Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

A escolha da  renda para o  vestido de noiva 

Por ventura você sabia que existem variados tipos de rendas para vestidos de noivas ao redor do mundo? E que cada uma delas possui uma característica totalmente diferente uma das outras, e que certamente faz toda diferença no seu vestido de noiva? Sim, é a mais pura e linda verdade, pois a renda é um material mais do que requisitado pelas noivinhas, porque sem sombra de dúvida consegue transformar e agregar beleza a qualquer vestido de desde os mais românticos até os mais clássicos.

E quando você precisar fazer ajustes em vestido de noiva é só entrar em contato em nosso Ateliê de Costuras.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

E essa febre pela renda acontece simplesmente desde o século XIX, quando nada mais nada menos que graças à rainha Vitória casou de vestido branco totalmente repleto de rendas feito à mão, fazendo com que diversas noivinhas acabassem querendo investir no mesmo estilo de vestido de noiva. Outra curiosidade a cerca desse fato que foi por conta justamente da rainha que até os dias atuais que a mulher veste branco para no dia do meu casamento.

A renda originalmente era um trabalho feito à mão com fios nobres, caríssimo e restrito a um grupo seletíssimo, além disso, de alto poder aquisitivo, porém com a industrialização, a renda passou a ser feita por máquinas e com materiais sintéticos tornando-a um produto acessível a todos que apreciam a sua beleza.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

É sem sombra de dúvida um dos detalhes mais clássicos da moda matrimonial é a renda, ela é tão versátil e incrível, pois é capaz de criar diversos efeitos para o modelo de qualquer vestido de noiva, seja o mesmo inteirinho em renda ou apenas com alguns detalhes como: nas costas, nas mangas ou no decote da frente, entre outros locais ela pode ser aplicada.

A renda tem o poder de causar uma sutileza, uma delicadeza e um romantismo que encanta e que faz com que seja um dos tecidos que as noivas mais apreciam além de dar um charme todo especial a peça e muita elegância, realmente é um tecido majestoso.

Agora se quer dar aquele up, aquele toque especial e deixa-lo muito mais sofisticado, nós também temos os serviços de aplicações, como pedrarias, perolas, cristais, strass, paetês, lantejoulas, tudo isso para deixar o seu vestido completamente de cara nova. As aplicações em rendas também tornam o vestido muito mais romântico e delicado, podendo ser mesclado com as pedrarias, a mistura das duas aplicações já são super tendência no mundo da moda e em vestidos de alta costura.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

FOTO DE RENDAS E APLICAÇÕES EM VESTIDO DE NOIVA REALIZADO NO ATELIER DE COSTURAS

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas
Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas
O que significa mais precisamente a renda do vestido de noiva ?

A renda é um tecido transparente de malha aberta, delicada, fina, etc, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, algodão, seda, ou até mesmo de ouro (muito poderoso e chique). E por se tratar de um tecido nobre é usado em alta costura, seja aplicado em modelos românticos, modernos, vintages, etc. E de absolutamente todas as formas a renda é puro glamour luxo e sofisticação, e tem a capacidade de deixar qualquer modelo de vestido de noiva ainda mais lindo.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

E certamente algo que tem que se pensar em primeiríssimo lugar é que quando for escolher a renda que mais te agrade é o caimento, juntamente com a parte estética. O caimento tem a relação direta com o estilo do vestido mais volumoso, mais armado, mais rústico, mais romântico, mais fluido, mais poderoso, etc.

Para vestidos mais fluidos e mais delicados, as rendas mais indicadas são as chantilly. Já para silhuetas mais encorpadas, as ideias são as com soutache. Confira agora as dicas de alguns estilos de rendas e as diferenças entre cada trama do tecido queridinho das lindas noivinhas:

VAMOS AGORA COMENTAR E EXPLICAR A RESPEITO DE ALGUNS TIPOS DE RENDA QUE ESCOLHEMOS, VAMOS CONFERIR?

A RENDA DENOMINADA ITALIANA – é um pouco mais simples que a francesa, mas é uma das mais nobres, porque permite delicadeza nos desenhos e tem um dos melhores caimentos dentre todas as rendas.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

RENDA ITALIANA

A RENDA DENOMINADA DE CHANTILLY – a mais delicada, com desenhos quase sempre florais, graciosos, femininos e sensacionais. É também ideal para noivas românticas e meigas. Os desenhos, além de delicados, também são mais planos, sem alto relevo, característica que dá leveza e fluidez ao caimento. E por serem extremamente suaves, as rendas do tipo chantilly funcionam excelentemente bem para transparências, especialmente em mangas compridas.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas
RENDA CHANTILLY

A RENDA DENOMINADA DE RICHELIEU – é extremamente tradicional, sendo que a mesma leva esse nome em homenagem ao Cardeal Richelieu que a utilizava bastante pertencente à Corte do Rei Luís XIII, da França. Principalmente a feita em tecido de linho, tem um acabamento de excelente qualidade e atualmente inovador.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas
RENDA RICHELIEU

A RENDA DENOMINADA DE SOUTACHE – na verdade, soutache é o nome dado ao contorno do desenho da renda, quando em alto relevo. Com isso essa renda pode conter a chantilly, ou seja, os desenhos delicados podem ter contorno em alto relevo e virar uma renda “mista”. A renda soutache é a melhor para aplicar e salpicar no vestido, porque o contorno é bem definido. Além disso, causa maior textura e impressão, funciona muito bem em vestidos tanto fluidos, quando mais encorpados. Quando são rebordadas dão um efeito incrível no vestido de noiva, pois consegue transmitir um efeito tridimensional muito clássico e belíssimo.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

RENDA SOUTACHE

A RENDA DENOMINADA DE GUIPIR – é uma renda mais rústica, com trama por vezes mais fechada que as outras, e mais difícil de trabalhar em aplicação. Ela é enrijecida, e excelente para trabalhar com caimentos mais duros ou encorpados, porque a renda é um pouco pesada, mas nem por isso deixa de ser linda, é esse efeito natural que dá o charme à renda guipir. Ela possui um frescor fosco, característico e que dá o diferencial de muita beleza nessa renda.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

RENDA GUIPIR

A RENDA DENOMINADA DE FRANCESA – tem um toque macio e um ótimo caimento, e das rendas que surgiram na França temos a originária de Alençon e a Chantilly, sendo que a renda Alençon possui desenhos florais ou de folhas feitos de linho fino sobre uma rede fina. É toda traçada com fios mais grossos que delimitam e definem o desenho. As contas e os paetês completam a composição, dando o toque final. E a renda desenvolvida na região de Chantilly é uma opção ainda mais romântica, com um caimento único, leve e delicado, tão macio ao toque que passa a sensação de estar sendo envolvido em algo magnífico. Em uma rede plana ganham vida galhos, faixas e flores, caracterizando uma renda nobre, ficando perfeito em vestidos de noivas que exigem bastante movimento.

Costuras e Reformas em Geral - Vestido de Noiva e alguns tipos de rendas

RENDA FRANCESA

Assim sendo, a renda é democrática com os tipos físicos, seguindo algumas regras básicas da moda como as seguintes: pequenas mangas disfarçam braços não tão torneados, um belo decote valoriza a falta de cintura, um corte império disfarça a barriguinha, assim como pessoas maiores podem usar peças mais impactantes, pessoas menores e delicadas devem usar detalhes pequenos, etc, o importante é que a renda pode ser usada por todas sem distinção.

E sem sombra de dúvida o que define o sucesso e a beleza de um vestido de noiva é a elegância, a sutileza, o bom senso, o bom gosto etc, cabe a cada noiva definir e determinar os detalhes que se quer dar ao seu vestido de noiva e arrasar no seu grande e majestoso dia.

A Ellegancy Costuras possui costureira na Vila Olímpia que aplica bordados em vestido de noiva, rendas em vestido de noiva, pedrarias em vestidos de noiva, etc, além disso, a costureira reforma vestido de noiva na Vila Olímpia, a costureira conserta vestido de noiva na Vila Olímpia e muito mais, não deixe de nos procurar para deixar o seu vestido do grande dia como sempre sonhou e idealizou.

Ajustar vestido de noiva em Sp
Prezada Noiva :

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

Deixe seu comentário