Você conhece o estilo vintage?

Conhecendo e explorando o estilo vintage que está em alta na moda

Por acaso você conhece o estilo vintage? Se ainda não, vamos descrever com total precisão tudo a respeito deste estilo que está super em alta.

E como a moda é totalmente cíclica é muitíssimo comum que peças de roupas que estiveram em alta no passado apareçam como tendência na atualidade.

Portanto, a proposta basicamente do estilo vintage é justamente utilizar como referência as produções que acabaram pertencendo e sendo sucesso absoluto em outras décadas.

Assim sendo, o estilo denominado vintage é baseado em roupas super antigas, em acessórios antigos, em calçados antigos, etc, e que acabaram ditando moda entre a década de vinte e em outras décadas passadas mais precisamente.

Todavia, no caso essas maravilhosas relíquias podem ser encontradas com facilidade no guarda-roupa da vovó, além de brechós, entre outros.

Contudo, outra bela sugestão é buscar peças de roupas no caso novas, porém, que acabaram sendo confeccionadas fielmente com o intuito de reproduzir determinada tendência de algumas décadas passadas.

 

O significado preciso da palavra vintage    

Costuras e Reformas em Geral - Você conhece o estilo vintage?

O temo vintage vem mais precisamente do inglês que significa algo clássico ou algo super antigo, o que acabou sendo utilizado para se referir a determinados vestuários, carros, acessórios, objetos, etc.

Portanto, os objetos que são denominados vintage possuem entre vinte a cem anos de existência passando a ser usado tanto na moda quanto na decoração como um todo, designando assim um estilo para utilizar estes itens antigos e de sucesso.

Para intuito de curiosidade a palavra vintage também pode se designada ao ano de uma excepcional colheita de uvas, e com isso sendo utilizado para denominar vinhos de altíssima qualidade remetendo a algo delicioso.

 

Definindo com precisão a origem do termo vintage

Costuras e Reformas em Geral - Você conhece o estilo vintage?

Como mencionamos anteriormente a expressão denominada de vintage tem origem mais precisamente na anglo-francesa.

Portanto, esta palavra é simplesmente inspirada do latim vindemia, cujo significado é o seguinte: uma colheita de vinha, perfeita e precisa expressão.

Assim sendo, esse significado é usado pelos produtores de vinho para designar tanto o ano de uma ótima colheita de uvas quanto uma safra.

E nesse caso é muito comemorado o fato de praticamente todas as condições colaborarem para que os vinhos produzidos tivessem uma qualidade espetacular em todos os sentidos.

 

O significado do estilo vintage na moda

Costuras e Reformas em Geral - Você conhece o estilo vintage?

Portanto, o fato é que no mundo da moda o estilo vintage se refere aos acessórios e às peças de roupas bem antigos, que acabaram marcando determinadas décadas.

Todavia, normalmente o estilo vintage acaba resgatando vestuários da década de vinte, da década de trinta, da década de quarenta, da década de cinquenta e da década de sessenta.

Com isso, tanto entre os acessórios quanto as peças de roupas podemos destacar os seguintes itens: saias de comprimento médio, laços, estampas das mais variadas, óculos grandes, etc.

Contudo, nos Estados Unidos e também outros países ao redor do mundo os estabelecimentos denominados lojas vintage vendem vestuários antigos e muitos artigo, como no caso do nosso país ser os brechós.

 

O ambiente com a decoração vintage

Costuras e Reformas em Geral - Você conhece o estilo vintage?

E mais precisamente o estilo de decoração vintage explora e se baseia nos objetos, nos itens e nos móveis que foram utilizados nas décadas passadas e que consequentemente tiveram muito êxito.

Portanto, os objetos citados para serem considerados realmente vintage os mesmos devem ser originais, pois o que acaba acontecendo infelizmente com muita frequência é que acabem fazendo modificações em sua estrutura.

Todavia, para quem curte esse modelo de decoração os ambientes passam a possuir um ar que vai do bucólico ao clássico, porém, de todas as maneiras o lar fica incrível.

Contudo, é super comum encontrar em casas com este tipo de decoração máquinas de escrever, os tons amarronzados ou envelhecidos bem presentes, estampas antigas, objetos de décadas passadas, móveis de madeira, etc.

O que importa realmente em uma decoração vintage é a pessoa curtir cantinho por cantinho de sua casa e ir decorando aos poucos com o que for encontrando de itens originais até montar a sua bela decoração.

 

Qual é a diferença entre o estilo retrô e o estilo vintage?

Costuras e Reformas em Geral - Você conhece o estilo vintage?

O estilo denominado de retrô nada mais é do que uma atual reprodução de peças antigas, portanto, nesse estilo basicamente são confeccionados novos itens que tem como inspiração peças de antigamente, vestuários, objetos etc.

Agora no caso do estilo considerado vintage são valorizadas as peças originais super antigas que variam de décadas passadas possuindo ao menos vinte de existência, de décadas anteriores a de oitenta, por exemplo, ou outras.

Entretanto, todos os objetos que são vintage não devem ultrapassar de maneira nenhuma os cem anos de criação, por conta de acima disso já serem considerados pelas de antiguidade saindo totalmente da concepção deste estilo.

A diferença real dos dois estilos é que um preserva com louvor a originalidade do artigo enquanto o outro modifica a estrutura da peça para a confecção de novos itens.

E ai? Gostou do tema do post? Lembrando que o Ateliê de Costuras Ellegancy ajusta e reforma todas as peças de roupas de alta qualidade e acessórios tanto femininos quanto masculinos.

Além de confeccionarmos máscaras de proteção com variadas estampas e modelos que agradará certamente para toda a família.

Portanto, garanta as suas máscaras personalizadas conosco e escolha tanto o modelo que mais gostar quanto as cores, além disso, temos à pronta entrega.

Para encomendar as suas máscaras, basta entrar em contato através desse ícone que aparece em sua tela (enfatizando) e ou ligar para 5021-2506 e 9 7348-3311.

Enfim, conheça mais sobre os nossos serviços em nossos posts no blog, em todo o nosso site, em nossas mídias sociais e em nosso canal no YouTube Ellegancy Costuras Atelier.

Até breve e fortíssimo abraço!!!

LEIA E ASSISTA TAMBÉM:

Ajustes e reformas de roupas

Comprar máscara de proteção

IMPORTANTE ENFATIZAR: 

 

Aqui na Ellegancy Costuras temos uma equipe de costureiras caprichosas sempre supervisionadas pela Proprietária Tatiana e nossa supervisora, para que todo o atendimento e toda sua experiência sejam as melhores possíveis.

Entretanto, esse ícone do Whats App que está em sua tela é do Proprietário Sérgio.

Dessa forma, quando você se tornar cliente, por favor, nos chame aqui para nos dizer como foi sua experiência conosco.

Contudo, estaremos sempre à disposição para os Consertos e Reformas de roupas  como, por exemplo, Ajustes em Ternos e Paletós, Customização de Jaqueta de CouroReforma de Vestido de festa e muitos outros serviços.

Nossa equipe de costureiras caprichosas é setorizada. Sendo assim,  ajuste em roupas de alfaiataria é com uma equipe,  Reforma de roupas em couro é com outraCustomização em vestido de festa é outra e assim vai.

Já para fazermos os Ajustes em Vestidos de Noivas solicitamos o agendamento para que possamos atender com total exclusividade, mostrarmos os vestidos de noivas bordados e em Vestidos de festas.

Definitivamente nosso intuito é entregarmos a melhor experiência para você. Não é somente alfinetarmos as roupas e marcarmos uma data de entrega. Jamais!!!

Queremos que você entenda que ao chegar aqui você estará cuidando da pessoa mais IMPORTANTE do Mundo pra você:  Você mesmo (a)!!!.

Então você corre daqui, resolve mil problemas de lá e na hora de cuidar de si mesmo (a) tem que fazer às pressas?  Não é justo.

Veja por gentileza as Avaliações dos nossos clientes através do Google Meu negócio.

Deixaremos aqui alguns links e vídeos do nosso trabalho e queremos muito atender você.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Você conhece o estilo vintage?

Deixe seu comentário