Tipos de saia – Moda Feminina

Alguns tipos de saia

A saia é uma verdadeira queridinha que tem o poder de unir ao mesmo tempo conforto, estilo e elegância.

Certamente não é nenhuma novidade que existem vários tipos de saia, desde as mais leves e soltas até as mais estruturadas e ajustadas. Cada uma acaba se diferenciando pelo caimento, pelo comprimento, pelo corte ou por detalhes do tecido, como as plissadas, por exemplo.

E é justamente nisso que esse artigo irá te auxiliar a conhecer alguns tipos de saia existentes no mercado, conhecer alguns truques para arrasar e usar, além de inspirações de composições.

O mais incrível de tudo é que com a saia se consegue tranquilamente realizar composições de looks diversos, para vários estilos e principalmente infinitas ocasiões do dia a dia.

SAIA COM BABADO

Saia Com Babado

As saias normalmente incluem texturas e volumes, dessa forma o babado entra também podendo aparecer de muitas maneiras.

O babado pode surgir na barra criando simplesmente detalhes ou mesmo camadas, além disso, surgem em versões soltinhas que tem feito muito sucesso nos looks femininos.

Desta forma, os babados maiores costumam trazer um ar cool e de modernidade, sendo que as versões delicadas e menores são extremamente românticos.

Uma dica é equilibrar o volume com a peça que usará na parte de cima. Os modelos de saia midi com babado estão em alta na moda, então é uma aposta certeira para a composição de variados looks.

SAIA ENVELOPE

Saia Envelope

E por mais que as modelagens mais soltas sejam super confortáveis, alguns clássicos realmente nunca saem de moda se tornando atemporais.

Esse é sem dúvida o caso do modelo envelope, que faz justamente o que o nome retrata envelopa a silhueta feminina.

A grande vantagem dessa peça é que acaba definindo bem as curvas, deixa a cintura bem marcada e definida.

Portanto, a dica é procurar versões com babados na barra, se gostar é claro. Os tecidos mais formais causam mais impacto na composição e use somente se sentir confortável com o vestuário.

SAIA BALONÊ

Saia Balone

Em especial essa modelagem de saia surgiu na década de 80 e voltou recentemente tanto para as ruas quanto principalmente para as passarelas.

A grande polêmica no caso dessa saia é que muita gente não gosta do modelo preferindo as versões mais simples.

O volume característico da saia balonê marca bem a cintura, aumenta o quadril e fatalmente pode ficar incrível com alguns truques de moda.

No caso de início se estiver insegura prefira as saias menos volumosas, inclua no look blusas justinhas para equilibrar a sua composição.

SAIA ASSIMÉTRICA

Saia Assimetrica

Um tipo de saia que pode estar em todas as modelagens existentes é a assimétrica, pois se a barra não for reta, ai está à característica peculiar da peça. É super versátil se encaixando em diversos estilos e situações do cotidiano.

As saias assimétricas transpassadas trazem mais leveza ao look, além disso, as fendas ousadas valorizam as pernas.

No caso das versões lisas e midi são capazes de criar mais impacto ao look, sem esquecer-se de mencionar a assimétrica volumosa que fica simplesmente sensacional de ser usada em todas as ocasiões.

MINISSAIA

Minissaia

Sensualidade e com infinitas possibilidades de produções, pois dá para brincar com o equilíbrio do que se mostra embaixo e um decote fechado ou usar peças de manga longa por cima, por exemplo.

Como usar?

Experimente em diversas modelagens, transpassada, justinha, evasê, etc. Além disso, brinque com os variados decotes.

Para o look final use sandálias mais abertas que alongam as pernas ou se preferir utilize calçados fechados que acabam trazendo um maior impacto nas produções.

SAIA MIDI

Saia Midi

Ainda estamos mencionando a respeito sobre o comprimento da saia e em especial a modelagem midi fica um pouquinho abaixo do joelho normalmente.

Neste caso existem vários tipos de saia midi, desde as mais retas até as mais soltinhas e super confortáveis, com pregas, tecidos mais pesados ou mais leves. 

As saias midi mais fluídas têm aparecido com maior frequência e certamente combinam muito mais com os dias de temperaturas elevadas do nosso país.

Como usar?

Faça se desejar composições no estilo oversized que são looks modernos e despojados, além de estarem em alta na moda tanto feminina quanto masculina.

Para os pés use sapatos no mesmo tom da sua pele para que crie o efeito de alongamento na silhueta. As botas também podem ser usadas com a midi, pois trazem um peso que valoriza extremamente o look como um todo.

SAIA LONGA

Saia Longa

O fato é que por mais que o comprimento mini tenha feito e faz muito sucesso as longas de nenhuma forma não perderam espaço na moda.

No entanto, esse modelo está cada dia mais soltas, com muita sensualidade e com texturas diversas, por isso os tecidos transparentes e leves são excelentes para serem usados.

Com isso, para arrasar sempre ao utilizar a saia longa prefira sempre que possível os modelos com mais texturas e com mis camadas.

Outra dica especial é arriscar com relação à transparência, além de explorar as com fenda que trazem um ar de muita sensualidade para o look, ou seja, explore ao máximo essa peça incrível do guarda-roupa ou do closet feminino.

SAIA PLISSADA

Nesta modelagem a saia possui uma textura totalmente especial, pois a plissada tem aquela famosa dobradura fininha, discreta e charmosa que lembra até uma sanfona de tanta perfeição.

Normalmente aparece nas saias em comprimentos longos e midi. Acabam marcando bem a cintura e deixando o quadril em evidência consequentemente.

É um vestuário excelente para quem deseja um ar mais romântico em suas produções, além de possuir modelos com brilho, belas estampas e também transparência o que acaba tornando a peça naturalmente fashionista.

Portanto, aproveite a versatilidade da saia para montar altos looks como, por exemplo, t-shirt com tênis, ou scarpin com camisa, por exemplo.

Quer dar um UP a mais na sua saia ou uma repaginada? Conte conosco do Ateliê de Costuras Ellegancy que deixaremos a sua peça conforme desejar, pois somos uma empresa especializada em ajustes e em reformas de roupas de qualidade, além de acessórios.

Em nossos Ateliês de Costuras realizamos uma gama enorme de serviços em peças femininas como: roupas de couro nobre, vestidos de festa, vestidos de noiva, calças de alfaiataria, etc, além de também atender o público masculino.

Acompanhe se desejar os nossos serviços no YouTube, Pinterest, Facebook, Instagram, Blog, e muito mais, e no próprio site possuímos todos os detalhes de todos os trabalhos que nós da Ellegancy Costuras desenvolvemos.

Em suma, se precisar de consertos ou reformas de modo geral de suas peças estaremos à sua inteira disposição e qualquer dúvida é só clicar no ícone do WhatsApp que será prontamente atendida (o), abraços!!!

 

Deixe seu comentário