Sockless – Entenda mais sobre essa tendência de estilo

Tenha ainda mais estilo usando Sockless . Ateliê de Costuras e ajustes de roupas em São Paulo

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Sockless – Muito estilo se você souber usar.

O estilo sockless (sapatos sem meia) que antigamente era extremamente malvisto, porém, atualmente desponta como um detalhe moderno, descolado, charmoso, e muito mais, tudo isso sem perder de maneira nenhuma a elegância e a sofisticação.

Certamente você pode até nunca ter nem ouvido falar sobre sockless, mas naturalmente  já viu alguém com esse estilo na rua e pode até ter aderido à moda ao menos saber o que significava, mas fique extremamente tranquilo que em nossas pesquisas procuraremos explicar ao máximo sobre esse estilo, e assim acabará ficando craque no assunto e você aprenderá como utilizar os calçados sem meias, fazer combinações adequadas e ficar ainda mais estiloso, destacando e enfatizando  a beleza do look com o sockless em várias ocasiões do seu dia a dia.

looks-com-o-estilo-sockless2-5857882

Como surgiu o estilo sockless?

A grande realidade é que o estilista americano chamado de Thom Browne foi um dos maiores percursores do estilo sockles, e que acabou inovando todo um visual no momento que acabou propondo um formato de terno com cortes arrojados, aderindo à modelagem slim e encurtando as calças, provando ao mundo da moda o quanto era estiloso demais usar sapatos sociais sem meias e certamente acertou nesse novo conceito.

Assim sendo ao perceber e ver a tendência bombar nas passarelas muitos jovens começaram a consequentemente a adotar inteligentemente esse estilo e partiram para a diversificação e variação do seu uso, com calças jeans, com mocassins, com tênis, e com muitas outras composições que deixaram o homem ainda mais belamente bem vestido. E como a palavra sockless já afirma menos meia, isso faz automaticamente com que se dê um destaque ainda maior aos pés e ao que está se usando em cada produção.

looks-com-o-estilo-sockless3-8908420

E esse estilo sockless simplesmente tomou conta das passarelas do mundo inteiro, além de fazer sucesso em todas as estações do ano, pois mesmo nos dias frios se pode usar o estilo da mesma forma. Com isso esse estilo cai extremamente bem com looks esporte fino, sociais, esportes, urbanos, e muito mais, além de ser uma opção para quem quer sair do tradicional e utilizar um perfil novo de visual em várias ocasiões do seu dia a dia como os seguintes: passeio, trabalhos, festas, entre outros.

Para você que deseja entrar de vez na onda do estilo sockless vá diminuindo as meias das canelas aos poucos para não assustar a princípio e deixe bem enfatizado e em destaque o seu sapato como: um social, um drive ou side, um sapatênis, um mocassim, ou mesmo um bom e velho tênis além de outra série de calçados masculinos que não foram mencionados aqui, porém, estão à disposição no comercio para ser comprados e consequentemente adquiridos abrangendo todos os gostos e todos os estilos.

O que fazer se o homem não gostar dos calçados sem meias (sockless)?

looks-com-o-estilo-sockless4-8780445

Se por ventura você não gostou da ideia de aderir ao estilo sockless ao seu visual, porém, mesmo assim está na dúvida por conta desse novo look está tão em moda que você não gostaria de ficar fora da mesma, saiba que de maneira alguma não é para que você simplesmente abra a sua gaveta de meias e jogue-as todas fora de jeito nenhum, à moda está aí para te favorecer e você poder diversificar o uso dos seus sapatos sem meias no dia a dia.

A princípio você pode começar usando sapatos com modelos sem cano, conhecidos como soquetes ou sapatilhas, mas preste extremamente atenção se por acaso for um sapato social como os mocassins, além dos sapatos nos estilos sides, drives, entre outros, nesse caso o ideal é abolir o acessório de vez ou usar uma meia invisível, pois meias para esses calçados definitivamente não ficará bacana.

Ajustes camisas sociais em Sp- Clique aqui

E tanto a meia sapatilha quanto a meia invisível são modelos que é mais raso que a soquete, porém, é muitíssimo indicado para criar o efeito no visual sockless e também ajudam na higiene evitando os tais odores indesejáveis que possam surgir nos pés. E mais especificamente esse efeito que estamos destacando é um que fique de preferência imperceptível e não apareça de forma alguma junto do seu mocassim, da sua bota, do seu tênis, e muito mais, para os homens que não dispensam de forma nenhuma a sua inseparável meia.

looks-com-o-estilo-sockless5-6643674

Assim sendo como o estilo de visual sem meia, com o tornozelo totalmente aparente, com calça cropped, com barra dobrada, está em alta desde os visuais mais casuais aos mais formais, a procura e a curiosidade de saber onde essas meias são vendidas é muito grande, e garantimos a todos os meios leitores (as) e os clientes que em lojas de departamentos mais conhecidas e populares em todos os shoppings existem esses estilos de meias para serem vendidas é só pedir uma dica ou uma sugestão ao vendedor que certamente você adquirirá uma ou várias sem nenhuma dificuldade, pode apostar que encontrarão e assim mais um item será agregado prontamente ao seu armário.

Escolhendo de forma adequada os seus sapatos para serem usados no estilo sockless

A grande realidade que o início de tudo é escolher primeiramente a calça ideal com isso prefira sempre os modelos mais justos como os com cortes no estilo skinny ou no estilo slim, pois essas calças possuem cortes mais que especiais e que valorizarão ainda mais o formato de suas pernas podendo compor assim altas composições completamente harmoniosas tanto com tênis quanto com sapatênis.

E agora se você não curtir calças muitos justas e preferir as mais largas fica meio complicado, pois as mesmas não criam o efeito desejado, porém, podemos indicar outro modelo de calça às croppeds, pois as mesmas possuem inúmeros cortes diferenciados e o melhor inspirados em alta alfaiataria, sua principal característica é á barra ser curta se ajustando perfeitamente ao corpo, combinando excelentemente bem com as seguintes roupas: camisas jeans, camisas polos, camisas social, e muito mais, e nos pés para compor o look mais que ideal pode-se usar os mocassins, sapatos sociais, e todos os outros que mais gostar de usar.

looks-com-o-estilo-sockless7-8874952

Outra opção excepcional solução e que pode ser feito de acordo com o estilo de cada perfil de homem pode dobrar a barra, para que você possa assim aderir sem problema algum ao estilo sockless o que criará um belo efeito na sua produção. Aproveite ao máximo esse estilo de moda ao seu favor e monte looks diversos para as inúmeras ocasiões do seu dia a dia, utilize a da melhor maneira possível o sockless e garanta muito charme, elegância, sofisticação, etc, em todos os seus visuais.

O nosso intuito no blog é levar informações de moda tanto para homens quanto para mulheres, além de vários outros assuntos super importantes, por isso sempre que se sentir a vontade escreva o seu comentário que nos deixará extremamente felizes, pois buscamos sempre nos aprimorar cada dia mais para levar até você um conteúdo relevante e que te inspire em todas as áreas, e também temos posts direcionados ao nosso ateliê Ellegancy Costuras para que conheça um pouco mais sobre TODOS os nossos trabalhos.

Ajustar trench coat e casaco de couro- Clique aqui

Camisa social diminuindo o tamanho, também no caso dessa camisa fizemos diversos ajustes tanto na barra da camisa social como nas laterais, confira o passo a passo nesse vídeo, simplesmente IMPERDÍVEL…

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Aumentar roupas apertadas

Aumentar roupas apertadas em Sp Quantas vezes não nos deparamos com a necessidade de aumentar roupas apertadas não é verdade? Aquelas peças esquecidas durante anos

Como usar camisa de linho?

Como usar camisa de linho?

A camisa de linho é certamente uma peça fundamental para conseguir manter a linha clássica, pois junta ao mesmo tempo a elegância, o despojamento, o conforto, etc.