Vamos sair desse crise juntos ?

Vamos sair desse crise juntos ?

 

Vamos sair desse crise juntos ?

Escrevo esse Post às 6 horas da manhã após não ter dormido muito bem, o que é uma constante na vida dos Empresários no Brasil, e acredito que em boa parte do mundo.  Aqui pensando comigo; será que vamos sair dessa crise juntos ?

 

Dia após dia eu prometí à mim mesmo que não ficarei vendo os noticiários falando sobre a pandemia, sobre o coronavírus, sobre as mazelas do Brasil pois entendo que há um super exagero  pois a tragédia infelizmente dá muita audiência, vende muito.

Entretanto, estou longe de achar que essa praga chamada coronavírus é só uma ” gripezinha”.  Contudo, a depressão causada por uma empresa fechada mata muito empresário, enlouquece muito pai de família que trabalha ou trabalhava naquela empresa.

 

Não meça uma situação somente por sua régua.

 

Não meça uma situação somente por sua régua.

Sou um afortunado pois junto com toda nossa equipe estamos fazendo máscaras de proteção para vender via internet enquanto infelizmente muitas empresas não puderam continuar a vender nada e ou prestar serviços.

Tenho um grande amigo cuja esposa com seus familiares têm uma escola para crianças, e no primeiro mês da quarentena a escola já teve 30% de inadimplência, já com o desconto que a escola decidiu dar para os Pais na mensalidade. Já para o pagamento da mensalidade escolar de maio a Escola prevê 50% de inadimplência , e se confirmada essa inadimplência eles estarão em maus lençóis.

 

Quem não digitalizar sua Empresa não aguentará a crise.

 

Quem não digitalizar sua Empresa não aguentará a crise.

Os negócios que não puderem migrar rapidamente para o digital, para o Online, não resistirá.  As empresas que não conseguirem receber encomendas online, mesmo que seja via Whats app, não ficará em pé.

Alguns setores como o Turismo por exemplo sofreu logo no primeiro impacto já que ninguém pode viajar, inclusive várias viagens já agendadas tiveram de ser canceladas.

Restaurantes e Padarias estão fazendo Delivery para tentarem sobreviver. Aqui mesmo pertinho de casa tem a Padaria Primícia dos Pães na Rua das flechas e ela vivia sempre com muito movimento. Agora estão vendendo somente no balcão e fazendo delivery. Inclusive se quisermos comprar somente pãezinhos eles vêm entregar.

Consequentemente o uso do álcool em gel em abundância na Padaria e demais estabelecimentos elevam, e muito, o custo de qualquer operação.

São novos e tenebrosos tempos e não há um único ser humano que sabe o que será do Mundo quando isso tudo acabar.

 

Se reinventar durante essa crise.

 

Se reinventar durante essa crise.

Vamos sair desse crise juntos ?

 

Aqui em nosso Ateliê de Costuras tão logo o Ex Ministro Mandetta aconselhou o uso de máscaras de proteção contra o Covid 19 nós começamos a fabricar as máscaras de tecido e isso tem nos ajudado muito.

Dessa maneira, estamos trabalhando , ocupando nossa mente com algo produtivo e estamos fazendo o bem.  Como é gostoso recebermos fotos de pessoas com as máscaras de proteção que estamos fazendo.  Um dia vamos olhar para trás e vermos que saímos mais fortes dessa.

Concomitantemente , através das máscaras para vender, estamos alcançando pessoas que nunca tinham ouvido falar dos nossos Consertos e Reformas de roupas, e aí estamos adotando a seguinte estratégia.

Fazemos as vendas das máscaras de proteção e damos um voucher para a pessoa garantindo que ela terá 10% DE DESCONTO NOS AJUSTES DE ROUPAS quando ela vier nos visitar no futuro.

Sim… somos um Ateliê de Costuras especializado em Ajustes de roupas de couro, customização de Ternos, bordados em pedrarias em vestidos de festas e noivas e muitos outros.  E queremos sim que todas as pessoas que estão nos honrando na compra das máscaras venha a fazer parte da nossa Empresa.

 

Grupos de transmissão no Whats App para vender.

 

Grupos de transmissão no Whats App para vender.

Nós temos 4 celulares para atendimento em nossos 2 ateliês de Costuras, sendo o meu ( Sérgio) que é onde fica o Whats app do site( esse que você está vendo no ícone da sua tela), que é onde a pessoa interessada entra em contato.

Após o primeiro contato , algumas pessoas passam de interessadas à clientes e vêm ou no Ateliê de Costuras da Vila Olímpia   ou no Ateliê de costuras da vila mascote   , que é como alguns clientes dizem . Tornando-se cliente na Vila Olímpia temos lá um telefone para conversarmos com a pessoa.  Já se a pessoa se tornar cliente no ateliê da vila mascote terá outro telefone.

Em contrapartida , as noivas tratam ÚNICA  e EXCLUSIVAMENTE com a Tati, e alguns clientes que preferem o serviço de Costureira em Casa também falam diretamente com a tati e clientes que agendam atendimento também.

Sendo assim,  de vez em quando salvamos todos esses contatos da agenda em Grupos de transmissão do Whats app e enviamos algum Post do blog com Dicas de Moda e também dos ajustes.

 

Estratégia para vender durante o coronavírus

Como temos clientes fiéis e que gostam muito de nós, fizemos um Post bem bacana sobre as máscaras de proteção para vender e disparamos nos Grupos de Transmissão que temos, e também colocamos quase que diariamente no Status de cada Whats app que temos.

Conclusão… vários e vários clientes pedindo máscaras de tecidos para comprar e isso nos ajudou demais.  Clientes bacanas, clientes preocupados conosco, clientes compartilhando nossos Posts, nos marcando nos grupos de facebook etc.

Só temos a agradecer muito à cada um de vocês.

 

Tirando aprendizado da crise.

 

Tirando aprendizado da crise.

Tudo isso que estamos vivendo certamente ficará em nossa memória por toda vida. Infelizmente muitas pessoas se desesperarão se não encontrarem uma saída . Tantas outras ficarão acomodadas, depressivas , e várias outras tentarão o sustento de sua família à todo custo.

Consequentemente virão os espertinhos querendo tirar proveito da crise , querendo pagar metade de tudo o que for comprar afim de se aproveitar do desespero das pessoas.   Lembrando que negociar um preço por um produto ou serviço faz parte do mundo dos negócios, mas ser avarento e querer levar grande vantagem já é expôr o que cada um leva dentro de sí.

 

Link building e ou Guest Posts para ajudar os clientes.

 

Costuras e Reformas em Geral - Vamos sair desse crise juntos ?

Nesse blog nós estamos à disposição dos nossos clientes para incluirmos links de acesso aos sites deles se isso ajudar nas vendas. Temos mais de 2600 posts e muitos deles certamente se encaixarão no nicho do seu negócio e podemos ajudar.

Resumidamente funciona mais ou menos assim… Digamos que nosso cliente José tem uma empresa que vende acessórios para salão de beleza, então nós podemos fazer um Post sobre beleza feminina, cuidados com a estética e encaixarmos alguma frase do negócio do José e nessa frase colocarmos o link do site dele.

Quando isso ocorre, o google parte do seguinte princípio :

“Opa, o site do José é tão bacana que a tal da Ellegancy Costuras falou do site do José no site deles”.

Sendo assim, o google fará a análise de leitura através dos robôs e melhorará o posicionamento do José na Internet.

Enfim… se pudermos fazer algo para o seu negócio, mesmo que você ainda não seja nosso cliente, é só falar. Basta você clicar aqui em nosso Blog e lá tem um campo de pesquisa à direita no meio da tela. Digite alguma palavra do seu negócio e quando aparecer alguns Posts leia-os e veja se ele se encaixa em seu negócio.

Se nosso Post se encaixar em seu negócio, me chame no whats app para falarmos a respeito. Mesmo que você não entenda nada sobre isso entre em contato e a gente aprenderá junto.

 

Fique firme, fique forte.  Reúna sua família e exponha toda essa dificuldade que você está passando. Eu digo isso pois como homem eu também tento não demonstrar todos os problemas para minha família, mas isso é um grande erro pois se não compartilharmos tendemos a sofrer problemas sérios de saúde. E quando todos estão juntos, o amor reconstrói tudo.

Seja lá quem estiver lendo esse Post por favor não desista.  Queremos te ver bem. Uma hora isso vai passar e o aprendizado disso tudo servirá por toda a nossa vida.

 

Um grande abraço e estamos juntos.

 

Comprar máscara de proteção

 

Consertos e reformas de roupa

 

Veja os links de nossas mídias sociais e mais

Até breve e fortíssimo abraço!!!

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

Tema do Post : Vamos sair desse crise juntos ?

 

 

 

Deixe seu comentário