Motociclista – Alguns itens INDISPENSÁVEIS para a sua SEGURANÇA.

Motociclista, destacaremos e enfatizaremos alguns itens fundamentais para a sua total segurança.

E para os motociclistas super apaixonados, pegar a estrada sobre duas rodas acaba permitindo muito mais do que a liberdade e o contato com a natureza do que se sem sombra de dúvida os que viajam em um automóvel.

Só que definitivamente acontece que além da parte extremamente divertida e prazerosa é preciso investir muitíssimo em segurança, pelo fato de que ao contrário das motos, a simples estrutura de um carro já proporciona segurança ao condutor, então todo o cuidado necessário em investir nos itens principais de segurança para o motociclista é pouco e de suma importância.

E em um possível caso de acidente que todos nós sabemos que muitas vezes é inevitável o motociclista enfrenta dois principais problemas que são os seguintes: o impacto e a abrasão.

Consequentemente para proteger contra a abrasão durante uma queda, os itens de segurança devem ser confeccionados com dois tipos de matérias importantíssimas e imprescindíveis que resistem ao atrito que são chamadas de cordura e de couro legítimo.

Alguns dos infinitos trabalhos para os motociclistas que executamos

E para lidar totalmente com o impacto causado por uma colisão, são usados dois tipos de estruturas na proteção que são as seguintes: a rígida que distribui a energia do impacto e a flexível que acaba absorvendo parte dessa energia antes que a mesma acabe passando pelo corpo.

Por que sempre estamos escrevendo a respeito desse tipo de tema? Por conta de em nosso atelier Elleancy atendermos diariamente motociclistas tanto os da rua quanto os das pistas, e que temos que fazer restaurações, transformações, recuperações, ajustes, reparos, e muito mais, nos macacões de motociclistas, nas jaquetas de couro, nas calças de couro, etc, e tudo que se referem a esse mundo fascinante que é as duas rodas que levaram quedas e que precisam urgentemente de um lugar que conserte, mas antes de qualquer coisa que PRIORIZE A SUA SEGURANÇA. E sabemos que para o motociclista seja o mesmo experiente ou não que os itens de segurança são totalmente indispensáveis em suas vidas.

Agora conheça alguns itens que ajudam na segurança do motociclista em inúmeras situações, confira…

O CAPACETE É UM ITEM DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: e esse item é óbvio e indispensável, porém, como se deve escolher de forma correta o capacete? E o capacete extremamente ideal é aquele que não tem nenhuma folga tanto entre o casco quanto a cabeça.

Uma dica para descobrir a medida correta é utilizar uma fita métrica na altura da testa e veja o diâmetro de sua cabeça em centímetros, pois essa então será a medida exata ou extremamente aproximada do capacete certo para você.

E ao provar seu capacete no local onde for comprar, verifique se você consegue encaixar um dedo tanto entre a espuma do capacete quanto entre a sua testa, se fizer esse teste e tiver essa folga o mesmo estará muito grande e você deve provar um menor e que se encaixe perfeitamente em sua cabeça. E não existe de forma alguma referência quanto ao prazo de validade, seja no Código de Trânsito Brasileiro, seja nas normas técnicas da ABNT, ou seja, em qualquer regulamento de avaliação do INMETRO, por contra de não se tratar de um produto que seja perecível.

Certamente esse assunto é extremamente polêmico, porém, há apenas recomendação dos fabricantes de capacetes para que a utilização de um mesmo capacete seja feita por volta de aproximadamente três anos. Um adendo super importante e que devemos reforçar é que em hipótese alguma compre capacetes sem o selo do INMETRO, pelo fato do capacete ser o item de segurança mais importante para os motociclistas de forma geral e sua qualidade ou a falta da mesma pode ser o fator de sobrevivência determinante em caso de algum tipo de acidente, que nunca queremos que aconteça.

AS BOTAS SENDO UTILIZADAS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: infelizmente esse calçado só é lembrado nos dias de chuva ou como um artigo estético, porém, as botas protegem os tornozelos de várias formas e principalmente contra torção em caso de acidentes, favorecendo a segurança do motociclista de maneira apropriada.

Restaurando as botas dos nossos clientes motociclistas

A ANTENA CORTA PIPA SENDO UTILIZADA PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: um acessório certamente indispensável e extremamente eficiente para a segurança do motociclista em todas as regiões do país onde existe a cultura de soltar pipa ou outro nome que possa ser dado em sua localidade.  A linha da pipa quando revestida de cerol pode se enrolar no pescoço do motociclista e causar cortes graves, com alto risco de levar o motociclista ao óbito instantaneamente. Assim sendo a antena corta pipa é instalada na parte frontal da moto e possui um pequeno gancho com uma área afiada para cortar estes fios antes que alcançam o pescoço do condutor da moto. Existem inúmeros modelos, que podem ser dobrados quando não estiverem em uso, ou seja, quando a moto estiver guardada ou parada.

AS MANGAS SENDO UTILIZADAS COMO PROTEÇÃO UV PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: e você certamente deve ter imaginado que de todos da lista este não parece ser um item indispensável (na verdade se o motociclista possuir um macacão pode ser sim), porém, a manga para proteção contra os raios UV que auxilia na prevenção de doenças de pele por longa exposição ao sol, fator de risco para motociclistas que pilotam usando vestimentas leves, de camiseta, quando a temperatura está alta.

AS LUVAS SENDO UTILIZADAS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: é um dos itens também indispensáveis para segurança do piloto de moto que é indubitavelmente a luva. E por puro impulso, as mãos são a primeira parte do corpo que entra em contato com o chão para tentar proteger o corpo inteiro. E ao utilizar as luvas quando se anda de moto acaba minimizando bastante o risco tanto de lacerações quanto de lesões nas mãos no momento que acontecer um acidente, contribuindo também para a segurança do motociclista de forma geral.

Restaurando as luvas dos nossos clientes motociclistas

VESTIMENTAS SENDO UTILIZADAS COMO PROTEÇÃO ITENS DE SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA COMO AS SEGUINTES…

AS JAQUETAS DE COURO OU DE CORDURA: existem diversos modelos de jaquetas disponíveis no mercado, fabricadas tanto em cordura quanto em couro, e que já disponibilizam itens de absorção do impacto como os seguintes: protetores de coluna, protetores de cotovelo, etc, para auxiliar de forma super eficaz a segurança do motociclista sempre de um modo geral.

Colocando a proteção da TUTTO na jaqueta do nosso cliente

COTOVELEIRAS E JOALHEIRAS SENDO UTILIZADAS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: e se porventura o seu orçamento anda bem apertado, essas sem sombra de dúvida são as opções mais em conta para investir na segurança do motociclista, e um adendo super importante é que existem modelos articulados e que podem ser utilizados mesmo com uma vestimenta normal, tudo para auxiliar aquele motociclista que ainda não teve como investir ainda mais na sua segurança.

PROTETORES PARA A COLUNA SENDO UTILIZADOS PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: e assim tanto como as cotoveleiras quanto as joelheiras, existem no mercado diversos modelos de protetores para a coluna lombar e para a cervical, que são os locais extremamente importante delicados, e que podem causar lesões absurdamente graves podendo até levar a limitação física durante uma possível e inesperada queda.

AS CALÇAS DE COURO OU DE CORDURA: e atualmente encontram-se variadíssimas opções de calças especificas para a segurança do motociclista, também fabricadas em cordura ou em couro legítimo, que protegem muito bem contra a abrasão no asfalto no momento de uma queda. E alguns modelos já possuem até o kit completo com a jaqueta o que acaba proporcionando maior segurança para os joelhos do piloto.

Calça de couro de motociclista sendo ajusta na Ellegancy

A JAQUETA INFLÁVEL SENDO UTILIZADA PARA A SEGURANÇA DO MOTOCICLISTA: e um dos produtos que vem conquistando a confiança dos motociclistas de todo o nosso país são as chamadas jaquetas AIRBAG, e para a grande surpresa e também maravilhosa notícia é que alguns fabricantes afirmam que o produto é capaz de reduzir em até 75% os índices tanto de fraturas quanto de lesões provocadas pelas quedas no asfalto dos motociclistas, tudo isso sempre dependendo da gravidade do impacto e das condições com que o acidente venha a acontecer, mesmo assim se porventura você tem condições é um super investimento para sua a segurança.

Um breve resumo sobre a história da Moto no Brasil

A importação das motos no nosso país começou no início do século passado, e as mesmas vinham trazidas tanto da Europa e quanto da América juntamente com a importação dos veículos automotivos.

E no final mais precisamente do ano de 1910, a Harley-Davidson e a Indian Motorcycle Company já circulavam entre os apaixonados e os aficionados motociclistas também aqui no nosso Brasil.

Enquanto que as motos japonesas só começaram a chegar por volta da década de trinta, e o nome da marca dessas motos que chegaram por aqui era Asahi, porém por conta da segunda guerra mundial, as importações das motos ficaram suspensas por um período a mando do governo federal. E essa suspensão só acabou durando o período que aconteceu a famigerada guerra. Assim sendo logo que os conflitos acabaram, foram admitidas e liberadas automaticamente as importações, e a partir desse momento as motos definitivamente vieram para ficar e são as paixões de todos os motociclistas e de quem aprecia com louvor a beleza dessas máquinas que são simplesmente fenomenais.

Antes de finalizarmos esse post gostaríamos de mostrar a “oração do motociclista” que encontramos na internet e achamos super bacana e queremos dividi-la com você, esperamos que goste…

Senhor,

Cada vez que subo numa moto eu sinto a liberdade, e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num desses caminhos perplexos do mundo.

Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte dono de mim quando estou numa motocicleta.

Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.

Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos.

Que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que preciso, e que Tu Senhor seja minha proteção permanente.

Perdoa-me, Pai, se por vezes abuso da liberdade que me deste, e corro alucinado ou me perco nas emoções da velocidade em busca de respostas.

Permita que, a cada dia, possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, e na responsabilidade da vida que Tu me deste.

Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estais comigo como meu caroneiro.

Protege, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, e que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, e que nós tenhamos a esperança de um dia, também, encontrá-los.

Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora Aparecida, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos para que na certeza de Tua presença possamos dar-Te glória e louvor para sempre.

Amém!

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Customização das jaquetas de couro que mencionamos do início ao fim desse post, assista ao vídeo inteirinho que terá o ANTES com as jaquetas de couro danificadas e o DEPOIS com as jaquetas de couro completamente novinhas e com todos os trabalhos que foram pedidos executados nas duas peças, não deixe de conferir, pois simplesmente o vídeo explicativo com a nossa querida Tati ficou simplesmente e completamente IMPERDÍVEL. E qualquer dúvida é só deixar nos comentários que com prazer responderemos a todos super obrigado (a)…

Motociclista assista essa história que aconteceu com o macacão do nosso cliente o Lira e que nunca tinha acontecido antes, é um ajuste total do seu belíssimo macacão Alpinestars vale super a pena conferir essa história com um super final feliz, abração Lira e super obrigado também pela total confiança!!!

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Entre em contato através dos seguintes telefones: (11) 5677-2429 e 5021-2506

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

Leave a comment