Você conhece o estilo Ladylike?

Ladylike é uma moda para fazer com que toda mulher se sinta elegante e delicada.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

1como-usar-estilo-ladylike-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8488741

Ladylike – Que estilo é esse?

Esse estilo ladylike vem direto dos anos cinquenta, época em que a mulher se tornou bem mais feminina e glamurosa. Foi quando Christian Dior criou o New Look em 1947, ele foi duramente criticado, porque para as suas criações de vestidos usavam-se metros e metros de tecidos para confeccionar apenas um vestido e o mundo ainda estava tentando se recuperar da Segunda Guerra Mundial. A verdade é que o new look fez tanto sucesso que foi a silhueta que imperou durante a década de cinquenta inteirinha. Cerca de quatro grandes ícones do momento e da época, foram as grandes inspiradoras desse modo ladylike de vestir as beldades são: Audrey Hepburn ,Grace Kelly, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, divas que marcaram uma geração deixando o seu legado.

Agora avançando um pouco para a atualidade, o ladylike aparece de tempos em tempos nos desfiles de moda. E para seguir a tendência é preciso esquecer um pouco as calças e focar nos vestidos e nas saias, marcando a cintura com cintos finos, escolha de preferência as bolsas pequenas, os sapatinhos fofinhos, as estampas delicadas e cores clarinhas (ou neutras de preferência). As pérolas, as saias rodadas, os laços, os babados, os plissados, os tule, a seda e a linda renda são alguns itens que são importantes para os looks do estilo ladylike. O comprimento mídi, os óculos gatinho, as transparências e os acessórios românticos também entram na tendência e a grande intenção é deixar o look como um todo bastante delicado e feminino e muito, muito lindo.

Se porventura e acaso você busca um estilo que te faça parecer sexy e doce ao mesmo tempo, o look ladylike é perfeito para isso, pois suas saias volumosas e femininas combinam perfeitamente com a sensualidade de suas formas.  Então nessa postagem daremos algumas dicas para quem deseja imitá-lo e entrar nessa onda.

O ESTILO LADYLIKE DE SER

Para entender bem com mais detalhes o estilo “Ladylike”, precisamos nos lembrar em primeiro lugar da lendária Grace Kelly (que foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e depois do seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco) que foi uma das pioneiras e maiores representantes desse look, tão característico dos anos cinquenta nos EUA. É dessa forma, que verificamos que não se trata de uma nova tendência, mas é certo que cada ano é reinventado (o estilo) com novas formas, e acessórios diferentes etc, pois a moda a cada dia vem aprimorando os seus itens.

Um dos acessórios que é estrela para desse look é a clutch, de qualquer tamanho e cor, embora sejam os tons pastéis e flúor (ou neon) que serão mais visto na época de altas temperaturas. E outra tendência será o comprimento das saias, que se usará um pouco abaixo do joelho.

O que mais representa o estilo ladylike  é o clássico vestido justinho na cintura e uma saia volumosa. Os exemplos de celebridades que usam muito esse look são: Sarah Jessica Parker, Taylor Swift, Katie Holmes, Olivia Wilde, Jessica Biel, entre outras belíssimas estrelas.

Esse look triunfa por décadas em Hollywood, podemos também citar a atriz Emma Stone, que frequentemente aparece com esse tipo de vestido em diversas festas e eventos, e a modelo, bailarina e atriz Dita Von Tesse que é uma grande amante desse estilo, pois sua estética lembra a de uma autêntica pin-up da década de cinquenta e que por sinal é lindíssima.

Essa é uma moda que pretende fazer a mulher se sentir precisamente como indica seu nome “como uma dama”, esse estilo possui um forte toque romântico e clássico, pois é baseado em formas elegantes simples e suaves, assim como cores neutras e pastel que predominam geralmente nos looks, e é dessa forma que se consegue uma imagem sensual  e sofisticadérrima. A mulher precisa se sentir bonita, querida, amada e muitas vezes ela encontra através do estilo de roupa que veste, recebendo elogio e por consequência seu ego se eleva e acaba se emocionando e se sentindo extremamente feliz toda vez que isso acontece, é por isso que nós da Ellegancy Costuras temos tanto amor pelo que fazemos, pois lidamos com emoções, com vidas preciosas e muito amadas que através de sua roupa transparece a sua personalidade.

Como se usa o estilo “LadyLike”?

Para as mulheres que amaram a proposta do visual e ficaram interessadas em saber como se coloca em prática o estilo ladylike, precisam tomar conhecimento que saias em corte A são um ícone para esse look, sendo imprescindível que sejam leves e tenham sobre tudo movimento, entretanto também podemos optar por calças sem deixar de ser uma autêntica dama, só que nesse caso deve ser de cintura alta e ter uma boa caída, combinado com uma blusa de tom suave ou de estilo vintage ficará simplesmente perfeito.

No entanto se a sua preferência for mesmo o vestido existem inúmeras opções no comércio para escolher, de acordo com o seu gosto e estilo pessoal, e de preferência que sejam justos na cintura, mas também pode marcar a área do peito, assim ajudará a disfarçar a barriguinha, se for necessário e certamente o vestido agregará muita beleza ao look.

Orçamento de ajuste de roupas em Sp

Qual o preço pra ajustar roupas em sp?

Com relação às saias, o importante é ter movimento para dar um toque feminino muito embora se preferir uma imagem mais formal deverá escolher uma saia mais reta e abaixo do joelho. O comprimento da mesma dependerá da ocasião, pois para ir trabalhar ou ir a uma entrevista de trabalho, o mais correto será usar uma saia longa ou abaixo do joelho, mas para os momentos de entretenimento e de lazer uma saia abaixo do meio da coxa vai dar um toque mais divertido, atrevido e muito sexy.

A característica do estilo ladylike é usar sempre cores neutras e pastel, mas para evitar que a imagem da mulher possa ficar meio monótona ou sem graça, o ideal é combiná-lo de maneira atrevida podendo usar de vez em quando cores brilhantes e coloridas, que darão um toque juvenil e moderno ao look, mas evite exagerar nas cores. E com relação aos acessórios, os sapatos de salto de preferência na cor neutra não podem faltar (e em outras cores também só vai depender do seu gosto pessoal), além de brincos de pérolas, de pulseiras, de colares etc, que completará com maestria o seu visual de maneira muito elegante e bem charmoso.

E para entrar totalmente no clima desse estilo a mulher tem que ser muito cuidadosa com a maquiagem, mas sempre buscando um efeito natural com leve tom nude nos lábios, todos os outros itens de make e principalmente muita máscara de cílios para destacar bem o olhar, agora quem gostar de ousar pode colocar um batonzão escuro sim, não pense duas vezes, em nossas matérias mencionamos as dicas, porém quem define o que vai usar ou não, o que gosta ou não é você, se jogue no que apreciar. Com relação ao penteado se gostar faça um lindo coque que te dará um toque super requintado, ou então ondas suaves (feitos com o modelador de cachos babyliss) dando um ar de despreocupada, e também outra dica é que pode usa-lo solto ou liso resultando em algo mais informal e jovial, o estilo e o look quem produzirá é você e tenho a mais absoluta certeza que será arrasador e magnífico.

ESCOLHEMOS ALGUNS LOOKS LADYLIKE PARA NOS INSPIRAR…
ladylike-estilo-lindo-famosas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6114894

 

ladylike-famosas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4556417

 

look-ladylike-lindo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7370000

 

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 – Conheça nosso Instagram 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts