RICARDO ALMEIDA – TRAJETÓRIA de Extremo Sucesso

A vida do estilista Ricardo Almeida e onde ajustar ternos em Sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

foto-do-estilista-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2433057

RICARDO ALMEIDA – TRAJETÓRIA de Extremo Sucesso

Este post é uma singela homenagem para um grande ícone cujas peças já ajustamos inúmeras vezes através de nossos clientes que vem até o nosso atelier para que possamos ajustar Ternos e Camisas Sociais.

terno-de-alfaiataria-ricardo-almeida-ajustado-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-390x418-2548613

Terno Ricardo Almeida ajustado em nosso Ateliê de Costuras

E os ternos com cortes impecáveis e com um caimento exemplar e mais justo, e na confecção de cada um utilizam-se tecidos de altíssima qualidade, além de extrema atenção aos acabamentos e aos detalhes.

E foi simplesmente assim que a grife de luxo RICARDO ALMEIDA conquistou clientes estrelados como: o apresentador e empresário Roberto Justus, o jogador Neymar Jr., Alexandre Borges, Luigi Baricelli, políticos de renome e uma infinidade de celebridades.

 Por conta da qualidade e da primazia, a RICARDO ALMEIDA é indubitavelmente a preferida de dez entre dez homens bem vestidos que simplesmente prezam por: conforto, elegância, beleza e muito mais.

UM  RESUMO DA HISTÓRIA DE RICARDO ALMEIDA

1ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6429680

No ano de 1955 nascia em São Paulo Ricardo Luiz Pereira de Almeida (o nome completo do ícone e um dos nomes mais importantes estilista da moda brasileira). Com apenas onze anos de idade auxiliava o seu pai na loja da família chamada Casa Almeida e Irmãos que era destinada a vender cama, mesa e banho.

Ricardo, apaixonado por motociclismo, saiu da empresa dos pais para trabalhar com reforma e venda das máquinas. E cerca de três anos depois passou a trabalhar em uma camisaria e foi a partir desse momento que surgiu a sua paixão por modelagens e tecidos.

Com a intuição aguçada, um autodidata, com as dicas de profissionais e dos livros além de sua obsessão e perfeccionismo, nunca parou de inovar no segmento do mundo da moda.

E nos anos de 1978 até 1982 o estilista foi sócio em uma confecção de muitíssimo destaque no âmbito nacional. E para adquirir mais conhecimento na área de confecção Ricardo viajava constantemente para o exterior afim de observar as  tendências da moda.

A sua sede de conhecimento era tanta que chegou a desmontar inúmeras roupas de grife para investigar todos os sistemas de montagens e os moldes.

Ricardo almeida – trajetÓria de extremo sucesso

E no ano de 1983, Ricardo Almeida decide abrir o seu próprio negócio em uma modesta e simples fábrica que levou o seu próprio nome Ricardo Almeida Indústria e inicialmente fabricava as roupas especificamente para as marcas já conceituadas.

Dois anos depois se mudou para um lugar maior comprou maquinários novos e criou uma linha de produção com cerca de cem funcionários para confeccionar coleções masculinas e femininas, e para atender as diversas marcas C&A a Brooksfield.

Ajustar Terno Ricardo Almeida- Clique aqui 

Preocupação com a Qualidade

Ricardo, também além de tudo que fazia na época vendia a sua grife para as lojas multimarcas sempre priorizando a QUALIDADE IMPECÁVEL, utilizando os melhores tecidos, acessórios, aviamentos e matérias-primas que importava da Europa, o problema é que encarecia o produto final e assim os lojistas reclamavam muito.

Então como de forma alguma iria diminuir a sua qualidade parou definitivamente de vender para os lojistas, enxugou o seu quadro de funcionários e decidiu abrir a sua própria loja onde poderia tranquilamente investir em qualidade .

1foto-do-estilista-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4138088

E foi se aperfeiçoando cada dia mais em alfaiataria que propôs na época uma nova forma mais moderna de usar as vestimentas, e a sua primeiríssima peça de alto sucesso foi uma calça feminina chamada A1 que na ocasião foi um BUM total.

Naquele momento o homem que vestia (e veste) RICARDO ALMEIDA era imponente e forte, com a ombreira cheia, os ombros largos, e as cores que explorava possuía muita personalidade como: o roxo, o limão, o azul e a cor laranja, esse era o perfil do homem da marca.

E com esse tipo de posicionamento e com essa maravilhosa proposta não tinha como não ser um grande sucesso entre os artistas, entre os publicitários, entre os homens de bom gosto, etc, realmente era inevitável.

A mulher RICARDO ALMEIDA, era super extravagante além de muito sexy, usando bodies em cóton, muitas fivelas, blazer acinturado com as costas todas abertas, trançadas por um fino cordão e muito mais.

Sendo assim, surgiu uma grande oportunidade para Ricardo desenvolver o seu primeiro figurino para Rede Globo, na Minissérie “O Sorriso do Lagarto”, o que foi feito com maestria para o ator Raul Cortez, que se tornou um incentivador e um grande amigo, e assim a grife RICARDO ALMEIDA começava a ganhar destaque no universo da moda de todo o país.

“O Sorriso do Lagarto”, fotos do ator Raul Cortez figurino feito pelo estilista Ricardo Almeida.

No ano de 1992 a grife inaugura o que seria a principal loja por longo tempo dentro do Shopping Iguatemi em São Paulo, e nessa loja ainda por dois anos a marca investia na moda masculina e feminina, mas depois Ricardo decidiu trabalhar apenas com a alfaiataria masculina.

Entretanto , três anos depois um novo e grandioso sucesso agora vestindo o ator Edson Celulari na novela “Explode Coração”, da Rede Globo, ele apresentou ao público o inovador terno de três botões sucesso absoluto, ditando moda e difundindo sua criação para o Brasil

Já  ano de 1997 o seu segundo desfile agora com muita experiência trouxe da Itália materiais para a confecção dos looks como tecidos com lã: esverdeada, dourada, prateada e metalizada, e nas camisas muita sensualidade e muita transparência, com as mesmas super estilosas desabotoadas até a cintura, com tanta inovação no ano seguinte ganhou o prêmio Agulhas de Ouro – Melhor do Ano em Moda Masculina, mas que merecido.

Durante o decorrer dos anos o estilista continuou ousando, criando e inovando, um dos muitos exemplos foi colocar em seus desfiles modelos calçando Havaianas de smoking, além disso, colocou a primeira mulher na passarela da grife a modelo lindíssima Mariana Weikert.

Em meados  de 2000 foi convidado juntamente com Walter Rodrigues pela marca tradicional de relógios chamada de Longines para representar o Brasil em um desfile comemorativo na cidade de Munique na Alemanha.

terno-de-alfaiataria-ricardo-almeida-ajustado-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br1_-1-390x418-1459643

Customização de Terno Ricardo Almeida em nosso Ateliê

Em 2001 junto com a Glória Coelho, Ricardo foi convidado para desenvolver o uniforme da tripulação da GOL, e o uniforme foi utilizado durante longo tempo pela companhia aérea certamente uma honra para o estilista.

No ano seguinte lançou a sua linha de esporte chamada de RA SPORT, que consistia em peças bem informais como: o jeans (e foi à primeira vez que a marca lançava peças em jeans), as calças com recortes totalmente diferenciados, as camisas, as jaquetas com bolsos e com zíperes, etc.

Anos mais tarde  a grife foi se desenvolvendo, abrindo lojas, ponto de vendas, lançando a linha OFFICE muito mais acessível surgindo para completar o guarda-roupa masculino e sua necessidade de se manter elegante no dia a dia sempre do executivo com as seguintes peças:

Camisas, gravatas, costumes, etc, além disso, assinou projetos com a Rede Globo no ano de 2008 criando o figurino de toda a equipe de jornalistas da TV para cobrir os jogos Olímpicos daquele ano, outro grande trabalho desse ícone.

Em 2011 foi um ano marcado pelo crescimento grandioso da linha casual cujos itens seriam: o jeans, as camisetas, os tênis, as camisas pólos, etc, que passou a ser desejo de consumo e consequentemente complementou dignamente a linha de alfaiataria da RICARDO ALMEIDA.

Quanto custa para ajustar um Paletó Ricardo Almeida? Clique aqui

2012 a marca criou a linha For Special Ladies com o objetivo único de suprir a necessidade do mercado feminino, e nessa coleção ele captou a personalidade feminina que sempre prezou o conforto, a beleza, as curvas, etc, deixando a mulher ainda mais linda com a modelagem cujo corpo é super valorizado.

E assim o estilista testifica em suas criações a clássica alfaiataria da marca que sempre foi ser funcional e minimalista, além da modelagem e do corte impecável e perfeito que sempre foi à marca registrada da grife.

E um dos fatos importantes que ocorreram no ano de 2012 com a grife foi à abertura de uma loja de seiscentos metros quadrados na Rua Bela Cintra, um bairro super badalado localizado nos Jardins em São Paulo, essa loja substituiu a antiga.

Nesse novo espaço o estilista pode expor tanto a sua coleção masculina quanto a sua coleção feminina, e detalhe o projeto da loja foi absolutamente todo desenhado por Ricardo, ele próprio projetou da sua forma cada móvel, cada cantinho do local, além de incluir no layout uma parede destinada às fotos lindíssimas de toda a sua trajetória e história da grife.

Em 2014, Ricardo lançou o seu blog com o objetivo de reforçar sua presença ainda mais no universo online, um espaço interativo para compartilhar com seus admiradores e clientes um pouco das suas preferências do seu know-how (que significa dentre outras definições: habilidade adquirida pela experiência, saber prático, etc), e logo na sequência a marca também lança com maestria o seu comércio eletrônico que era algo muitíssimo necessário.

1looks-celebridades-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-3757639

A GRIFE NO BRASIL NA ATUALIDADE: a marca RICARDO ALMEIDA possui várias lojas espalhadas no país todo com destaque para as cidades como: Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e muito mais.

E a grife também comercializa todos os seus produtos em mais de cem lojas multimarcas exclusivamente selecionadas e através de seu comércio eletrônico que bomba literalmente.

Além de tudo o que já foi mencionado a RICARDO ALMEIDA tem um setor especial exclusivo para atender noivos em algumas de suas lojas, e para finalizar as suas gravatas são confeccionadas na Itália e as camisetas no Peru.

CURIOSIDADES SOBRE RICARDO ALMEIDA: no ano de 2008 o estilista inaugurou o Instituto Ricardo Almeida, em parceria com a Microlins, voltado à formação de costureiras; no ano 2014 a RICARDO ALMEIDA foi responsável pelo desenvolvimento do uniforme dos apresentadores de diversos canais que transmitiram na época a Copa do Mundo de Futebol como:

A Globo, a Fox Sports e a SporTV;  e embora tenha a sua produção industrial em alta escala, o estilista não abre mão do trabalho personalizado de alfaiate atualmente designado por “personal stylist”, para única e exclusivamente os seus clientes mais fiéis.

Desde o atendimento, até a escolha do tecido para o traje, ele faz questão de acompanhar tudo de perto, e é especialista em vestir noivos (como foi mencionado anteriormente) para o grande dia, Ricardo Almeida dá a dica para quem vai subir ao altar e diz: “os mais tradicionais buscam ternos em cinza mescla ou preto.

Quem quer seguir um caminho diferente opta por um azul em tons mais fortes, como o marinho. É uma cor nova entre os noivos. Se o casamento for na praia, de dia, pode usar um terno claro, gelo ou areia. Para quem quer abusar, um xadrez bem marcado. E todos os trajes são feitos com colete”.

Alguns looks masculinos criados pelo estilista Ricardo Almeida e as celebridades que vestem a sua grife…

looks-para-noivos-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1238665

RICARDO ALMEIDA – TRAJETÓRIA de Extremo Sucesso

looks-masculino-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-5249114
6looks-masculino-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4305614
1look-masculino-celebridades-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5286978
look-masculino-celebridades-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8058953

O REI ROBERTO CARLOS VESTIDO POR RICARDO ALMEIDA

E alguns looks femininos criados pelo estilista Ricardo Almeida 

look-feminino-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1269510
look-feminino-para-celebridade-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9267509
7look-feminino-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7290013
2look-feminino-ricardo-almeida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7176954

Enfim, esperamos que tenha apreciado o post que fizemos, porque para nós do atelier Ellegancy Costuras é uma honra, um privilégio e um extremo prazer ajustar os ternos, ajustar os costumes, ajustar os paletós, ajustar os colotes e muito mais, dos nossos maravilhosos clientes desse estilista simplesmente sensacional que é RICARDO Almeida.

Escrever a respeito desse artista da moda é sem sombra de dúvida um orgulho pelo seu talento inquestionável, pela altíssima qualidade de suas peças e por representar o nosso país com maestria, desejamos para esse ícone muito mais sucesso em todos os anos de sua vida.

Caso você que esteja lendo essa matéria possua um exemplar desse estilista e quer preservar a originalidade da peça levando a uma empresa que é especializada em alta costura então encontrou o lugar, venha até o nosso atelier que teremos o maior prazer em atender você.

Costureira na Vila Olímpia que faz ajustes em Ternos  – RUA SANTA JUSTINA N°75 

ajuste-camisa-social-sp-370x432-2429004
ajuste camisa social sp

Vamos deixar linkados alguns dos trabalhos que desenvolvemos em nosso atelier nas Customizações em Ternos e Ajustes em Camisas sociais 

IMPORTANTE: Confira as Avaliações dos nossos clientes que Ajustaram Ternos conosco

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do nosso post.

Confira mais sobre nosso tralho de Ajustes de Roupas em São Paulo através das nossas Mídias Sociais :

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts