O Futebol feminino sofre mesmo preconceito?

O Futebol feminino sofre mesmo preconceito?

Costuras e Reformas em Geral - O Futebol feminino sofre mesmo preconceito?

Jogadora Marta : ” O futebol feminino enfrenta preconceito “

O Presidente da Adidas,Kasper Rorsted em resposta a Marta, sobre o protesto de igualdade no futebol: “Eu não acho que tem a ver com homens e mulheres, mas com o valor do produto.

E se você começa a olhar para isso apenas por uma dimensão, da agenda de gênero, acho que não faz sentido. Alguns dos nossos atletas mais bem pagos de atletismo são mulheres, porque o seu valor é maior que o de homens. E vou além na obviedade ululante: isso não vale só para atletas, mas para todos. Cada um deve receber de acordo com o que “vale” do ponto de vista monetário, ou seja, de quanto produz dentro da ótica do livre mercado, sob a “tirania” da oferta e da demanda.”

Ou seja gente, vamos parar de lacracão e agir com mais coerência e bom senso. Pq vejo muitas mulheres que “abraçam” a causa da Marta, mas pergunta a escalação da seleção feminina, pergunta se de repente essa pessoa tem uma camisa oficial da Marta ou comprou algum produto que ela seja a garota propaganda ? Eu duvido !!!,  Acredito que de  10 mulheres 1 pode ter e eu estou sendo generoso.

 

Mulheres merecem sim o espaço, porém por meritocracia e nesse caso por dar o mesmo lucro, se não da, sinto muito... como o Presidente disse, outras atletas em outros esporte dão e são bem remuneraras por isso até mais que homens do próprio seguimento. PONTO FINAL DESSE ASSUNTO.

Referência : Jones Sathler

 

Agora vai a minha opinião sobre esse assunto:

Eu acho que a Jogadora Marta é de uma grandeza, mas de uma grandeza, que não deveria sequer pensar que só não é mais valorizada por viver num País ou num mundo machista.   Marta, nossa cultura é desde criancinha os meninos já crescerem jogando bola( pelo menos era, antes de chegar o celular ao alcance de todos), enquanto as meninas geralmente iam pras bonecas.  Mas o que impede das mulheres fazerem um super movimento e começarem a ir nos Estádios assistir aos jogos femininos ou pelo menos revindicarem uma maior participação de mulheres no Futebol?

A Rede Globo está dando um passo gigantesco para o crescimento vertiginoso do Futebol Feminino, e certamente a Globo não está fazendo isso porquê é boazinha, e sim porquê já viu que a Seleção Masculina vai de mal a pior e de repente querem abocanhar o público feminino pra ganharem audiência e bilhões de dinheiro.   Então tudo é marketing, tudo é finanças…   Se nem as próprias mulheres vão aos Estádios assistir aos jogos femininos,  como vamos exigir que uma Empresa pague o mesmo salário para Homens e Mulheres, sendo que os Homens muitas vezes vendem até carro para verem seus times jogarem uma final de Mundial Interclubes no Japão por exemplo?

Eu particularmente quero muito que o Futebol Feminino vença a barreira, até mesmo o preconceito, e passe a ser visto nas emissoras de Tvs,  mas se as próprias mulheres não derem audiência, não forem aos Estádios,  não haverá justificativa para empresas esportivas investirem seu dinheiro no Futebol.  Então mulherada,  bora embelezarem nossos Estádios pra que os namorados, maridos, os ” afins” também comecem a ir aos Estádios assistirem jogos femininos e isso fazer gerar muitos empregos e oportunidades tanto para mulheres quanto para homens.   Quando vocês querem, vocês conquistam.   E vamos ser francos?  Onde vocês mulheres metem a cara, vocês superam os homens... Eu andei pegando algumas vezes mulheres motoristas de aplicativos de táxi, e são comunicativas, sabem se impôr, são elegantes…  É isso que queremos, é nivelar tudo por cima, e não por coitadismos, achismos e toda espécie de “ismos”… Precisamos de pessoas que venham a se despir de todo tipo de desculpas e enfrentem o mundo.

Aproveito para escrever aqui sobre uma super amiga que a vida me deu.   Ela é paraplégica devido a uma infecção quando criança.   Ela reside no Litoral de Pernambuco, tem um notebook terrivelmente lento, ultrapassado.  A Internet dela é precária.  E se eu lhes contar tudo o que ela faz por nós aqui na Ellegancy Costuras vocês não acreditariam.  Eu mesmo não acredito como uma pessoa com tanta limitação imposta pela vida faz o que ela faz.   Quase todos os dias eu fico exausto, sem forças pra mais nada,  e aí vem ela mostrando que fez postagens, fotos, vídeos no youtube, vídeos no Instagram, postou nas redes sociais, fez artes, publicou no Pinterest , respondeu comentários… Ufaaaaaaaa, só de me lembrar eu já to cansado de tanto que ela faz por nós ( Claro que pagamos para ela, mas perto do que ela faz e principalmente do que ela representa pagamos até pouco).

Eu nunca a ví reclamando das condições dela, se vitimando por tudo o que aconteceu. E sim, ela foi vítima do destino, entre outras coisas.   Mas ela dá um banho em muito vagabundo por aí que tem Internet de ponta, computador show, notebook bacana…  Por isso tenho muito orgulho em ser um amigão dela.

Mas voltando ao assunto da Jogadora Marta da Seleção Brasileira.

É uma questão matemática,  e não de lacração, de preconceito, disso ou aquilo…  Espero do fundo do meu coração que a Marta seja uma desbravadora do Futebol e agora com a transmissão da Globo, que várias meninas se imaginem jogando futebol e daí venham outras craques como a Formiga, a Cristiane e outras…   Particularmente minha filha gosta de jogar futebol de vez em quando na escola,  e eu acho um barato isso.  Ela não é apaixonada, mas se diverte quando joga.

Se as mulheres se organizarem e encherem estádios, aumentarem vertiginosamente a audiência em jogos femininos, podem ter certeza que as empresas se voltarão para esse evento e o salário das jogadoras vai aumentar feito foguete !!!

Um super abraço…

 

Costuras e Reformas em Geral - O Futebol feminino sofre mesmo preconceito?

Jogadora Marta

Costuras e Reformas em Geral - O Futebol feminino sofre mesmo preconceito?

O Futebol feminino sofre mesmo preconceito? Deixe sua opinião por favor

 

Veja também:

 

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1494 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi/ Reformar roupa na Vila Olímpia/ Consertar roupa na Vila Olímpia/ Barra de calça na Vila Olímpia/ Reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ Atelier de Costura na Vila Olímpia/ eformar roupa na Vila Olímpia/ consertar  roupa na Vila Olímpia/ costureira  na Vila Olímpia/ barra de calça na Vila Olímpia/ reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ atelier de costuras na Vila Olímpia/ Conserto e ajustes de roupas na Vila Olímpia/ conserto de roupas na Vila Olímpia/ costureira que reforma roupa na Vila Olímpia/ costureira que ajusta roupa na Vila Olímpia/ roupas de alfaiataria para ajustar/ calça jeans para ajustar/ consertar roupas/ reformar roupas/ apertar roupas

 

Deixe seu comentário