Móveis para Decoração de Festas

Móveis para Decoração de Festas

moveis provençal

Os móveis são indispensáveis e fundamentais para a decoração de uma festa seja de formatura, de casamento, de aniversário ou outro estilo de comemoração.

Certamente o mobiliário escolhido faz total diferença no momento de recepcionar bem os seletos convidados, pois auxilia a produzir uma identidade visual condizente e um espaço mais harmônico.

Portanto, os móveis para decoração de festas de preferência devem ser primeiramente confortáveis, para que as pessoas possam usufruir o melhor que a festa possa oferecer, além de combinar perfeitamente com a festividade.

Assim sendo, é imprescindível analisar inúmeros fatores antes de decidir em definitivo quais peças farão parte da sua decoração final.

Verificar com antecedência a qualidade, o acabamento e o conforto dos móveis

O fato é que é de suma importância verificar com extrema precisão antes de alugar os móveis para a festa (ou comprá-los se a mesma ocorrer na própria casa) a qualidade e o acabamento dos móveis em questão. Ou mesmo que você queira trocar as mobílias do seu apartamento a começar pela mesa de canto para sala por exemplo

 

mesa de canto para sala

Mesa de canto para sala no estilo clássico 

 

Além disso, é estritamente fundamental que o estilo, que a cor e que o design de cada móvel combinem com a decoração da festa. Quer seja uma poltrona , quer seja um móvel de maior tamanho.

Sendo essencial que os móveis sejam feitos de um material nobre e de qualidade para que supra todas as necessidades dos convidados no dia da comemoração.

Portanto, os estofados, os bancos e as cadeiras devem ser de fato ergonômicos para garantir o conforto total de rodos, e assim se atenha também a esse detalhe no momento da escolha.

Certamente ter um local para poder descansar auxiliará os convidados para que se sentirem bem acolhidos e assim conseguirem aproveitar ao máximo da festa, pois não existe nada mais desagradável do que sentar em um móvel desconfortável em um momento de cansaço.

mesa de centro atelier classico

O local da festa deve ser levado em consideração

Obviamente que o espaço onde a festa será realizada não pode ser deixado de fora no momento da escolha dos móveis.

Contudo, é necessário saber com antecedência as medidas do local e como cada peça do mobiliário se encaixará perfeitamente no ambiente, pois é importante conhecer as características do espaço para que os móveis se harmonizem bem com toda a decoração.

Ter um sala bem intimista para receber os Convidados Vip’s é essencial, e que nela haja uma mesa de centro bem elegante para causar ainda mais uma ótima impressão.

Atenção ao casamento na Praia

 

No caso de um casamento na praia faça a opção por um estofado com tecido mais leve, por conta da temperatura quente do litoral.

Agora se a festa ocorrer em um salão e em um espaço pequeno, a dica é que ao invés de usar mesas redondas use de preferência as retangulares que irão acomodar bem os seus convidados.

Todos os detalhes já mencionados fazem toda a diferença para o sucesso da decoração da festa que sempre é um momento extremamente especial.

Identificando a identidade visual e a paleta de cores da festa.

 

Entretanto, antes mesmo de decidir quais móveis vão compor o ambiente da festa, é necessário definir a sua identidade visual por meio do seu estilo.

O fato é que uma festa pode possuir os seguintes estilos: minimalista, boho chic, clássico, rústico, tropical, e muito mais, ou mesmo poderá conter tranquilamente um mix dos melhores.

Assim sendo, o mais importante de tudo é que aconteça perfeitamente uma harmonia total entre tudo o que será escolhido para a decoração e isso incluem os móveis, parte primordial de todo o contexto.

Portanto, o convidado conseguirá perceber uma identidade visual totalmente coesa na decoração do começo ao fim do evento, devido à dedicação de valorizar cada detalhe da festa.

 

O que é casamento minimalista

Outro detalhe importante é a paleta de cores do evento que poderá ser vibrante, ser neutra ou ser uma bela mistura de ambos, porém é preciso se atentar para evitar o excesso de informações tudo deverá ficar harmônico na medida certa.

Contudo, os móveis escolhidos tem que ter tudo a ver com a paleta de cores do seu evento, para não afetar negativamente o resultado final do projeto de decoração.

Assim, certifique-se o mobiliário escolhido, além de combinar com o estilo da festa também combina perfeitamente as cores determinadas para a festa.

 

Uma dica é que os móveis não necessariamente precisam, por exemplo, ser de cores totalmente neutras, no caso pode se usar para dar uma sofisticada e uma elegância a mais em uma decoração toda branca um toque de dourado que fica incrível.

Em suma, a escolha dos móveis de qualidade é de extrema importância para o sucesso da festa, por isso nunca abra mão dos melhores itens existentes para o conforto e para a satisfação total dos seus familiares e dos amigos.

 

*Esse texto é um publipost.

 

 

 

 

 

 

Tema do Post : Móveis para Decoração de Festas

Deixe seu comentário