Pontualidade no atendimento ao cliente

Pontualidade no atendimento ao cliente

Pontualidade no atendimento ao cliente

Com a existência do Whats app a comunicação entre Clientes e Empresas melhorou bastante, quebrando barreiras que atrapalhavam os negócios até um tempo atrás. Hoje o possível cliente visita um site, ou uma mídia social da empresa e se gostar ele pode chamar algum representante da empresa via Whats App.

Até pouco tempo atrás o email e os telefones fixos eram meios de comunicação e contato do interessado com a empresa, mas a cada dia o Whats app vem se tornando a ferramenta mais útil e prática para a comunicação.

 

Pontualidade e Assiduidade.

Pontualidade pode ser a rapidez com que um representante da empresa responde a um possível cliente, e assiduidade é todas as vezes que o representante responde, a frequência.

Se fôssemos falar sobre Pontualidade de um funcionário poderíamos dizer que refere-se ao horário certinho que ele chega à empresa. Já a assiduidade, refere-se a ir todos os dias de trabalho à empresa.

Sendo assim, existem funcionários pontuais que não são assíduos( chegam no horário certinho mas faltam com certa frequência), bem como existem funcionários assíduos( que vão todos os dias sem nunca faltar) porém não são pontuais( chegam atrasados eventualmente).

 

Quanto vale um Pronto Atendimento  ?

Acreditamos valer muito… pelo menos pra quem de fato quer se tornar cliente.

O Whats app facilitou muito a comunicação, mas não podemos deixar de escrever aqui que essa excelente ferramenta fez com que perdêssemos um pouco a noção de horário e as vezes até um pouquinho do bom senso.  Embora utilizemos o Whats app Business com recado de ausência, algumas pessoas querem resposta imediata tarde da noite.

Todavia, aqui em nosso Ateliê de costuras, são vários clientes que nos elogiam por respondermos quase que de imediato o whats app, emails etc. Não somente por respondermos com pontualidade, mas pela forma como os atendemos, tom de voz, transparência.

É muito gostoso recebermos esse retorno de quem de fato se tornou cliente.

 

Mas voltando ao assunto do atendimento instantâneo…

Aqui na Ellegancy Costuras nós produzimos muito conteúdo como esse que você está lendo, bem como várias fotos, atualizações constantes nas Redes Sociais e principalmente a Opinião de uma pequena parcela de clientes que avaliam nosso trabalho através do Google Meu negócio( deixaremos o link no final desse Post).

Sendo assim, muitas vezes ficávamos divididos entre produzirmos mais e mais conteúdos ou muitas vezes tentarmos persuadir àquela pessoa a nos dar uma oportunidade.

O tempo de estrada traz um certo amadurecimento, e começamos a perceber quem de fato quer nos dar uma oportunidade ou de repente só quer saber realmente de PREÇO, que é total direito do cliente.

 

Feeling de Atendimento

Dessa forma, quando recebemos Whats app fora de horário cuja primeira frase é:  Quanto custa para…  Nós muitas vezes nos reservamos ao direito de respondermos na manhã seguinte, no primeiro horário útil.  Agora quando vemos que é uma pessoa que demonstra de fato querer nossos serviços, geralmente respondemos aos finais de semana.

Por favor não nos interprete a mal… Também temos direito ao nosso descanso, então a partir do momento em que o atendimento presencial se encerra, nós também mantemos um certo descanso no whats app.

Até um possível cliente entrar em contato conosco ele(a) já viu Posts, viu vídeos, viu opiniões dos clientes etc( caso seja uma pessoa mais cautelosa) .   Nessa busca por informações certamente a pessoa já teve uma impressão sobre nossos serviços.

Porém, se com todas as opiniões de uma pequena parcela dos clientes, com todo o material que temos, se tudo isso não for suficiente para a pessoa nos dar uma oportunidade a não ser que tenhamos o preço que ela queira pagar, então nós passamos um preço bem por cima( serviço é muito diferente de produto) e aí ficamos à disposição da pessoa.

Por exemplo, nesse exato momento em que eu escrevo esse Post( num sábado de manhã) , estou parando para responder whats app, agendar noivas, passar endereço , responder emails…

 

Segurança + Pontualidade + Atendimento Cortês.

Segurança + Pontualidade + Atendimento Cortês.

 

Buscamos sempre ter esse trio no atendimento, entre outras características… Buscamos a maior satisfação dos nossos clientes, a ponto de alguns darem suas sinceras opiniões em nossos canais.

 

Queremos muito que você se torne cliente, e para isso faremos sempre o nosso melhor no ” Mundo Off Line” até recebermos sua visita presencial e executarmos tudo da melhor maneira possível.

 

Por gentileza Clique Aqui para conhecer um pouco mais de nós e veja também os links abaixo.

A Ellegancy Costuras – home page

Google meu negócio : A opinião de quem se tornou nosso cliente

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Tema do Post: Pontualidade no atendimento ao cliente

 

Tags: Pontualidade no atendimento ao cliente, segurança, assiduidade, cliente, whats app, atendimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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