ALERTA TENDENCIA: Suspensório

Looks com suspensório.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Como usar o suspensório nos looks 

Hoje vamos falar de mais um acessório antigo que vem ganhando novamente o coração da galera, seja em casamentos, no dia a dia, para homens ou mulheres, vamos falar do suspensório!

ellegancy_costuras_suspensorio-2466295

Ta aí mais uma prova que a moda vem e vai, e o suspensório é mais um dos acessórios, clássico da moda, ele vem como um novo charme para ser acrescentado ao look, até mesmo para mulheres!

 A história do suspensório nas roupas

Não há uma data exata, nem quem foi de fato seu verdadeiro inventor, as histórias sobre o suspensório começaram há mais ou menos 200 anos. Com uma lenda que muitos acreditam, dizem que o suspensório vem de Bruxelas na Bélgica, onde um ladrão enchia os bolsos de suas calças com o dinheiro que roubava, e o peso das moedas fazia suas que suas calças caíssem, o que dificultava  para correr, na hora de sua fuga.

Portanto o ladrão decidiu colocar alças em suas calças que as segurava sobre os ombros, surgindo assim o suspensório. Se a história é de fato verdadeira, não sabemos. Mas faria todo sentido.

O suspensório começa a ser utilizado no século XVIII como um acessório masculino para segurar os calções que utilizam por baixo de suas roupas, na época eram feitos de cordão ou tapeçaria. Com o tempo, mais precisamente no século XX ele foi se modificando, e sendo feito de outros materiais como veludo, algodão, couro e elástico. Com modelos de Y ou X nas costas, eram presos por fivelas ou botões nas calças. Chegando aos anos 60 a mulherada começou a adquirir também para seus lookinhos, deixando assim de ser uma peça exclusiva do guarda roupa masculino.

Sabendo de sua história vamos a algumas dicas importantes para adicionar o suspensório no dia a dia sem errar .

COMO USAR O SUSPENSÓRIO?

Com o que usar:

Ele pode ser uma peça bem versátil na hora de montar os looks, ele vai bem tanto para composições mais formais como com camisas, gravas, calças de alfaiataria, tanto com jeans e camisetas. ( Algumas calças já vem com o botão especial para suspensórios, porém é algo bem raro de se encontrar por aqui, por tanto opte pelos de presilha que não tem erro)

Bermuda:

Cancela essa ideia, a não ser que você queira parecer o Pinóquio.

ellegancy_costuras_suspensorio_com_bermuda-5216271

Cinto ou suspensório:

Outra dica que até parece obvia, mas ainda assim muita gente erra é, usar o suspensório com cinto. Afinal o suspensório já faz o trabalho do cinto, sem falar que prejudica a estética do look.

ellegancy_costuras_suspensorio_com_cinto-3350860

Regulagem:

Deve se tomar cuidado com a regulagem, para não usar calças nem muito cintura baixas, nem muito alta, afinal tudo prejudica o glamour do look e pode gerar desconforto.

Cor:

Como com qualquer outra peça deve se tomar cuidado com a cor do suspensório, no caso dos neutros, combinam com qualquer tom de camisa ou camisetas. Em caso dos coloridos, opte por peças neutras.

ellegancy_costuras_suspensorios_coloridos-9758693

DICA EXTRA:
Esta vai para quem esta pensando em adquirir seu primeiro suspensório, como você não esta acostumado com a peça, opte pelos de tons neutros e de tirar não tão grossas, até se acostumar com o acessório.

Agora vamos a algumas inspirações para arrasar nas composições!

Homens com suspensório :

Para homens, na pegada mais clássica e social, onde mais estamos acostumados a ver.

Mulheres:

As mulheres estão cada vez mais adquirindo peças do guarda roupa masculino, e com o suspensório não foi diferente. Usem e abusem desse acessório tão charmoso

ellegancy_costuras_suspensorio_feminino_com_saia-9318585

É combinação para todos os corpos, estilos, ocasiões, para homens e para mulheres! Ou seja, se joga no suspensório

A Ellegancy Costuras é um Ateliê que realiza ajustes e reformas em roupas femininas e masculinas, além também de ajustes em roupas de couro, e muito mais, venha nos conhecer pessoalmente será um grande prazer atendê-lo (a).

Reforma de roupas em Sp

RUA SANTA JUSTINA N°75 vila olímpia.

https://www.youtube.com/watch?v=XdeO93KwtGou0026t=64s

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts