Oficina especializada para motos de altas cilindradas

Motos de alta potência – Oficina especializada ( texto extraído da Internet).

 

 

Quer ser Dono de uma oficina especializada para motos ?
Então senta aqui… deixa eu te contar umas coisinhas!

Tudo é caro!
Material é caro!
Mão de obra qualificada é caro!

O retorno é lento. Mais de 10 anos!
Você pensará em desistir várias vezes!

Alguns colegas de profissão não são tão legais quanto postam em redes sociais! Não mesmo ( na primeira vantagem que acreditarem ter, deixarão de indicar você para indicar algum novo aventureiro)

Você terá que provar que isso é seu trabalho, e não lazer, que você possa fazer de graça! ( mas não se iluda, se um aventureiro bom de marketing aparecer e tiver o preço melhor que o seu, boa parte dos seus clientes tentarão a sorte)

Algumas pessoas acharão que você pode fazer de graça, porque você já tem o material e não vai ter custo. ( Fingem que não sabem que estoque parado significa prejuízo, e muitas vezes esse prejuízo você preferiu ter para ganhar em agilidade quando aparecer aquele cliente precisando de determinada peça)

Não é só comprar os materiais, precisa também perder tempo com: cursos, matéria prima, pesquisas, atendimentos, testes, aprimoramentos, etc… Ah, e conseguir a proeza de fazer preço baixo, pois do contrário o pessoal te chamará de careiro

Irá perder horas e horas ao longo da semana, madrugadas (coisa que ninguém imagina). Acordará várias vezes nas madrugadas com aquele estalo de que precisa pagar isso, pagar aquilo, comprar aquela peça, aquele material, falar com aquele cliente, resolver aquele problema que tá te tirando o sono e por aí vai.

Você não terá mais finais de semana! Tudo será dedicado ao seu trabalho! Isso se você quiser crescer.

Existem pessoas que fazem questão de tirar a sua paz também, e são muitas! Aparecerão aqueles clientes chantagistas, que farão questão de olhar pra você e dizer que se você não fizer o desconto que ele acha justo, que se não der a cortesia que ele acha que merece, ele irá em outro prestador e avisará os contatos de whats app que você não fez o que ele queria. E acredite, estamos falando de clientes com muito mais do que 18 anos de idade, não são clientes do pré primário não.

As vezes vai chorar de dor nos pés ou nas costas, e uma mente que te obriga a responder tantas mensagens por dia 90% delas não são agendamentos (São só perguntas de orçamento, diagnósticos por fotos, por mensagens, e não entenderão que por se tratar de serviços é necessário você ver em mãos o problema )

Você levará algum tempo para ter seu nome reconhecido por ser um ótimo prestador de serviços,  até porquê você terá que filtrar clientes de ” caroços”, e isso leva um tempo enorme e um foco imenso !!!

Alguns clientes viram amigos! mas alguns amigos ou parentes nunca virão ao seu estabelecimento, a não ser que seja de graça.

Antes de dizer que algo é caro… pense se você sabe fazer… não sabe?
Então valorize quem entende!

Cuidado com as pessoas aproveitadoras! São pessoas cujo único objetivo é levar vantagem comercial e geralmente essas pessoas são ótimas em persuasão, e te prometem divulgações, clientes, portas abertas no seu ramo. Mas o que elas querem mesmo é obter vantagem imediatamente.

Não aceite aquela história de que “vou pagar depois”.  Se querem seu serviço agora, que paguem agora( e que paguem em crédito se quiserem ganhar um tempo a mais para o pagamento, o que é total direito do cliente).

Toda mão de obra tem um custo! E quando um cliente parcela, ele muitas vezes não faz idéia de que seus funcionários recebem a cada 15 ou 30 dias, e que os salários deles não podem ser parcelados.  Portanto fique sempre atento ao seu  ” capital de giro” , porquê certamente você precisará dele !!!

 

 

Aceite críticas de pessoas que querem seu bem!

As demais só falam por inveja 🙊  E pode acreditar, 99% das críticas são de pessoas que fazem muito menos do que você, pois quem é superior o é exatamente por valorizar o tempo e não perdê-lo com críticas  e birrinhas.  Mas seja você mesmo um autocrítico. Não um autocrítico severo demais, só que seja um autocrítico que reconheça suas falhas, seu ego exacerbado, e busque melhorar a cada dia.

Enfim, nada é fácil!
Mas o amor por isso não tem preço, lidar com sonho de alguém em poder ter uma peça de estima é gratificante! Embelezar uma moto ou mesmo um cliente ver o quanto aquele serviço ficou de acordo com o pedido não tem preço que pague!

 

Agora trazendo isso para a Ellegancy Costuras na prestação de serviços para os Motociclistas…

Nós da Ellegancy costuras não pilotamos moto, e eu ( Sérgio) muiiiiiiiiiiitas vezes já pensei em pilotar, já me ví babando em Interlagos ao ver vários clientes motociclistas fazendo as curvas, rasgando as retas, mas aí eu pensava em minhas finanças, na minha filhota, na probabilidade alta de sofrer uma queda e ficar lesionado a ponto de não poder trabalhar quer seja por 1, 2, 3 ou mais meses…  Sendo assim, aqui na Ellegancy Costuras vocês tem prestadores de serviços de Ajustes em Couro que zelam pela própria integridade física afim de poder atender-lhes com muita disposição.

Nós sofremos com orçamentos baixos da concorrência, já sofremos muito com clientes que considerávamos até como amigos indicar concorrente por questão de preço, de afinidade , e tivemos de aprender a controlar nosso ego.

Aprendemos também que um bom serviço não pode ser feito com mágica onde o material de qualidade + ótimos prestadores de serviços + infraestrutura será igua a preço baixo.   Isso não existe, a não ser que seja lavagem de dinheiro !!!

 

Não é fácil tentarmos nadar contra a maré da economia de custos, de preços, de materiais e querermos sempre usar o melhor afim de proporcionarmos uma excelente prestação de serviços para os nossos clientes, quer sejam motociclistas, ajustes em vestidos de noivas, customização de ternos, entre outros.

Ah… e nessa crise que o Brasil ainda passa , vários fornecedores quebraram, então os poucos que ficaram no Mercado formam uma espécie de ” cartel” onde ditam os preços e as condições de pagamentos.  E isso nos encurrala muito e várias vezes já ficamos ” entrincheirados” entre funcionários que afirmam estarem ganhando pouco,  clientes que dizem estarmos cobrando muito, e fornecedores falando que só conseguiremos parcelar as compras quando forem acima de mil reais e olhe lá.

 

Então nos lembramos de um Ditado meio chucro, mas que diz o seguinte :
” Na sua empresa você é o PROPRIETÁRIO ou o PRÓPRIO OTÁRIO  ” ?

Ser dono de algo é saber girar os pratos igual no circo.  Quando você vê um prato quase parando de rodar a ponto de cair é hora de ir lá girar, depois outro, e outro, e outro.

 

E não se esqueça que quem mais acha que você é caro é exatamente aquela pessoa que nunca foi dona de nada, nem teve Pai e mãe que tenha sido dono, pois se os Pais já tivessem sido donos de algo elas saberiam te valorizar demais( temos vários clientes que nos contam que cresceram com os Pais sendo donos de restaurantes, pizzarias, comércios etc e que sabem exatamente o que estamos passando).

 

Então é isso aí… achamos esse texto super interessante e demos algumas pitadas do nosso dia a dia.

 

E para você que é cliente fiel da Ellegancy Costuras nós só temos a te agradecer pelo carinho, e nada desse texto é para você…

 

Veja também :

 

 

 

Prezado Visitante :
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1494 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi/ Reformar roupa na Vila Olímpia/ Consertar roupa na Vila Olímpia/ Barra de calça na Vila Olímpia/ Reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ Atelier de Costura na Vila Olímpia

Leave a comment