Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

Alfaiataria que ajusta e afina gravatas

 

Esse foi o termo que o cliente Manoel disse que procurou no google quando precisou dar uma afinada em suas gravatas, e nos disse que essas seriam as 2 primeiras, de muitas outras que virão.

 

Mas para as seguintes situações, como:

 

  • Lavei minha gravata na máquina e agora ela está torcida, o que faço?
  • Levei minha gravata na lavanderia e ela voltou torcida. Como recuperar?

 

Essas são algumas das situações, que nos deparamos em nosso ateliê. Quando uma gravata torce na maquina de lavar ou na lavanderia a solução é desmontá-la para recuperar a estrutura do seu molde original. Este trabalho é feito manualmente para que não se perca a leveza de caimento desta peça fina e elegante.

 

alfaiate-sao-paulo-para-ajustes-de-gravatas-e-ternos

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

 

Os clientes geralmente não fazem ideia do que seria uma alfaiataria e o verdadeiro papel do alfaiate na confecção de roupas, mas quando precisam de um serviço de qualidade para ajustar roupas, logo vem a ideia do alfaiate na cabeça.

 

Se tratando de gravatas de estilistas famosos, como Empório Armani nas fotos , a atenção do cliente é redobrada e o mesmo busca referências na prestação de serviços de alfaiataria e ou costura, já que além do preço de cada gravata , geralmente há também o valor sentimental da peça, uma vez que a gravata pode ter sido comprado numa viagem romântica, uma viagem em família, um presente de uma pessoa muito querida e principalmente…

Quando o Pai dá ao filho a gravata e o mesmo já faleceu.   Nesses casos , os filhos não querem perder a gravata de jeito nenhum , e nos pedem para que façamos o que for possível para salvarmos a entretela e afinarmos as gravatas para que fiquem modelo slim.

 

Atelier de costuras na vila olimpia – Clique aqui

RUA SANTA JUSTINA N°75

Geralmente as gravatas mais antigas tem aí 10 ou 11 centímetros em sua extremidade mais larga, e nós as deixamos com 7,5 ou 8 centímetros, o que dá uma diferença muito grande e deixa a gravata moderna, podendo ser usada nas ocasiões mais importantes ou no dia a dia em escritórios.

 

Procurando por cerzideira para fechar furos em Ternos ?  Cerzido invisível

Afinar gravata Empório Armani e outras :

 

https://elcosturas.com.br/ Atendemos pessoa física e também LAVANDERIAS que precisam recuperar gravatas danificadas após a lavagem –

Ellegancy Costuras. Preço para afinar gravatas e arrumar entretela- de 80 a 120 reais ( preços praticados até outubro de 2017 podendo sofrer alterações sem prévio aviso).

1- Abrir toda a gravata manualmente para Diminuir a largura ( da gravata) e verificar a situação da entretela, que geralmente tem de restaurar a entretela

2- usar um molde já na medida que o cliente queira, com 7, 7,5 ou 8 centímetros de largura

3- Restaurar a gravata caso o tecido esteja danificado nas laterais e nas pontas, geralmente ocorre isso

4- Afinar a gravata de acordo com o molde, usando a fita métrica a todo instante e verificando se o corte está preciso, sem pontas, sem rebarba.

5- Fazendo o fechamento manual Entre várias outras etapas. Serviço profissional de ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro.

 

A história da gravata :

Vamos começar com seu nome Gravata, que é de origem francesa e deriva da palavra “Cravate”, ou “Croat”, que faz referência aos mercenários croatas que apresentaram a peça a sociedade parisiense.

Muitos acreditam que a história da gravata começa em 1635 na frança,na Guerra dos trinta anos, onde os soldados mercenários croatas, a mando da frança, usavam um lenço com um laço no pescoço, o acessório era utilizado como distintivo militar pelos croatas, sendo de tecido rustico para os soldados, e para os superiores de seda ou algodão.

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

A introdução da gravata se encontra no livro “La Grande Histoire de la Cravate” (Flamarion, Paris, 1994) de tal forma:

“Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e ao Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas.

O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos, variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão para oficiais”.

Os franceses logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de “cravat”, numa adaptação da palavra “croata”, (em croata, Hrvati e em francês, Croates). O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

Mas a sua verdadeira origem não se sabe ao certo, afinal a primeira utilização da peça tem diversas teorias. A primeira dela vem lá do povo egípcios, onde os arqueólogos identifiracam um objeto muito parecido ao redor do pescoços das múmias egípcias, tinha a forma de um cordão, com um nó, eram confeccionadas de cornalina, jaspe ou vidro vermelho, reza a lenda que esse cordão servia como um amuleto, para proteger contra os perigos da eternidade, esse cordão era conhecido como “nó de ísis” ou em egípcio “tit”.

Mas como já dissemos há diversas teorias, e a segunda delas, diz que sua origem é chinesa, quando há milhares de anos atrás, os guerreiros do imperador chinês Shih Huang Ti, usavam um “cachecol” com um nó em volta do pescoço, bem parecido com as gravatas de hoje, na época os cachecóis simbolizavam status perante as outras tropas.

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

Mas há outra especulação recente, onde acreditava-se que os romanos seriam os verdadeiros pioneiros, já que no famoso monumento de Roma, a Coluna de trajano construída em 113 d. C. em suas ilustrações em alto relevo, conseguimos ver no nível do pescoço uma peça bem semelhante a uma gravata. Na época conhecida como focale. Que era utilizada como acessório para aquecer as gargantas dos oradores romanos.

A Gravata moderna:

Os lenços ou acessórios de pescoço masculinos foram ficando cada vez menos volumosos, e mais simples, como o restante das roupas… E então nos anos 20 mais precisamente em 1926 Jesse Langsdorf, um inventor nova iorquino teve a ideia de fazer uma gravata com 3 pedaços de tecido, cortando a ponta em um bico com ângulo de 45 graus, dando a luz a gravata como conhecemos e fabricamos hoje

Costuras e Reformas em Geral - Alfaiate São Paulo para ajustes em gravatas

 

 

Atelier de costuras na Vila olímpia – Clique aqui

RUA SANTA JUSTINA N°75

Confira também nossos serviços de Ajustes em Ternos e Camisas acessando :

 

Ajustes em Ternos e Ajustes em Paletós

 

www.elcosturas.com.br

[email protected]

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

 

 

 

Deixe seu comentário