Você quer quarentena, ficar em casa?

Você quer quarentena, ficar em casa?

Você quer quarentena, ficar em casa?

Você quer quarentena, ficar em casa? Mas exige um frentista e posto de combustível aberto!

 

Você quer ficar em casa? Mas exige o mercado aberto com atendentes, senão você surta!
Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir né!
Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar né!

Em casa sim, mas a coleta de lixo tem que estar em dia pelos garis.

 


Quer ficar em casa? Mas o churrasco do final de semana, ou, dia de semana com os amigos e canos de narguilé pela boca também esta ok né!
A vida dos outros vale menos que a sua?


Por quê eles são obrigados a trabalhar para seu conforto mesmo num momento desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de riscos,claro! Precauções conscientes sim de todos!!!


Não reclame depois que a economia estiver afundada e você ser demitido para reduzir gastos da empresa. Foi você  quem optou por isso, fez baderna, bateu panela e foi a favor de tudo isso!


E não culpe os outros pois avisado foi !!!

Copiei e colei ,ótimo texto !!!

Texto extraído do Facebook

 

A minha humilde opinião a respeito disso tudo.

 

Dizer que o coronavírus é uma gripezinha, é um absurdo.  Entretanto, paralisar um País inteiro por conta do coronavírus é CATASTRÓFICO.

Não temos a estrutura dos Países de primeiro mundo, estamos longe disso. E mesmo eles que estão no Primeiro Mundo estão sem condições de atendimento às vítimas de coronavírus.

Contudo, se for verdade que esse vírus se prolifera ou não morre com facilidade no frio, estamos em vantagem por estarmos saindo do verão e entrando na Primavera.

Fora isso, tivemos tempo de nos cuidarmos melhor. Ao menos tentarmos .

 

Morrer de fome ou arriscar pegar o coronavírus ?

 

Essa frase é o extremo. O problema de adquirir o coronavírus é que podemos espalhar o vírus para outras pessoas e isso é terrível. Porém, a falência também mata, a depressão mata, o pânico mata e se não matar deixa sequelas por toda vida.

Acredito que pessoas acima de 60 anos não deve sair para trabalhar. E as pessoas de 50 anos que tenham problemas de saúde também não.

Fora isso, caso a saúde esteja em dia, precisamos amenizar o impacto financeiro que teremos aqui no Brasil.

Não temos condições de ficar 30 dias parados, quanto mais 60, 90.  É surreal.

Aos que defendem a quarentena total, independente dos motivos, poderia assinar um documento dizendo que não processará a Empresa no caso de falência sem pagamentos dos direitos trabalhistas.

 

O Patrão Malvadão.

o patrão malvadão

O que eu vejo de pessoas falarem mal dos patrões no Linkedin, Instagram, nos Grupos de Whats app etc não é fácil, não é agradável.

À essas pessoas, a hora de abrir sua própria empresa pagando melhor que seu atual chefe é agora.  Dar maiores benefícios, dar 30 dias de férias sem negociação, deixar folgar nas vésperas de feriado, dar 14 salário, 15 e por aí vai.

Falar mal de patrão é fácil,  o difícil é ser Patrão.

 

Plano Collor- recessão econômica.

plano collor- recessão economica

Estudem a respeito dos suicídios na época do Collor e verá que a maioria esmagadora dos suicídios era de patrão e não de funcionário, pois o patrão tem a família dele e a família de várias outras pessoas nas costas, e ele pensa em todos.

 

Ele Não- Fora bozo

 

 

Não sou fã do Bolsonaro, votei nele para tirar os bandidos da Presidência e me envergonho de muita atitude do Bolsonaro, principalmente o fato dele dar tudo de mão beijada aos grandes ” líderes evangélicos” como Macedo e Malafaia, só por isso já perde o meu respeito.

Porém, quando o Bolsonaro liberou o saque do FGTS ninguém gritava ELE NÃO.  E se ele liberar verbas para amenizar o Caos Econômico seria interessante se os adeptos do ” Ele Não” estufassem o peito e dissessem não querer ajuda do ” Bozo”, mas dificilmente a turma da lacração fará isso.

 

O Fato é que estamos ferrados e mau pagos, pra não escrever coisa pior.  90% dos pequenos comércios quebrarão se isso durar 1 mês.  Aqui mesmo em nosso Ateliê de costuras se não tivermos como fazer Ajustes em roupas nós quebraremos sem sombra de dúvida.

O problema é Mundial, mas tem especuladores certamente ganhando bilhões com isso tudo.  É hora de nos unirmos, buscarmos a Deus e cada um que cuide do seu.

Aos que querem ficar em casa, que fiquem e se forem demitidos faz parte da escolha. Aos que querem e precisam trabalhar, que vá desde que não esteja no grupo de risco.

Eu sei de mim, eu sei do meu Ateliê de Costuras.  Se eu ficar fechado, quebrarei, darei calote nas nossas funcionárias, entrarei em depressão e tenho medo do resultado.

 

” Se eu não tenho dinheiro de reserva eu sou considerava imprudente mas se meu patrão não tem reserva ninguém fala que ele é imprudente “.

Eu lí esses dias essa frase em alguns facebooks, e vamos lá então.

Primeiro é fácil as pessoas nos julgarem quer sejamos pessoa física, quer sejamos pessoa jurídica. Se a pessoa é solteira e não tem um fundo mínimo de reserva provavelmente ela se vista acima do que poderia, o celular dela deve ser top, entre outras coisas. Ou seja, há sim imprudência na maioria dos casos.

Já se a pessoa é casa e tem filhos, fica mais difícil ter as contas em dia. Claro que no mundo ideal deveria ter essa reserva.

Quanto à ser Patrão, se a empresa vende pouco e as contas são enormes, como formar caixa ?

Estamos vindo de uma crise sem precedentes( até então) onde o PT nos assaltou em bilhões, financiou ditaduras mundo à fora , roubou até onde não dava mais.  Não seria em 2 ou 3 anos que voltaríamos a crescer. Agora então, ferrou !!!

Como disse o Ronaldo ” fenômeno”, não se faz Copa do Mundo construindo hospitais.   E agora sem hospitais como sair desse surto ?

 

O assunto é polêmico e estarrecedor, e talvez estejamos vivendo um cenário terrível como nunca antes vimos pós segunda guerra mudial.

 

Enfim, pra você é melhor voltar a trabalhar ou esperar o tempo que for necessário ?

 

Veja também :

 

Primeiro dia de confinamento do coronavirus

 

Estamos sob ataque de um vírus antissocial!

 

 

 

 

Tema do Post : Você quer quarentena, ficar em casa?

Deixe seu comentário