Ideias de negócios para investir em condomínios

Ideias de negócios para investir em condomínios

 

Ideias de negócios para investir em condomínios

As grandes cidades estão cada vez mais verticais e a oferta por apartamentos em condomínio cresce a cada dia. Isso faz surgir uma nova modalidade de comércio que pode ser bem útil para quem tem o perfil de empreendedor. Você pode investir em condomínio e gerar uma renda a partir deste público-alvo.

Contudo, m alguns casos, várias torres recebem quatro apartamentos por andar, e com oito pavimentos. Pensando que apenas um casal vá ocupar cada local desses, podemos dizer que 64 pessoas estarão morando em cada prédio.

Dessa maneira , são 64 novos potenciais consumidores de serviços de restaurante, cabeleireiro, costureira em casa   , bebidas, turismo e muitas outras demandas.

“Às vezes nós olhamos tanto tempo para uma porta que se fecha que vemos muito tarde outra que está aberta.” Alexander Graham Bell

 

Essa frase de Graham Bell é um grande exemplo daquilo que deixamos de enxergar. Em meio a uma crise, muitos brasileiros se viram sem sua renda e também com dificuldade de encontrar um novo trabalho. Por isso, reuni aqui três ideias para investir em condomínios.

“As oportunidades não surgem. É você que as cria”, disse uma vez o fotógrafo Chris Grosser.

todavia,  é uma regra básica que todo empreendedor deve seguir, e isso inclui você que procura por informações sobre como abrir um negócio em condomínios.

 

como abrir um negócio em condomínios.

Como começar?

O que você tem a oferecer e quais são os consumidores potenciais da sua região? Eles têm um poder de compra alto ou baixo? Com qual frequência eles pedem comida em restaurantes delivery  por exemplo ?

Eles viajam para o exterior? Os carros são novos? Usam roupas elegantes devidamente com os ajustes e consertos  ?

Primeiramente essa avaliação é necessária para que você consiga descobrir qual a maior demanda que eles podem gerar para o negócio que pretende instalar.

Por exemplo, uma startup em São Paulo se diferenciou por entregar pães e leite na porta dos moradores de condomínio antes das 6h da manhã. É possível fazer isso na sua região?

 

Costuras e Reformas em Geral - Ideias de negócios para investir em condomínios

Atendimento no banco safra a executivos

Três ideias de negócios para condomínios

Limpeza de residência e consertos – O tempo é sempre muito curto para muita gente. Muitas famílias pagam pelo serviço de diarista e também para consertar pequenos problemas que podem acontecer durante o dia.

Primeiramente tenha uma equipe multidisciplinar e também veja as regras necessárias para atuar profissionalmente nos condomínios da região. Invista em atendimento e treinamento para se diferenciar.

Cuidados estéticos em condomínios

 

Cuidados estéticos em condomínios 

Assim como o tempo é bem curto, homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos e investem pesado nos cuidados pessoais. Você
pode investir em salão de beleza a domicílio, massagens e outros tratamentos individuais, com hora marcada.

À primeira vista( sem trocadilhos),  maquiagem é um dos mercados em atuação que mais cresce e você pode ter uma grande fonte de renda se investir neste negócio. Inclusive existe o serviço de maquiagem para noivas em domicílio .

Assim também você pode se diferenciar oferecendo, além do serviço, a compra antecipadamente produtos relacionados como itens de maquiagem, shampoo e perfumes, por exemplo.

Lanches e bebidas

 

Definitivamente oferecer comida em casa é uma prática muito tradicionalmente que  vem se expandindo dentro dos condomínios. As pessoas estão vendendo bolos, lanches, tortas, pizzas e até frango assado diretamente na porta de cada apartamento.

Uma novidade é o fornecimento de cervejas geladas, refrigerantes, sorvetes e açaí, por exemplo.
Explore grupos de WhatsApp e Facebook . 

De repente negocie um pequeno desconto para uma pessoa influente do condomínio e peça para ela lhe colocar nos grupos do prédio, e caso não aceitem terceiros, que ao menos a pessoa faça uma propaganda sua nos grupos.

Impreterivelmente tenha um atendimento diferenciado nestas redes e peça para que os moradores do condomínio indiquem seu número para participar dos grupos locais.

Antes de mais nada tenha uma fan page no facebook e um Google Meu Negócio onde os clientes poderão avaliar o seu trabalho. Porém, lembre-se que toda essa facilidade será uma faca de 2 gumes. Falarão bem de você se for tudo ótimo e falarão mal num deslize.

Ofereça promoções para que os moradores possam experimentar o seu serviço ou produto pela primeira vez e faça de tudo para que tenham uma experiência incrível.

Errar nesta etapa pode ser crucial para o futuro do seu negócio dentro do condomínio.

Monte seu plano de negócio com metas e acompanhe a evolução do seu empreendimento, dando um passo por vez. Caso precise, busque orientação em serviços como o Sebrae e também invista sempre em inovação e treinamento da
sua equipe.

 

E você; quais idéias tem para abrir um novo negócio ou ampliar os seus ?  Sua opinião vale muito para nós.

 

Veja também :

 

Dúvidas sobre Empreendedorismo

 

Motivação não é tudo… Desmotivação é !!!

 

Quem quer fazer vendas busca vender :

 

 

Tema do Post :Ideias de negócios para investir em condomínios

Deixe seu comentário