do casamento é sinal de sorte, fertilidade e renovação para o casal. Então porque não pensar positivo, não é mesmo?

Mas como a  ideia é proteger sua festa de casamento da chuva, vamos começar do início, tanto para os que pretendem se casar em local fechado, aos que vão se casar em locar aberto, é importante verificar o clima que costuma fazer no mês marcado para o casório, as estações mais indicadas e com menor índice de chuvas, como a primavera entre o mês de setembro e novembro por exemplo.

Para você que vai casar ao ar livre mesmo depois de ter escolhido o mês mais adequado não podemos simplesmente contar com a sorte. Afinal o tempo anda cada vez mais louco. E se torna indispensável ter o famoso plano B.

Colocar renda no vestido de noiva

Plano B para o dia do casamento

O plano B nada mais é do que ter mais uma carta na manga.
Nesse caso para casamentos em locais abertos é legal investir em tendas, mas claro, tendas que não tirem a beleza da decoração, ou até que participe delas. Tem opções incríveis para todos os estilos de casamento, e além de proteger da chuva, também pode proteger do sol forte. Opção perfeita para deixar o coração dos noivinhos mais tranquilos em relação ao tempo para o grande dia. Olha essas inspirações:

Além das tendas uma opção bem diferente, mas super legal e que diversas noivas já adotaram para seus casamentos ao ar livres, são os guarda-chuvas. Se o tempo já está previsto com leves chuvas ou chuviscos, prepare os guarda-chuvas personalizados para seus convidados, eles são uma ótima opção e deixa o visual de modo geral bem bonito e claro, dão um charme todo diferenciado. Confira:

ellegancy_costuras_casamento_com_chuva-5938379

Já que ela insistiu em vir no seu dia especial, porque não usar-la a seu favor.

Por incrível que pareça a chuva pode sim tornar o seu dia mais especial, afinal um casamento na chuva já é algo diferente, então aproveite desse “beneficio” natural para ótimas fotos! A chuva proporciona um efeito todo especial para as fotos, a quem goste tanto dessa técnica na chuva, que fazem ensaios pré-wedding em dias  chuvosos só para registrar esse momento lindo. Parece ser um gosto peculiar, mas o efeito final é realmente incrível. Separamos algumas fotos para você mesmo ver, que com luzes e ângulos certos pode -se captar momentos mágicos usando a chuva.

ellegancy_costuras_fotos_casamento_na_chuva-5481613

Viu só como a chuva não é de todo mal assim.

DICA IMPORTANTE PARA AS NOIVAS :

Uma dica superimportante para as noivinhas que alugam o vestido, quando o vestido é molhado podem não voltam a ser como era antes, e você pode arcar com os devidos danos. Agora se o vestido for comprado/seu, se joga na chuva e viva esse momento magico e mais feliz de sua vida!

Saiba mais detalhes dos nossos trabalhos da Ellegancy Costuras com vestidos de noivas, com ajustes em roupas de qualidade, ajustes em roupas de couro, e muito mais, em nosso canal no YouTube e em nossas mídias sociais, confira…

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas

Como alguém que se dedica a tornar casamentos perfeitos, sei que a chuva pode ser uma grande preocupação. Mas acredite, ela pode ser um símbolo de boa sorte! Hoje, eu compartilho maneiras de lidar com o tempo chuvoso, desde escolher a época certa até preparar um plano B com tendas ou guarda-chuvas estilosos, tudo para que seu grande dia seja lindo, venha chuva ou faça sol.

Lista de Perguntas e Respostas:

  1. O que fazer se chover no dia do casamento?
    • Se for possível, prepare um plano B, como tendas ou um local coberto.
  2. Chuva é realmente um sinal de boa sorte no casamento?
    • Sim, culturalmente, muitos acreditam que a chuva simboliza sorte, fertilidade e renovação.
  3. Como proteger a cerimônia de casamento ao ar livre da chuva?
    • Invista em tendas que combinem com a decoração e considere oferecer guarda-chuvas personalizados para os convidados.
  4. O que considerar ao escolher a data do casamento para evitar chuva?
    • Verifique o clima típico para o mês desejado e prefira épocas com menor probabilidade de chuva.
  5. Como a chuva pode afetar o vestido de noiva?
    • Se o vestido for alugado, molhá-lo pode causar danos que implicam custos extras; se for próprio, você pode aproveitar para tirar fotos únicas na chuva.
  6. Quais são os benefícios de um casamento na chuva?
    • Além de ser considerado um bom augúrio, a chuva pode proporcionar um ambiente romântico e fotos com efeitos visuais incríveis.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts