Moda para homens depois dos 50 anos

Elegância depois dos 50 anos

Estar sempre bem vestido depois dos 50 anos como é o caso dos homens é bem simples, pois a elegância, o bom gosto e o estilo independem totalmente do fator idade.

O fato é que muitos homens maduros estão cada dia mais por dentro do mundo da moda, além disso, é totalmente possível garantir personalidade e atitude na meia idade tanto em looks formais para aquelas ocasiões especiais quanto para looks informais do dia a dia.

Podemos verificar bem de perto em nosso Atelier de Costuras com os nossos clientes vaidosos que buscam estar sempre em forma e consequentemente possuir suas peças com caimento impecável no corpo.

Cotidianamente realizamos para esse público exigente e bem vestido ajuste em terno, reforma em camisa social, conserto em jaqueta de couro, customização em gravata deixando-a mais moderna, entre muitos outros serviços.

Bem vestido depois dos 50 anos

Moda Para Homens Depois Dos 50 Anos

A grande maioria dos homens da meia idade prefere se sentirem confortáveis e bem vestidos ao mesmo tempo, além de terem bem definido o seu estilo pessoal, porém isso não significa que a mente não esteja super aberta para inovar desde que agrade o seu perfil.

Nessa idade o homem já sabe perfeitamente o que lhe cai melhor e como fazer para valorizar o seu biótipo e utilizando de preferência vestuários modernos e calçados de couro com um design clean de preferência que acaba agradando perfeitamente os homens.

As peças atemporais e também as clássicas não pode faltar de maneira alguma no armário dos homens depois dos 50 anos, pois agregar muito estilo e sofisticação às composições o que é fundamental.

Com apenas alguns truques de estilo é possível trazer um toque moderno para os looks do dia a dia, sem comprometer em nada tanto o bem estar quanto e principalmente o conforto.

Montar um armário atemporal para todos os momentos

Moda Para Homens Depois Dos 50 Anos

No momento de compor um guarda-roupa versátil para homens maduros, o principal segredo é manter primordialmente a paleta de cores neutra como base como os seguintes tons: azul escuro, cinza, branco, preto e todas as variações da cor marrom que são pedidas excepcionais.

Certamente os brasileiros apreciam os tons mais vivos e isso não significa que você deva abandoná-los, porém, sim manter uma base clássica nos vestuários básicos como as peças a seguir: jeans, blazer, tricô, suéter, bermuda e calça!

Com isso, aprender a dosar de maneira correta as cores vibrantes é a chave para criar composições extremamente elegantes após os 50 anos.

O ideal é deixar as cores para os detalhes ou escolher uma peça da composição para ter maior ênfase ao look, com essas dicas certamente a versatilidade das roupas será maior em cada visual que escolher para o cotidiano.

Dicas para homens maduros elegantes

Moda Para Homens Depois Dos 50 Anos

Sempre que possível invista em peças de muita qualidade com padronagens que nunca sai de moda, pois dessa forma terá para os momentos que desejar e eventos.

As estampas que resistem ao tempo e deixam o homem mais elegante em qualquer idade são as denominadas: tartan, rica de giz e outras variedades de xadrez existentes.

Uma composição inteira com o mesmo tom também é bem bacana, sendo o branco uma opção bela para os dias de temperaturas elevadas. Além disso, o efeito tom sobre tom é um truque de moda infalível para criar visuais refinados positivos.

A moda para homens maduros

Faça uma revisão geral em seu guarda-roupa e separe todas as peças que estiverem em excelente estado de conservação para se precisar realizar um ajuste ou uma reforma em cada levá-las em um Ateliê de Costuras especializado para estilizá-las, fica a dica.

No caso necessite por algum motivo comprar novos vestuários faça sempre a opção por aquelas que sejam de acordo com o seu estilo, além de incluir o conforto como peça fundamental nessa escolha.

Enfatizando que como as roupas não são confeccionadas em larga escala, portanto, se ficar sem o caimento ideal não hesite em nos trazer aqui na Ellegancy Costuras para deixá-la de acordo com as suas medidas, pois uma peça bem cortada e ajustada transmite a sensação de polidez e de total refinamento mesmo nos visuais mais simples.

Looks confortáveis para homens maduros

Elegância Depois Dos 50 Anos

As produções são infinitas então a dica primeiramente é investir em sobreposições, pois os suéteres e as malhas por cima da camisa são ideais para os dias de temperaturas amenas que acabam deixando qualquer composição ainda mais elegante.

Para finalizar a produção com “chave de ouro” para o estilo de looks mencionados aposte nos pés nos seguintes calçados: tênis, mocassins ou botas.

Uma opção para homens extremamente modernos é mesclar com maestria camisetas com peças com toque de cores deixando um visual super estiloso, elegante e ao mesmo tempo confortável.

No caso do blazer fica bem descontraído se for adequadamente combinado com calça de sarja e com calça jeans, além de camiseta ou camisa agregando assim a composição um refinamento na medida certa para ser usada todos os dias.

Moda Masculina Atemporal

Entretanto, se estiver acima do peso à sugestão para ficar ainda mais elegante é apostar em uma terceira peça como colete ou blazer, pois sem dúvida ajudará dar a impressão de silhueta alongada devido às duas linhas verticais ao longo do corpo masculino.

Portanto, continuar se vestindo bem depois dos 50 anos nada mais é do que se amar independentemente de idade e continuar escolhendo os looks adequados para absolutamente todas as ocasiões que desejar, use e abuse do seu bom gosto.

Convidamos você que está do outro lado da tela e quer conhecer mais a respeito do nosso Ateliê Ellegancy que está a mais de doze anos no mercado levando a todos os clientes o que existe de melhor em consertos e em reformas de roupas a acompanhar as nossas postagens no blog.

Além de também nos seguir no Instagram, no Facebook, etc, e nos assistir em nosso canal no YouTube ou vir pessoalmente o que será uma honra em uma das nossas duas unidades em São Paulo, nos dê a oportunidade de demonstrar o nosso melhor trabalho, forte abraço!!!

Deixe seu comentário