O que fazer na quarentena do coronavírus ?

O que fazer na quarentena do coronavírus ?

 

O que fazer na quarentena do coronavírus ?

 

Além de perguntar o que fazer na quarentena do coronavírus que tal perguntar o que você tem feito na quarentena ?

Estamos vivendo dias malucos onde artistas se despem da sua áurea mística e toca para o público em seus quartos, suas varandas, suas salas numa simplicidade nunca vista antes.

Diversos coachs e palestrantes fazendo Lives sem parar,  somando forças, juntando idéias para não sucumbirem ao caos que o coronavírus está causando ao redor do mundo.

As redes sociais estão insuportáveis de tanta acusação e especialistas em tudo.  Os noticiários uma desgraceira só , onde dá a impressão que se sairmos às ruas estaremos infectados e num breve tempo estaremos mortos.

ESTAMOS VENDENDO MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Valor referente à data de hoje das máscaras (sujeito a mudanças).

15 reais as máscaras de Modelo Ninja e 13 reais a Modelo Tradicional.

Desconto de 15% nas compras acima de 5 máscaras.

As Estampas Minnie, Star wars, Homem de Ferro, Snoopy, Capitão América entre outros vista 20 reais a unidade ou 17 reais se levar 3 unidades.

Retirada das máscaras na loja ou entrega via motoboy a ser pago pelo cliente.

Não Atendemos Atacado.

Vida que segue

Seria ótimo se tivéssemos quarentena sem fome, sem vontade de comer, sem gasto de energia elétrica, sem boletos. Mas as contas não param, e querem que paremos por inteiro.

As contas irão chegar, o caos econômico também,  e os bancos já começam a aumentar os juros.  Pelo jeito o coronavírus não vai mudar em nada a mentalidade dos Brasileiros. Talvez daqueles que tiverem parentes mortos, mas aos gananciosos, estão até tirando proveito do coronavírus.

Aqui em nosso Ateliê de Costuras estamos impossibilitados de fazermos os Consertos e Reformas de roupas pois o atendimento ao público foi proibido.

Não é fácil recebermos whats app de motociclistas que querem enviar jaquetas e macacões de couro para ajustar e não podermos atendê-los.   Até estamos recebendo poucos pedidos, mas 90% acham melhor esperar voltar ao normal para entrarem em contato e enviarem as roupas para ajustar.

Nesse ínterim , aproveitamos para estudar um  pouco, para divulgar nosso trabalho, para refletirmos.  Entretanto, bate um desespero pois temos funcionárias para pagar, aluguéis, financiamento.

Por outro lado, evidentemente respeitamos e muito a vida humana. Tenho uma mãe no grupo de risco por fumar demais há décadas e estar com a saúde debilitada, e minha avó com 88 anos também super frágil. É lógico que morro de medo delas morrerem !!!

Todavia, elas moram juntas e não estão recebendo nossas visitas.  E eu me arriscaria a trabalhar se pudesse optar por isso pois tenho uma filha para criar, escola particular, tenho sonhos por ela e não quero ficar no meio do caminho frustrado, prostrado, abatido.

O mundo voltará ao normal depois do coronavírus ?

 

O mundo voltará ao normal depois do coronavírus

Acredito que não… Os empregos vão diminuir, as coisas se tornarão ainda mais difíceis mas se o nosso lado humano melhorar, terá sido um imenso aprendizado.  Porém, é fácil eu escrever isso enquanto nenhum parente ou amigo adquiriu coronavírus e morreu. Nem imagino a dor de quem está passando por isso.

Pegue esse tempo que está parado e vá atrás de cursos gratuitos para fazer na quarentena  afim de especializar-se ainda mais em sua área, bem como descobrir novas aptidões.

 

Empresária não pode trabalhar e não sabe o que fazer

 

O coronavírus mudará  a economia Mundial ?

Mudará não; Já mudou !!! 

Juntamente com a recessão vêm o medo de viajar para outros Países da Europa, então não é de se duvidar se o Turismo Local vier a expandir.

Contudo, parece que o Brasileiro se aproveita sempre de altas demandas para elevar o valor dos produtos e serviços. Sendo assim, se o mercado de Turismo Nacional expandir, é capaz dos preços ficarem ainda mais elevados fazendo com que os turistas arrisquem viajar para o Exterior.

Nesses casos é sempre necessário ter uma Agência de Viagens com um Agente de viagem de sua confiança para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Algumas empresas se reinventarão e à médio e longo prazo irão superar essa crise e crescer, várias outras empresas não vão aguentar e irão à falência e empresas novas aparecerão.

Além disso,  ficaremos mais fortes após todos esses acontecimentos pois hoje temos à disposição vários estudos, vários especialistas. Se procurarmos de maneira correta quem de fato é especialista em algo, temos à disposição e podemos aprender muito com tudo isso.

A busca pelo engajamento nas redes sociais.

 

A busca pelo engajamento nas redes sociais.

É notório a ” onda de ajuda” que está vindo nas redes sociais onde as pessoas pedem para você deixar seu ramo de atividade e perfil do Instagram nos recados para um ajudar ao outro. É uma atitude bacana, porém, sabemos que quanto mais recados uma pessoa tem em suas redes sociais maior o engajamento e favorecimento da rede dela.

Seria mais interessante se de repente as pessoas quisessem ajudar umas às outras através do Link building ou Guest post que é a divulgação do site da pessoa através de um blog como esse.

Ou seja, se adicionarmos nesse nosso blog um site de alguém, isso conta muito para o Google ranquear bem o site dessa pessoa.

Dessa forma, o google entende mais ou menos assim:

” Opa, o site XYZ é tão bom que o Site ABC falou dele .

Isso sim dá resultado, gera engajamento a médio e longo prazo !!!

De qualquer maneira, toda ajuda é bem vinda e não quero aqui dizer que o que estão fazendo nas Redes Sociais esteja errado. Só acho que o engajamento favorecerá o dono do perfil que estão deixando os recados.

E ai, O que fazer na quarentena do coronavírus ?

Se quiser deixar seu comentário aqui e também seu nome , ramo de atividade , site e perfil no Instagram vamos tentar deixar seu perfil em algum post que temos nesse blog com mais de 2600 postagens.

Desejamos do fundo do coração que você e sua família fiquem longe desse coronavírus.

 

Um grande abraço e veja também :

 

Quem sobreviverá à toda essa crise ?

 

A China, nossa hipocrisia e o coronavírus :

A China e o Coronavírus na economia

 

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

 

Tema do Post: O que fazer na quarentena do coronavírus ?

 

 

Deixe seu comentário