Conhecer os tipos de corpo feminino é fundamental se obter um look adequado em todas as ocasiões.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Conheça os tipos de corpos femininos

Você já percebeu que nem toda a peça de roupa fica bem em todas as pessoas? Assim conhecer os tipos de corpo feminino é importante para entender em qual o seu se adequa perfeitamente.

Os biotipos tanto os femininos quanto os masculinos são diferentes, independente da medida e do peso, por conta disso é que em sua grande maioria das vezes os vestuários não ficam precisos no corpo.

Com isso, nossas clientes trazem as suas peças que não estão com o caimento adequado até a Ellegancy Costuras como: ajustes ou customizações em vestido de festa, diminuir calcinha do biquíni ou maiô, reformas em vestuários de couro nobre, entre outros.

Conhecer o próprio corpo é uma grande vantagem, pois cada um passa a entender com maior propriedade quais são os melhores cortes e as opções de roupas mais adequadas.

tipos-de-corpo-feminino-1-6770793

Portanto, assim consegue-se entender, por exemplo, quem tem o quadril mais volumoso deve evitar ao máximo as peças que chamem a atenção para essa região do corpo.

Agora quem possui o tronco mais largo, pode aproveitar os vestuários que marquem a área e que criem a ilusão de uma cintura mais definida, por exemplo, são truques fundamentais para valorizar cada silhueta.

Com isso, separamos nesse breve post os principais tipos de corpo feminino para que você consiga descobrir qual é o seu tranquilamente e usar as peças que te valoriza e evitar as que não agregam beleza ao seu visual.

Quais são os principais tipos de corpo feminino?

O corpo feminino é classificado basicamente em cinco tipos diferentes como os seguintes: oval, retângulo, ampulheta ou violão, triângulo ou pera, e triângulo invertido.

1 – Corpo denominado reto ou retângulo

corpo-retangulo-7007308

Para esse tipo de corpo feminino as mulheres não possuem nenhuma cintura, o que acaba dando o aspecto de retângulo na silhueta.

Com isso, tanto os quadris quanto os ombros são praticamente da mesma medida, assim como a área anteriormente mencionada.

Esse biótipo é geralmente comum em mulheres com as seguintes características: pernas longas, altas e magras, para esse perfil o desejo e objetivo é criar a ilusão de cintura com as peças de roupas adequadas.

Reformar calça de alfaiataria sp Clique aqui

restaurar partes danificadas de couro sintetico por couro legitimo de calca brooksfield

Quais são as peças que ficam bem nesse perfil de corpo e as que devem ser evitadas?

As roupas que caem super bem nesse perfil de corpo são: calças com volume e estampadas, saia lápis, godê e evasê, blusas com tecidos fluidos e soltinhos, saias com volume e rodadas, casacos acinturados, calça flase, skinny, boyfriend e slim, vestidos acinturados, etc.

Enquanto, as peças que deve ser evitadas são as seguintes: blusas justas juntamente com calças também justas, calças de cintura alta ou cós largo, estampas enormes, vestuários muito largos, jaquetas curtas, entre outras.

2 – Corpo denominado oval

corpo-oval-7433544

No caso, desse tipo de físico feminino a barriga é a maior medida do corpo, portanto, a cintura é bem maior do que os quadris e do que os ombros.

Normalmente, a mulher com esse biotipo está acima do peso, então o truque é chamar atenção para as áreas valorizadas do corpo como os ombros e os seios femininos.

Quais são as peças que ficam bem nesse perfil de corpo e as que devem ser evitadas?

Os vestuários que essa silhueta pode usa e abusar são: blusas soltas e túnicas, também saias evasê e godê, roupas de preferência de cores escuras, blusas que ultrapassem a linha do quadril, calça reta, camisas com decotes em V, saias retas, vestuários com bordado vertical e diagonal para a silhueta ficar alongada, etc.

Tente evitar as seguintes peças: com muitas estampas, calças de cintura baixa, camisas largas, camisas com mangas bufantes, calças skinny e slim, entre outras.

3 – Corpo denominado violão ou ampulheta

corpo-ampulheta-6515492

Definitivamente é um dos perfis de corpo mais desejados pelas mulheres, pois esse biotipo possui cintura super bem definida e consequentemente bem marcada, os quadris e os ombros do mesmo tamanho.

É a silhueta que fica bem com quase todas as peças de roupas, mas algumas sugestões podem auxiliar no momento da escolha dos looks, então invista em peças que marquem bem a cintura, em vestidos transpassados, em faixas, em cintos, em saias leves, em calça flare e cigarrete, etc.

No caso, se desejar evite peça de corte reto como, por exemplo, casaco, roupas ou muito largas ou muito justas, além de blusas também coladas em demasia.

4 – Corpo denominado de pera ou triângulo  

corpo-triangulo-6790568

A mulher que possui esse biotipo tem geralmente a cintura fina e os quadris mais largos do que os ombros, além de seios de médios a pequenos, bumbum avantajado e coxas grossas.

É sem dúvida o corpo mais comum entre as brasileiras que normalmente apreciam e preferem peças de roupas que disfarcem um pouco o quadril.

Quais são as peças que ficam bem nesse perfil de corpo e as que devem ser evitadas?

As roupas e os acessórios que ficam super bem nesse tipo de corpo são: blusa e blazer acinturada, camisa com decotes em U e V, camiseta regata, sobreposição, listras horizontais, colar com volume e comprido, etc.

Além das peças como: vestidos soltos e retos, saias nas modelagens godês, evasês e retas, calças flare, retas, estampadas, slim, skinnys, leggings com camisa de preferência para cobrir um pouco do bumbum, shorts soltos, e muito mais.

Evite se possível os vestuários como: calça de cintura baixa, vestido justo na modelagem sereia, saia com babado ou plissada, calça no modelo boyfriend, legging e skinny, cinto na altura do quadril, saia e calça volumosa, blusa e casaco que terminam em cima do quadril, etc.

5 – Corpo denominado de triângulo invertido

corpo-triangulo-invertido-9780093

As características do perfil desse corpo é possuir os quadris estreitos e as costas mais largas juntamente com os ombros.

Além disso, geralmente os seios são grandes, as penas são finas e a cintura é pouco marcada. Portanto, para esse corpo é importante dar volume ao quadril para que o restante da silhueta fique proporcional e bonito o conjunto.

Quais são as peças que ficam bem nesse perfil de corpo e as que devem ser evitadas?

Caso tenha esse tipo de corpo invista em: estampa vertical, blusa com babado na ponta, calças nas modelagens largas, boyfriend, pantalonas e flares, vestido reto, saia godê e evasê, blusa com decote em V, e muito mais.

As peças e acessórios para evitar se desejar são as seguintes: camisa estampada, colar com muito volume, calça skinny, legging, blusa justa juntamente com saia justa, camiseta regata, decote quadrado, ombreira e manga bufante.

Portanto, com esse breve artigo certamente é possível conhecer mais do seu tipo de corpo e com as dicas aprender a como valorizá-lo com as modelagens, peças e recortes certos.

Independente do formato do seu corpo nós da Ellegancy Costuras deixaremos qualquer peça de roupa com um caimento perfeito para cada silhueta.

Disponibilizamos em nossos Ateliês de Costuras uma enorme gama de serviços para vestuários e para acessórios, além de ser destinado para todos os públicos.

Convidamos você a nos conhecer melhor nos seguindo no Instagram, passeando tanto em nosso site quanto em nosso blog, assistindo nossos vídeos no canal no YouTube, e em outras redes sociais somos bastante atuantes.

Enfim, aguardamos a sua presença em um dos nossos dois endereços em São Paulo para desempenharmos o nosso melhor para quem ama se vestir impecavelmente bem, abraços!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Glória kalil e um pouco de sua trajetória de vida

Glória Kalil e um pouco de sua Trajetória de Vida

Glória Kalil é formada em Ciências Sociais, faz palestras e projetos especiais como: vídeos, assessoria para indústria, projetos especiais, planos de marketing para lojas de varejos e organizações institucionais como o Senac.