O Poder de Uma História bem contada

As pessoas amam ouvir histórias -Storytelling

 

O Poder de Uma História bem contada

 

Deixa eu te contar uma história que aconteceu comigo.

⠀⠀
Almoçando na Pizza Hut do Aeroporto de Guarulhos (sim, só como em lugares saudáveis!), um homem relativamente BEM vestido, aparentando ter seus 25 anos, se aproxima e pede “Com licença, você poderia comprar um almoço pra mim? Pode ser o mais barato”.
⠀⠀
Eu tenho tantos motivos para ser grato na vida, tanta coisa para agradecer, que olhei para ele por uns 5 segundos e disse “Claro. Pode sentar aqui (mesa ao lado)”, pisquei para a garçonete e ela tirou o pedido dele. Ele agradeceu bastante e se foi (pedido para levar).
⠀⠀
Cerca de 10 minutos depois, um rapaz de uns 17 anos, relativamente MAL vestido, vem abordando as mesas, oferecendo chicletes e balas à venda. Quando ele se aproximou da minha mesa, eu quase que no piloto automático disse: “Não, obrigado”.

⠀⠀
Ele se foi.

⠀⠀
Depois de alguns segundos, caiu a ficha. Por que o primeiro só pediu e já recebeu? Por que o segundo, que não estava pedindo, mas trabalhando (oferecendo algo de valor – doces – em troca de algum possível dinheiro) recebeu um “não” automático?

⠀⠀
Percebi quem estava errado. Eu estava!

⠀⠀
Levantei, corri atrás do rapaz e consegui alcançá-lo. Expliquei que queria comprar algo sim. Saquei uma nota de R$10, peguei um pacote de balas e disse que ele poderia ficar com o troco.
⠀⠀
O olhar dele brilhou de uma forma, ele quase não acreditou. O semblante dele foi de muita surpresa, como se tivesse ganho um carro, uma casa. Inexplicável. Sério.
⠀⠀
Ele, então, me disse que vendia balas pois estava juntando dinheiro para comprar um tênis de final de ano, e apontou para o par velho e surrado que estava usando.

⠀⠀
Minha garganta apertou. Minha voz engasgou.

 

Minha garganta apertou. Minha voz engasgou.
⠀⠀
Disse para ele que continuasse assim. Que se sempre corresse atrás do seu sonho, pagando o preço, teria muito mais do que um par de tênis nessa vida.
⠀⠀
Nos despedimos e partimos.
⠀⠀
Por que estou compartilhando esse relato com você?
⠀⠀
Enquanto sento para escrever esta história, vejo que tem algumas lições que podemos aprender:

⠀⠀
1. O Poder de Uma História.

⠀⠀
Se ele tivesse falado do tênis primeiro, se apresentado assim, acho que iria vender MUITO mais. Quantas vezes dizemos o motivo real pelo que estamos fazendo as coisas, quando precisamos de alguém que faça algo por nós? Se eles comprarem nossa missão, fica muito mais fácil de nos ajudarem.

⠀⠀
2. Nosso Cérebro é Perigoso.

⠀⠀
Ele adora pregar peças na gente. Por que eu disse “sim” para um e “não” para o outro, de forma quase automática? Muitas vezes, nossa primeira reação não é a melhor reação.

⠀⠀
3. A Importância de Sair do Piloto Automático.

⠀⠀
Como é importante estarmos presentes no que estamos fazendo. Sempre. Ao conversar com alguém. Ao dirigir. Ao tomar uma decisão.
⠀⠀
Se está fazendo algo, faça bem feito e de forma consciente, não pode viver no piloto automático.

⠀⠀

4. Recompense o Trabalho, Não o Pedido.

⠀⠀
Muitas pessoas acreditam que a vida, o universo, os céus, os governantes têm OBRIGAÇÃO de prover as coisas. Isso não existe. Quem faz por merecer, quem paga o preço, quem corre atrás, esse sim merece os frutos do trabalho.
⠀⠀
Recompense, estimule, incentive quem está tentando fazer a coisa certa (mesmo que seja a mais difícil). Todos ganham assim.
⠀⠀
Segue a foto do resultado desse meu encontro com esse rapaz.
⠀⠀
Mal sabe ele que EU saí ganhando MUITO mais de nosso pequeno contato, do que ele com seus simples R$10. O que ele me naquele dia, não tem preço.
⠀⠀
Uma das maiores lições? Percepção é valor na nossa cabeça. E nós podemos, ao apresentar nosso produto ou serviço para nosso cliente, trabalhar qual a percepção que ele terá daquilo que vendemos. Tudo depende de você seguir o processo certo de vendas.
⠀⠀
Vendas não são as frases de impacto. Venda não é um dom que nasce com a gente. Venda não é algo para poucos. Venda é um processo claro e que pode ser replicado, trazendo resultados, mesmo se você não for ou tiver um vendedor excepcional.
⠀⠀
“Mas, Pedro, como é que eu crio um sistema de venda que causa essa percepção de valor na cabeça do cliente?”
⠀⠀
Uma das maiores preocupações do empreendedor durante a crise é: como vender. Mercados que foram afetados pela quarentena no Coronavírus  tiveram suas vendas drasticamente reduzidas e dúvidas foram levantadas.
⠀⠀
Cada mercado tem o seu próprio timing para vender durante essa crise. O que precisamos é descobrir o nosso para não desgastarmos nossa marca de uma forma que afete o futuro do nosso negócio.
⠀⠀
É para te ajudar com essa dúvida que criamos um Workshop Online e Gratuito chamado “OXYGEN: Descubra como recuperar o fôlego no seu negócio”.
⠀⠀
Esse Workshop acontece hoje, 04/06, às 21h. E para se inscrever, é importante reservar uma das vagas. Você faz isso através deste link: https://workshopaovivo.com.br/
⠀⠀
Importante: O Workshop é gratuito. E ele tem um conteúdo tão incrível que muita gente nos questiona se é de graça mesmo. Ele é sim!
⠀⠀
Da última vez que fizemos um Workshop como este, tivemos mais 60 mil pessoas assistindo. E para o OXYGEN estamos esperando mais pessoas, mas é importante você garantir a sua vaga o quanto antes.
⠀⠀
As vagas são preenchidas rapidamente. Para saber se ainda é possível se inscrever, clique neste link: https://workshopaovivo.com.br/
⠀⠀
Estamos te esperando neste Workshop. Queremos te ajudar a compreender melhor esse ciclo novo que estamos passando.
⠀⠀
Para o Alto e Avante.
⠀⠀
PS: O meu objetivo é ajudar o máximo de pessoas possíveis com o meu trabalho. Se você conhece alguém que está passando pelos mesmos problemas que você, marca ele aqui nos comentários.

 

Texto do facebook do Pedro Superti 

 

Veja também :

 

O que fazer na quarentena do coronavírus ?

 

Motivacional Nando Pinheiro

Motivacional Nando Pinheiro para acordar bem

 

 

IMPORTANTE ENFATIZAR: 

 

Aqui na Ellegancy Costuras temos uma equipe de costureiras caprichosas sempre supervisionadas pela Proprietária Tatiana e nossa supervisora, para que todo o atendimento e toda sua experiência sejam as melhores possíveis.

Entretanto, esse ícone do Whats App que está em sua tela é do Proprietário Sérgio.

Dessa forma, quando você se tornar cliente, por favor, nos chame aqui para nos dizer como foi sua experiência conosco.

Contudo, estaremos sempre à disposição para os Consertos e Reformas de roupas  como, por exemplo, Ajustes em Ternos e Paletós, Customização de Jaqueta de CouroReforma de Vestido de festa e muitos outros serviços.

Nossa equipe de costureiras caprichosas é setorizada. Sendo assim,  ajuste em roupas de alfaiataria é com uma equipe,  Reforma de roupas em couro é com outraCustomização em vestido de festa é outra e assim vai.

Já para fazermos os Ajustes em Vestidos de Noivas solicitamos o agendamento para que possamos atender com total exclusividade, mostrarmos os vestidos de noivas bordados e em Vestidos de festas.

Definitivamente nosso intuito é entregarmos a melhor experiência para você. Não é somente alfinetarmos as roupas e marcarmos uma data de entrega. Jamais!!!

Queremos que você entenda que ao chegar aqui você estará cuidando da pessoa mais IMPORTANTE do Mundo pra você:  Você mesmo (a)!!!.

Então você corre daqui, resolve mil problemas de lá e na hora de cuidar de si mesmo (a) tem que fazer às pressas?  Não é justo.

Veja por gentileza as Avaliações dos nossos clientes através do Google Meu negócio.

Deixaremos aqui alguns links e vídeos do nosso trabalho e queremos muito atender você.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

tema do Post : O Poder de Uma História bem contada

Deixe seu comentário