Twiggy e a moda dos anos 60

Twiggy, a década de 60 e o vestido com seu nome!!!

Impossível falar de anos 60 e não mencionar a icônica Twiggy. Nascida no norte de Londres Lesley Hornby tinha apenas 16 anos quando se tornou “o rosto de 66” graças a um estilo marcante e único com ares de menina.

Twiggy marcou a década com os seus longos cílios postiços, corte de cabelo curtinho e a silhueta super esquia.

Como as nossas clientes que fazem conosco da Ellegancy Costuras ajustes em vestido de festas, consertos em roupas de couro nobre, reformas em biquíni (looks moda praia), etc, e são antenadas no mundo da moda decidimos escrever sobre essa diva icônica.

A maquiagem a lá Twiggy se tornou um dos fortes símbolos da sua influência, representando tanto a força feminina quanto a ingenuidade daqueles tempos.

Características do visual de Twiggy

Twiggy, A Década De 60 E O Vestido Com Seu Nome

Com um visual andrógino, composto na maioria das vezes por minissaias ou vestidos e sapatos baixos, look esse que acabava fazendo um contraponto perfeito para a alfaiataria unissex, que ganhava cada vez mais espaço na década de 60.

O visual Twiggy conquistou a juventude inglesa da época, e tal comportamento contribuiu para moldar o autêntico estilo londrino.

Twiggy marcando a história da moda

A cantora britânica, atriz e modelo conhecida popularmente como Twiggy, Lesley Lawson também foi considerada a primeira top model do mundo inteiro.

Twiggy marcou a história da moda, e o interessante é que muitas de suas produções caberiam perfeitamente e indiscutivelmente nos dias de hoje.

Contudo, a bela Lesley acabou transformando os padrões da moda, e colocando em foco a silhueta reta com total maestria. Além disso, auxiliou a estabelecer o conceito minimalista da moda, onde menos é mais de forma impecável.

Twiggy E A Moda Dos Anos Sessenta

Com relação ao estilo, Twiggy apostava em peças de roupas com bastantes cores e de preferência curtas.

Além disso, expandiu o conceito de minissaia, que além de uma simples peça de roupa, passou a ser usada como uma forma de expressar tanto a feminilidade quanto a rebeldia em uma época em que as mulheres costumavam ser reprimidas.

Com isso, o fato de ter compartilhado o amor pelo estilo minimalista fez com que fosse admirada no mundo todo, além de ter sido uma difusora da moda como forma de manifestação e de expressão que vai além da beleza.

Ajustar Vestido Trapézio

Esse breve artigo é a nossa singela homenagem a essa mulher que, assim como nós, acredita na moda como atributo de originalidade e de personalidade, além valorizar forma de realçar a beleza interior e própria de cada mulher.

Atualmente, Twiggy está com setenta e um ano de idade e o seu legado continua inspirando a muitas mulheres em todo o mundo, e está em plena sintonia com o século XXI.

Vestido twiggy e suas características

Twiggy E A Moda Dos Anos Sessenta

O vestido twiggy ou trapézio foi criado para quem aprecia peça super versátil, elegante e confortável em seu guarda-roupa ou em seu closet.

Essa modelagem de vestido possui a barra da saia mais ampla o que acaba valorizando o quadril de maneira especial.

Normalmente, esse tipo de vestuário é confeccionado em tecidos mais estruturados a fim de deixar a produção mais fluida e menos marcada.

O modelo é bem simples e segue a linha minimalista e funciona para todos os perfis de corpos femininos, e é fácil de usar, pois é perfeito para ficar super arrumadinha dentro de casa, para passear e para todos os eventos já que em uma peça só é possível unir o glamour com a praticidade.

Como usar o vestido twiggy ou trapézio?

Twiggy E A Moda Dos Anos Sessenta

As maneiras de se usar essa modelagem de vestido são infinitas, pois é possível compor looks tanto para ocasiões informais do dia a dia quanto para as formais.

É possível encontrar esse vestido com bordado, longo, com mangas curtas, com mangas longas, além de em diferentes tecidos, cores e tamanhos.

Para dar mais destaque na parte de cima do corpo, na região dos ombros e do pescoço, alguns modelos têm detalhes como brilhos, paetês e rendas.

Contudo, se tiver dúvidas de que tipo de acessório utilizar saiba que vale a pena escolher maxi coles, brincos, óculos escuros, anéis, entre outros, para finalizar da melhor maneira o look.

Dicas de looks com o vestido twiggy 

Twiggy E A Moda Dos Anos Sessenta

Desta forma, tendo como base a linha modesta desse vestido use se desejar um calçado mais ousado como os seguintes: over the knee, ankle boots, botas, etc, e para um look mais sofisticado use e abuse dos scarpins, das plataformas, e muito mais.

No caso outra dica fabulosa é também brincar com as cores e com as botas com design masculino com saltos grossos, com fivelas e coturnos, que acabam quebrando totalmente o visual clean que proporciona o vestido.

Entretanto, não existe de maneira alguma regra para a escolha do sapato ideal tudo irá depender do seu gosto pessoal primeiramente e do seu estilo.

Algumas modelagens do vestido transmitem o estilo vintage, hippie e boho que em forma de trapézio ou twiggy combinam com as rasteirinhas, por exemplo.

Dicas de como usar o vestido trapézio

Além disso, para um visual totalmente despojado para o cotidiano vale a pena investir em tênis casuais e em sapatilhas. E sem contar que os vestidos românticos com transparência estão em alta na moda e deixarão a sua produção ainda mais atual e contemporânea.

Agora caso queira dar uma customizada, uma reformada, uma ajustada, etc, em seu vestido twiggy ou trapézio, ou outra peça que desejar o Atelier de Costuras deixará o seu look impecável em seu corpo.

A Ellegancy Costuras é uma empresa especializada em consertos e em reformas de roupas, além de acessórios para todos os públicos (NÃO CONFECCIONAMOS).

Venha nos acompanhar para nos conhecer ainda mais no nosso Facebook, no nosso Instagram, no nosso Pinterest, no nosso YouTube, etc.

Em suma, escolha uma das nossas duas unidades cujos endereços estão no site para trazer as suas peças e fique tranquila (o) que as deixaremos da maneira como desejar, conte conosco sempre que precisar!

Um abraço!!!

Deixe seu comentário