O maior bloco de Carnaval do mundo o Galo da Madrugada 2019

Tudo sobre o maior bloco de Carnaval do MUNDO o Galo da Madrugada, ainda dá tempo de você conferir e participar dessa folia em Recife Pernambuco.

Começa mais precisamente nesse sábado dia 2 de março o Bloco o Galo da Madrugada e antes de detalharmos tudo que irá acontecer e suas atrações, vamos conhecer um pouco de como surgiu esse bloco considerado o maior do mundo.

A Breve História da criação do bloco O Galo da Madrugada

E com o objetivo principal de reviver antigos carnavais de rua, ajudando a manter a tradição e contrabalançando o predomínio dos bailes carnavalescos dos clubes sociais do Recife antigamente, um grupo de amigos naquela época liderados pelo empresário chamado Enéas Freire, resolveu criar exatamente em dezembro do ano 1977, o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, e esse nome surgiu por conta do fato que O Galo deveria sair no sábado de Carnaval mais precisamente de madrugada antes da abertura do comércio no centro da cidade para que não fosse motivo de problema.

E no sábado dia 23 de janeiro de 1978 aconteceu o seu primeiro desfile, às 5h da manhã, saindo da sua sede (na época) na Rua Padre Floriano, 43, no bairro de São José. Assim sendo o Galo reuniu cerca de setenta e cinco foliões fantasiados de alma, e desfilaram alegremente pelas ruas dos bairros de São José e Santo Antônio, no centro do Recife sendo um sucesso.

E por exatamente trinta e dois anos o trajeto do bloco por algumas ruas centrais da cidade permaneceu quando aconteceram mudanças no seu percurso para garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões. Exatamente na Ponte Duarte Coelho fica o boneco do Galo, medindo trinta e cinco metros de altura, e na Avenida Guararapes são montados camarotes pela Prefeitura da Cidade do Recife para os famosos e anônimos foliões que vem curtir o carnaval.

E todo o ano desde 1978, O Galo da Madrugada tem desfilado no sábado de Carnaval, conhecido com o nome de Zé Pereira. Atualmente não é mais de madrugada a saída oficial do bloco é por volta das 10h da manhã e a folia se estende até o final da tarde, porém existem ainda muitos foliões tradicionais que chegam muito cedo, por volta das 6h da manhã esperando ansiosamente à sua concentração e o começo da folia.

E de um pequeno grupo de foliões, o Galo da Madrugada passou a arrastar atualmente milhões de pessoas pelas ruas da cidade sendo e por conta disso é considerado desde o ano de 1995, pelo Guiness Book o maior bloco carnavalesco do mundo. E além da multidão pelas ruas centrais e pontes da cidade, o Bloco também arrasta uma grande quantidade de embarcações que se posicionam no decorrer do desfile no Rio Capibaribe, próximo à Ponte Duarte Coelho, entre as Avenidas Guararapes e Conde da Boa Vista, para acompanhar a sua passagem algo muito bonito de se ver.

Contando tanto com foliões fantasiados quanto com foliões mascarados e com extrema criatividade, muitos em carros alegóricos, muitos em grupo incluindo um abre-alas, inúmeros trios elétricos e freviocas, o Galo tem como ritmo predominante o frevo. E são também tocadas pelos trios elétricos tradicionais marchas carnavalescas, que animam a multidão durante todo o percurso do desfile do Bloco, que tem cerca de aproximadamente mais ou menos 6km, e assim das janelas dos edifícios são jogados confete, serpentina e principalmente água tentar baixar um pouco do calor dos foliões que participam desse evento.

O Galo da Madrugada 2019

E chegou o tão esperado e aguardado Sábado de Zé Pereira e com o mesmo o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, que em sua quadragésima segunda edição se inspira no seguinte tema: “Frevo Mulher”, assim a grandeza da agremiação definitivamente pode ser traduzida pela abrangência do desfile, que se espalha pelos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e por fim o Recife Antigo, totalizando um percurso de 6km. E essa maratona carnavalesca é representada também pela quantidade de atrações, com carros alegóricos e trios elétricos durante cerca seis horas de desfile no centro do Recife algo surreal.

Assim a festança pontualmente às 9h e segue até por volta das 18h30, com a anunciação dos clarins e as trombetas em carro alegórico, e na sequência da Alegoria especial, sai o carro abre-alas com passistas de frevo e o tradicional e tão aguardado Galo, tendo como inspiração a alegria de uma das foliãs mais icônicas do Carnaval Pernambucano chamada de D. Léa Lucas. E a alegoria “Frevo Mulher” carrega o tema do Carnaval 2019 e todas as referências da canção de nada mais nada menos que o maravilhoso cantor Zé Ramalho, tendo como inspiração a cantora e compositora Amelinha, com ícones como a dama do paço e a Mulher do Dia simplesmente demais.

E mais atrações do GALO DA MADRUGADA

A alegoria “Pernambucana de Raça” ilustrará a história de garra e de resistência de Yane Marques trazendo referência das corredoras da Grécia Antiga, na sequência desfila a alegoria “Ciranda de Lia”, narrando a história de Lia de Itamaracá com os seguintes elementos: ciranda, jangadas, coqueiros, etc, e por fim a última alegoria, “Oh, Bela”, encerra o desfile com a inspiração nas canções “Oh, Bela”, de Capiba, fazendo assim referência à irreverência da atriz pernambucana Fabiana Karla, maravilhoso.

E o percurso será exatamente o mesmo do ano passado com a primeira ala saindo da Av. Sul, 751 às 9h no sentido do viaduto Capitão Temudo, retornando pela Rua Imperial, seguindo para a Travessa do Forte e do Forte das Cinco Pontas descendo pela Avenida Dantas Barreto, passando pela Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, pegando a Rua Saturnino de Brito e depois a Rua Imperial, voltando para a Praça Sérgio Loreto, sentido sede do Galo da Madrugada. E na Rua do Muniz, segue pela Avenida Dantas Barreto sentido Praça da Independência, assim quando chegar à Pracinha do Diário, vira na Avenida Guararapes sentido Ponte Duarte Coelho, depois na Rua do Sol e por fim na Rua do Imperador, onde o desfile será concluído e dispersado em torno das 18h30, finalizando assim o sábado.

E entre as atrações que sobem aos trios elétricos estão as seguintes: Elba Ramalho, que faz dueto com Pedro Luís e Marcelo Jeneci, Quinteto Violado, Erica Natuza, Gustavo Travassos, Marcelo Jeneci, Fafá de Belém, Marrom Brasileiro, André Rio, Spok, Nonô Germano, Fulô do Mandacaru, Ed Carlos, Romero Ferro, Michele Melo, Bia Villa-Chan, Maestro Israel França, Som da Terra, Benil, Irah Caldeira, Fabiana Pimentinha, Telmo Santiago, Banda Luará, Orquestra Perfil, Turma do Pinguim, Nádia Maia, Joyce França, Orquestra Universal, Lima Neto e Dani Veroli, Geraldinho Lins, Tony Garrido, Silvério Pessoa, Asas da América, Gerlane Lops, Mariene de Castro, Nena Queiroga, Margareth Menezes, Banda Pinguim, Cristina Amaral, Almir Rouche, Gaby Amarantos, Maestro Forró, e muitas outras atrações para os foliões que simplesmente amam o Carnaval de Recife.

A ELLEGANCY COSTURAS NAS SUAS UNIDADES COMO NA VILA OLÍMPIA CUSTOMIZANDO O SEU ABADÁ

O ideal é que para conseguir customizar tanto o abadá quanto outra peça de roupa o ideal é no momento de procurar uma empresa como a Ellegancy para executar esse serviço é mostrar para aos profissionais por meio de imagens aquilo que você deseja que executem em sua roupa, e assim se consegue com mais precisão e facilidade atingirem as suas expectativas deixando o seu abadá totalmente PERSONALIZADO.

E assim para deixar o seu abadá lindo explore e use a vontade muitas rendas, muitos brilhos, muitas pedrarias e muito mais. E uma super sugestão se em uma customização você desejar um determinado tipo itens diferentes para serem colocados na sua peça é só ir até a região da 25 de março que fica em São Paulo que nesse local existem diversas e infinitas lojas que vendem todos os artigos para artesanato de um modo geral.

É simplesmente um sucesso a personalização e a customização em nossas unidades quado precisar fazer em qualquer peça de roupa estamos a sua inteira e total disposição.

E agora fotos dos abadás que foram customizados e personalizados nesse ano no atelier da Ellegancy Costuras na Vila Olímpia…

 

Começando com a Farize Murad , nossa cliente que é linda, simpaticíssima  e arrasou com os Abadás.

 

 

 

 

 

 

 

O ABADÁ LINDÍSSIMO DA DANI QUE CUSTOMIZAMOS

 

Agora o abadá da Tamirys que é tão forte e decidida como a sua voz ( Êta Mulherão) !!!

 

 

 

 

 

 

Abadá da querida Érica Vaz que é Assessora de Casamentos.

 

 

 

Gostaríamos de enfatizar a informação que agora temos uma segunda unidade para todos na Rua Santa Justina n°75, localizado na Vila Olímpia (próximo ao Itaim Bibi, a Vila Nova Conceição, ao Ibirapuera, etc) pertinho da Faculdade FMU da Avenida Santo Amaro, em São Paulo e disponibilizamos os mesmos serviços que fazemos em nossa primeira UNIDADE as DUAS estão funcionando sendo que a partir do dia 11 de fevereiro em nosso segundo atelier atenderemos de segunda à sexta-feira das 8h até as 17h e por enquanto NÃO ATENDEREMOS aos sábados, venha nos visitar e fazer parte da família Ellegancy, precisando de um ajuste, uma reforma, uma customização, etc, em sua vestimenta conte conosco.

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

ASSISTA POR GENTILEZA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER COLOCAMOS QUASE QUE DIARIAMENTE VÍDEOS EXCLUSIVOS, SE POSSÍVEL SE INSCREVA. DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE OS VÍDEOS QUE ISSO NOS AJUDA MUITO EM NOSSO TRABALHO E TAMBÉM DESEJAMOS DE CORAÇÃO QUE FAÇA PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Camisetas sendo transformadas em abadás, tudo em um vídeo super explicativo com a nossa querida Tati, imperdível…

Abadá 2019 – Como deixamos a peça personalizada e o valor dessa customização. Nesse vídeo a nossa querida Tati mostra os abadás que fizemos a customização e a personalização para uma festa de aniversário super interessante. Fomos indicados gentilmente por uma querida estilista que agradecemos de coração e que damos os créditos no vídeo, simplesmente IMPERDÍVEL, assista até o fim e não hesite em nos procurar caso também queira que personalizemos o seu abadá…

Prezado Visitante :
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1494 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi/ Reformar roupa na Vila Olímpia/ Consertar roupa na Vila Olímpia/ Barra de calça na Vila Olímpia/ Reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ Atelier de Costura na Vila Olímpia Saia de vinil saiba como usar essa peça super estilosa – Costureira na Vila Olímpia

 

Leave a comment