Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

Outubro rosa e a prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa Todos Contra O Câncer De Mama

Outubro Rosa se trata de uma campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. Que são os tipos de câncer mais comum no país e no mundo.

O câncer de mama estima 59.700 de novos casos todo ano, sendo eles a causa da morte de 14.388 pessoas, sendo 181 homens e 14.206 mulheres

O de útero é a quarta causa de morte entre mulheres por câncer no Brasil, estimando 16.370  novos casos todo ano, e 5.430 fatalidades.

Por afetar tantas mulheres todos os anos e muitas vezes por falta de uma prevenção precoce ou conscientização o outubro rosa foi criado.

Aqui no Brasil a campanha ocorre desde 2002 e á partir de 2011 sobre o câncer de colo de útero também.

Detectando e prevenindo o câncer de mama

Desde então outubro e a cor rosa foram adotada como o mês e a cor motivadora das campanhas. As ações nas mídias são super reforçadas durante todo o mês. Incentivando não apenas o autoexame, afinal ele é muito importante sim, e deve ser feito constantemente.

Outubro Rosa E A Prevenção Do Câncer De Mama

 Porém só ele não é o suficiente, mamografias anuais e os demais exames realizados são de extrema importância e ainda a melhor forma para a detecção precoce e prevenção da doença.

Enfrentando de forma mais leve o diagnóstico de câncer de mama

Como de fato a doença atinge muito mais as mulheres, e se tratando de mulheres assuntos como vaidade, moda e beleza são levados extremamente em consideração, afinal toda mulher gosta de se sentir linda sempre. E com diversas delas enfrentando a doença e tendo de fazer alguns tratamentos que podem mexer diretamente com seu auto estima, pelo fato da queda dos cabelos, ou a remoção dos seios. O que não é nada fácil, mas todas podem conseguir sim passar pela situação de uma forma mais leve, aliando se a moda e o momento. Portanto o Outubro Rosa é um movimento de respeito á vida feminina.

Enfrentando de forma mais leve o diagnóstico de câncer de mama

Para jogar a auto estima lá em cima mesmo tendo câncer de mama
https://elcosturas.com.br/ajustes-biquinis-maios-3/
Ajustar calcinha de biquíni em Sp- Clique para saber mais

Busque inspiração na sua luta, aproveite o momento para ser quem quiser, ouse nos estilos, explore sua sensualidade, e claro sinta-se uma mulher guerreira e maravilhosa.

Para ajudar um pouquinho nessa missão separamos diversos looks para você se inspirar, ficar linda e celebrar esse mês tão importante com a cor que rege a campanha, o ROSA! Essa cor tão linda e para cima é favoritas de muitas fashionistas a tempos, mas a cor esta mais do que nunca com tudo de novo, seja na roupa, nos acessórios, nos pés, ou até mesmo no biquini, em diversas tonalidades do pastel ou mais extravagante neon
Ou seja o rosa é tendência. Bora se jogar na cor:

Alguns dos looks para você se inspirar:

Costuras e Reformas em Geral - Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

 MONOCROMÁTICOS:

Costuras e Reformas em Geral - Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

ROSAS MAIS EXTRAVAGANTES:

Costuras e Reformas em Geral - Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

PARA OS DIAS MAIS FRIOS:

Costuras e Reformas em Geral - Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

CALÇA:

Outubro rosa e a luta contra o câncer de ama

A cor é de uma beleza incrível onde realça mais ainda a feminilidade da mulher, seja em tons mais discretos ou chamativos. Aposte no rosa fique linda e celebre essa causa tão importante!

A Ellegancy Costuras apoia essa causa ♥

Para conhecer um pouco mais sobre nossos serviços de ajustes de roupas , diminuir calcinha do biquíni, reformas em rupas de couro e  forração de sapatos   CLIQUE AQUI

Ellegancy Costuras- Ajustes de roupas para quem ama se vestir bem.

Outubro rosa: Todos contra o câncer de mama

Não há ser humano na face da terra que aguente o tranco de organizar a casa, fazer o almoço, janta, compras, cuidar do filho, pano na casa, lavar banheiro, colocar roupa na máquina, estender, guardar, ter o home office em dia, se virar nos 30, se revirar, sem que a saúde mental, física, emocional sejam comprometidas.
 
Geralmente chegamos ao final do dia com sensação de fracasso, de que deveríamos ter mais braços, ser de aço. Chegamos ao final do dia em débito. Especialmente com nós mesmas. Unha por fazer.. Cabelo sempre preso.. Algo público e notório é que as mães sempre se deixarão por último. Ao invés de se aproveitar dessa vulnerabilidade emocional das mães, observe.
 
Não é à toa que vem tensão, sobrepeso, dores musculares, doença. Auto cuidado em declínio da nisso. E a conta chega. Nos tornamos insuportáveis. Chorosas, estressadas, sem paciência, sobrecarregadas, doentes. Tem dias que dói na alma sentir que somos impotentes, insuficientes, que não estamos dando conta de tudo. Mal sabemos que nos cobramos o sobre-humano. Que na verdade, não é que não damos conta. É que não tem como dar conta. Muitas de nós seguimos tentando o impossível.
 
A interminável sensação de ter o que fazer e estar devendo algo são insuportáveis. Nos sufoca. E o que muitos não sacam é que não é sobre “impotência”, é sobrecarga. É o que alguns dizem por aí ter transformado mulheres lindas e maravilhosas em pessoas insuportáveis. Cobrando mais ao invés de ajudar e de perceber esse pedido de ajuda deslocado. Exaustão, pessoal. Esse é o diagnóstico.
 
É a consequência de aceitar fardos. De fazer mais do que pode, consegue, suporta.
Esse é o mundo das mulheres insuportáveis. Um mundo sem rede de apoio. De não saber dizer “não”. Exaustão pode virar depressão, estafa, doença física. É preciso cuidado com as mulheres “insuportáveis”. Elas podem estar por “um fio”, implorando por um braço estendido disposto a ajudar. Observem. Ajudem. Cooperem. Enxerguem-as.
 
Outubro Rosa ….
 
Copiei e colei

 

Deixe seu comentário