Bordados, pedrarias e renda em vestidos

Bordados, pedrarias e renda em vestidos

Bordados, Pedrarias, Tule e Renda

Estamos localizados entre o Aeroporto de Congonhas e o Shopping Interlagos

Para modificar um vestido de festa, deixá-lo com uma rica aparência para poder usar em várias ocasiões, o bordado com pedrarias é uma excelente opção. É um trabalho que exige muita paciência por ser minucioso, mas o resultado é lindo e deixa seu vestido totalmente sofisticado, a seu gosto.

A tendência de mesclar renda com pedraria nos vestidos foi trazida das inspirações barrocas, e essa tendência tem dominado a moda nas últimas temporadas, e vêm se firmando como prioridade no mundo fashion. Esse estilo tem agradado tanto, que o pessoal do mundo da moda, inclusive as celebridades, tem investido muito nesses vestidos que juntam a delicadeza dos bordados em renda ao preciosismo das pedras.

Escolha as pedrarias ou rendas que você deseja e nós aplicaremos em seu vestido. Fique à vontade caso queira primeiramente vir aqui afim de lhe darmos sugestões para seu vestido (do que melhor se adequa) ou se preferir, já traga o material e o vestido para executarmos o serviço. Sempre indicamos a GJ Tecidos (PARA TECIDOS E RENDAS) e LDI Cristais, Strass e Cia, Bela Biju (PARA PEDRARIAS) todas na região da 25 de março.

Seja para aplicação de renda em vestido de festa, seja para aplicação de bordados, pedrarias, renda para um vestido de noiva, a Ellegancy Costuras fará o melhor por você. Também trabalhamos com Tule para modificações em Vestidos.

Além de bordados em vestidos de festas vocês também aplicam bordados em outras roupas?

Os clientes nos fazem essa pergunta constantemente. Sim, aplicamos bordados em pedrarias, aplicamos paetês, lantejoulas entre outros. Seja em jeans, blusinhas, shorts e qualquer tipo de tecido.

O prazo para bordados em pedrarias é de 2 a 3 semanas geralmente. Se além das pedrarias houver também a necessidade em ajustes de vestidos de festas, o prazo passa a ser de 3 a 4 semanas pois primeiro temos de ajustar o vestido, depois o bordarmos.

Exija sua Nota Fiscal paulistana- No ato da visita por favor nos forneça seu cpf para a emissão

Atenção: No caso de orçamento por telefone, damos um valor prévio, baseado nos ajustes que o cliente menciona ser necessário. Os valores poderão sofrer alterações caso tenhamos que fazer os ajustes diferentes dos mencionados anteriormente pelo cliente.

Entre em contato com a Ellegancy Costuras

Entre em contato com a Ellegancy Costuras

Será um imenso prazer atendê-la e toda equipe fará o melhor por você e pelo seu vestido.

Veja no vídeo o nosso trabalho com Ajustes em vestidos de Noivas, Forração de sapatos, Ajustes em biquínis etc.

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

4 – Usar os alfinetes bem finos, próprios para marcar vestido de festa para customizar , e retirar os alfinetes com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO- conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido para não rasgar o tecido e não machucar a costureira que faz os ajustes no vestido de festa.

5- Na hora de começar a costurar , a costureira deve se certificar( novamente) de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja todo limpo( é o mínimo que se espera).

6 – fazer a costura bem rente ao final da barra para manter o efeito do caimento do vestido de festa( caso seja barra frufru ou bairra de nylon manter também a originalidade).

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando a barra do vestido de festa.

8- Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Atelier de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios para que a costura fique como a original, e não uma cor que dê para perceber a diferença.

9 – Após o corte da barra , ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando a espessura do tecido, deixando-o mais firme

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou

11- Conferir e reconferir a medição da barra do vestido pois sempre fica uma pontinha desigual- aí repetir todo processo.

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

Veja outras páginas


Ajustes em vestidos de festas para madrinhas

Bordados, pedrarias, tule e rendas

Confira a seção de costureira em casa