O Biquíni ideal para você

O Biquíni ideal para você

Costuras e Reformas em Geral - O Biquíni ideal para você

Seja Linda, Seja você

O biquíni ideal para seu tipo de corpo existe sim, para todas! As tendências vem e vão e cabe a nós mulheres saber identificar qual o nosso biótipo e arrasar na escolha do biquíni para que nos favoreça.

A princípio,  as mulheres brasileiras terem corpos bem diversificados, existem 5 biótipos principais e o que determina isso é a sua silhueta. A partir de agora vamos conhecê-los e identificar qual o seu, para saber o que fica melhor e a deixa mais segura.

 

1 – Oito ou Ampulheta

 

Essa silhueta muito conhecida também como “violão” é típico de mulheres que tem o tamanho dos ombros na mesma proporção que o quadril e com a cintura bem definida.

Biquínis que valorizam: Esse tipo de corpo vai bem com a maioria das peças de biquíni, é necessário levar em conta o estilo de cada mulher e também o tamanho dos seios, pois apesar de ser uma silhueta violão o tamanho dos seios podem variar bastante.

Logo, se os seios forem fartos a melhor escolha a ser feita é de tops mais estruturados que cubram bem para não ficar “derramando” , com cores mais neutras e lisas como preto, azul marinho, verde…

Entretanto, se  forem seios menores, pode abusar das cores e estampas, desde o cortininha, até tops com bojo para dar aquela valorizada.

 

2 – Oval

 

É o tipo de silhueta onde a região da barriga é maior e fica em mais evidência, apesar disso os seios podem variar de tamanhos, da mesma forma que o quadril e pernas.

Biquinis  que valorizam: a maioria das mulheres com esse tipo de corpo acaba optando pelo maiô, pois ele esconde a barriga, no entanto existem biquínis lindos que caem super bem e ainda valorizam.

A principal dica é tirar o foco da região abdominal e ressaltar outras partes de corpo.

Biquinis com a cintura mais alta e que tenham faixas nas laterais (mais conhecidos como modelo borboleta) ajudam a disfarçar essa região, em caso de seios fartos na parte do top procure os que tenham alças mais largas para dar sustentação.

Por outro lado as cores são opcionais.  Sendo que  cores escuras e neutras ajudam a diminuir e cores mais vivas e claras ajudam a aumentar.

 

3 – Retângulo

 

O Corpo tipo retângulo tem praticamente as mesmas proporções nos ombros, cintura e quadril, normalmente quem tem esse tipo de silhueta são modelos altas e com pernas longas.

Biquínis que valorizam: São aqueles que tem cortes e modelagem que aumentam seios e quadril e afinam a cintura, biquínis do tipo ripple com babados e lacinhos são uma ótima opção, hot pants também ajudam a afinar a cintura. Invista em cores vibrantes e estampas.

 

4 – Triângulo

 

Também conhecido como pêra, o foco desse biótipo são os quadris mais largos, ombros mais estreitos e cintura marcada. Normalmente esse tipo também tem seios médios e pequenos.

Biquínis que valorizam: Para valorizar o visual é interessante no bottom (calcinha do biquíni) usar um modelo mais comportado com cores neutras, evitar lacinhos e amarrações nas laterais para não dar impressão de maior.

Entretanto, no top é ao contrário, invista em cores mais chamativas e estampas para dar impressão de maior, babados ajudam bastante também!

 

5 – Triângulo Invertido

 

Os ombros e costas são maiores, o quadril é mais estreito, cintura pouco ou nada marcada e seios maiores.

Biquínis que valorizam: Essas dicas são ao contrário do corpo triângulo, é necessário agora valorizar a parte do quadril.

Entretanto, o bottom de preferência com amarrações nas laterais, estampas, cores vibrantes e frufru, já na parte do top opte por cores mais neutras e modelos mais estruturados para sustentar melhor.

MAIS DICAS:

– Para quem quer dar aquela valorizada no bumbum, opte por modelos com franzido na parte de trás, o famoso “empina bumbum”.

Por outro lado,  para mulheres com poucos seios que querem aumentar, uma boa dica é usar e abusar de listras e cores mais claras.

– O modelo asa delta que voltou a moda recentemente também é uma boa opção para quem quer dar uma impressão de bumbum maior e cintura mais fina.

 

Pegou as dicas?

Então é hora de  ir as compras e lembrar de tudo o que viu aqui!!!

Espero que tenha ajudado.

Um grande beijo <3

Texto escrito pelo INSTAGRAM: @biquinis.mamacita ( https://www.instagram.com/biquinis.mamacita/ )

 

biquini branco mamacita

Enfim, se desejarem podemos ir até as clientes da Mamacita para executar os ajustes em biquínis, executamos esse e outros serviços conte conosco, pois estamos à sua inteira disposição.

Confira mais do nosso trabalho nos links e vídeos abaixo :

 

 

Tema do Post: O Biquíni ideal para você

Deixe seu comentário