(11) 5677-2429

Estampa de bolinha um clássico da moda

A estampa de bolinha é também conhecida como poá, peça super charmosa e que indubitavelmente nunca sai de moda.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Hoje quero compartilhar com vocês tudo sobre a estampa de bolinha, também conhecida como poá. Esta estampa charmosa nunca sai de moda e se adapta a vários estilos, desde os mais clássicos até os mais modernos. Vou te mostrar como ela pode ser usada de maneiras incrivelmente estilosas e atemporais.

Estampa de bolinha atemporal

A estampa de bolinha é também conhecida como poá, peça super charmosa e que indubitavelmente nunca sai de moda.

Além de combinar com as mulheres delicadas e clássicas, os modelos na atualidade permitem looks lotados de descontração e extremamente modernos.

As nossas clientes Ellegancy Costuras de ajustes de vestido de bolinha, de consertos de roupa de couro nobre, de diminuir biquíni, etc, são super antenadas na moda e por conta disso resolvemos escrever mais sobre esse look feminino tão charmoso.

Clássico da moda – Estampa certeira para todas as idades

Certamente o vestido de bolinha faz sucesso para absolutamente todas as idades, pois faz o maior sucesso desde a mais tenra idade até a mulher adulta e empoderada.

A estampa de bolinha ou poá é aquela tendência que entra ano e sai ano continua sempre presente nos corações das fashionistas e das celebridades no mundo inteiro.

O fato é que existe uma infinidade de modelistos para todos os gostos e para absolutamente todos os estilos, uma peça de bolinha sem dúvida será uma de suas queridinhas pode apostar.

Caso tenha uma ou várias peças guardadas e não sabe como usá-la da melhor forma preste atenção a esse breve artigo que vamos dar dicas de algumas inspirações para que você mesma consiga criar belas composições como as seguintes peças de bolinha: calças, blusas, vestidos, etc.

Como usar a estampa de bolinha?

A estampa de bolinha, poá ou polka dot como também pode ser denominada pode ser usada por todo tipo de mulher, em qualquer estilo desde o mais clássico até o mais despojado.

Esse modelo de estampa em especial foi sucesso nos anos cinquenta e literalmente chegou para ficar, assim de tempos em tempos é modernizada e repaginada por grandes estilistas famosos.

O poá caiu no gosto dos fashionistas de plantão e faz parte dos grandes clássicos da moda como um todo, aquelas estampas que sempre estão em alta na moda em todas as temporadas.

Portanto, essa incrível e delicada estampa foi muito usada por Marilyn Monroe, na famosa tendência das pin-ups mais precisamente na década de cinquenta, porém, foi popularizada um pouco antes.

A popularização aconteceu de fato logo após a segunda guerra mundial, quando os poloneses levaram para a América a polka um ritmo dança que foi utilizado como inspiração para a criação da estampa de bolinha, já que os movimentos em círculos faziam parte da coreografia da dança.

Estampa de bolinha no vestido longo

Transformar vestido comprido em vestido curto

Os vestidos longos definitivamente não ficam de fora de maneira nenhuma tanto em looks simples do dia a dia quanto em looks mais sofisticados.

É sim super possível usar estampa de bolinha até em ocasiões mais chiques, você pode usar vestidos longos para eventos formais e dar um UP todo especial com acessórios modernos e sofisticados use e abuso do seu bom gosto no momento de compor sua produção.

Estampa de bolinha em calça

A calça dessa estampa de poá também é uma ótima pedida para você que é amante dessa tendência, pois dá tranquilamente para usar com blusas, com t-shirts, com camisetas, e muito mais.

Além disso, os acessórios também fazem total a diferença no resultado final da composição e as calças dessa estampa podem ser mais soltas ou mais justas, podendo ser encontrada também na modelagem flare, por exemplo.

Estampa de bolinha para a mulher plus size

Customização de roupas em geral

Para as meninas plus size essa tendência atemporal também é uma excelente pedida de look para todos os momentos.

Contudo para quem deseja criar um look com aparência de alongamento e mais sofisticado o poá com as bolinhas menores são as mais indicadas e charmosas.

Estampa de bolinha para blusa

Indiscutivelmente a blusa de bolinha é uma sensação entre as mulheres, pois dá tranquilamente para se utilizar várias cores de blusas muito embora as mais famosas sem dúvida sejam as tonalidades brancas e pretas.

As blusas de bolinha ou poá podem ser de várias modelagens servindo tanto para uma produção mais casual para o cotidiano quanto para um visual mais elegante tudo dependerá da composição que for escolhida.

Estampa de bolinha em blusas branco e preto

Além dessa estampa atemporal uma peça que nunca sai de moda e que sempre estamos realizando ajustes, reformas, restaurações, consertos, etc, são nas peças de couro nobre como nas fotos das calças da nossa cliente, lembrando que em nosso Atelier de Costuras realizamos serviços em TODAS peças femininas e masculinas, além de acessórios, conte conosco.

A realidade é que essa dupla é a mais pedida e procurada de todos os tempos, seja com fundo branco ou preto.

As estampas de bolinha pretas e brancas são extremamente bonitas e podem ser usadas tranquilamente com calças, com sobreposições, com saias, entre outras possibilidades de looks.

Estampa de bolinha em vestidos

Todas as modelagens vestidos de bolinha ou poá são um verdadeiro arraso, pois existem peças belíssimas para todas as ocasiões, porém, é um look mais utilizado e destinado para as ocasiões chiques e mais casuais.

Estampa em blusas com bolas grandes

Customização de roupas em geral

No caso há quem prefira as estampas de bolas grandes e nesse caso também dá para criar diversificadas combinações.

Contudo, um adendo que se e necessário fazer é que as estampas de bola grande costumam normalmente aumentar a silhueta feminina, por isso, se você deseja mostrar um corpo menos encorpado e mais alongado, dê preferência para as blusas de bolinha poá pequena e também para outras peças com essa estampa em específico.

Estampa de bolinha em vestido curto

Se aprecia um vestido curto estão aposte sem receio nessa super tendência para montar as composições que desejar para todos os eventos e situações.

O fato é que o poá é sempre bastante romântico, porém, caso queira criar um visual mais despojado, faça uma produção juntamente com o tênis. E para os dias de temperaturas aposte em meias-calças com vestidos.

costureira de vestido de festa sp
costureira de vestido de festa sp

Se precisar fazer algum ajuste ou reforma em qualquer modelagem de vestido ou outra peça, fique à vontade em nos trazer em um dos nossos Ateliês de Costuras.

Diariamente executamos consertos, customizações, modificações, etc, em vestuários do público feminino e masculino. Para saber mais a nosso respeito navegue, por favor, pelo site ou pelas nossas mídias sociais como: Facebook, Instagram, Youtube , e outros.

Enfim, estamos no mercado a mais de uma década levando o que existe de melhor em reparos e ajustes de roupas de qualidade, aguardamos você pessoalmente para realizar o nosso melhor, forte abraço!!!

Como uma apaixonada por moda, sempre fico fascinada com a estampa de bolinha, um verdadeiro clássico que transcende gerações. Desde Marilyn Monroe até os dias atuais, o poá se mantém relevante, oferecendo infinitas possibilidades para criar looks deslumbrantes. Vou explorar as várias maneiras de integrar essa estampa no seu guarda-roupa, seja em vestidos, calças ou blusas, garantindo um toque especial em qualquer ocasião.

O que é a estampa de bolinha?
A estampa de bolinha, também conhecida como poá, é uma peça clássica e charmosa que nunca sai de moda.

Quem popularizou a estampa de bolinha?
Marilyn Monroe e a tendência das pin-ups nos anos 50 foram cruciais na popularização dessa estampa.

A estampa de bolinha é adequada para todas as idades?
Sim, o vestido de bolinha é adorado por todas as idades, mantendo-se popular de crianças a adultos.

Como incorporar a estampa de bolinha em looks modernos?
Pode ser usada em diversas peças como calças, blusas e vestidos, combinando com acessórios para criar looks descontraídos ou elegantes.

A estampa de bolinha é uma boa escolha para mulheres plus size?
Sim, especialmente as bolinhas menores, que são ideais para criar um visual mais sofisticado e alongado.

Como a estampa de bolinha foi criada?
Inspirada pelo ritmo da dança polka, que apresentava movimentos em círculos, surgiu após a Segunda Guerra Mundial. Confira mais no Google e ou em nossa Home page Ellegancy Costuras

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts