Errar não é vergonhoso. Eu já errei muitas vezes.

Errar não é vergonhoso. Eu já errei muitas vezes.

 

Errar não é vergonhoso. Eu já errei muitas vezes.

Errei, por exemplo, ao apoiar Dória e Witzel. Durante o pânico, então, erros são normais. O desespero nos obriga a tomar decisões precipitadas e, muitas vezes, estas não são as melhores. Insistir no erro, porém, é burrice. Errar não é vergonhoso !

Ou, em alguns casos, canalhice pura e simples. O diretor da OMS mudou o discurso.

Contudo, em seu último pronunciamento, Ghebreyesus admitiu que o vírus se comporta de formas diferentes, em determinados países, e salientou a impossibilidade do “lock down”, em um mundo onde as pessoas precisam, nas palavras dele, “ganhar o pão de cada dia”.

Sendo assim, posicionou-se, então, pela análise particular das necessidades, de acordo com o contágio em cada local. E agora? Será que os governadores, que diziam seguir as diretrizes da OMS, vão mudar a conduta? Errar não é vergonhoso( para alguns).

Definitivamente NÃO VÃO! Nada, absolutamente NADA do que foi feito, até agora, pelos governadores, foi pra conter a pandemia. O objetivo é unicamente fragilizar o governo federal, criando uma crise. O COVID-19 é só um pretexto.

Ghebreyesus

 

Cadê o combate à Dengue e o combate ao H1N1 ?

 

Uma oportunidade que surgiu e não desperdiçaram. Pra começar, desculpe informar, caro cidadão carente de atenção e um abraço, mas ninguém está preocupado com a sua vida. Só no estado do Paraná, esse ano, a dengue já matou mais do que o Corona, no Brasil inteiro.

A princípio , a preocupação foi unicamente com o sistema de saúde. Já que paciente de dengue pode ficar jogado no corredor do hospital, mas paciente da Peste Chinesa precisa de respirador artificial. Nenhum político quer equipe de TV filmando uma vovozinha morrendo sufocada, sem vaga na UTI.

O Brasil, porém, surpreendentemente, é um dos países com maior número de respiradores no mundo. Só perdemos para EUA e Alemanha. Aparentemente, também, nosso clima ajuda e, portanto, tanto as mortes quanto o contágio seguem um ritmo BEM menor do que no hemisfério norte.

E TODOS os governadores sabem disso. Tanto que Dória, que parou o principal estado do Brasil, anunciou mais 1.200.000 refeições por mês, nos restaurantes “Bom Prato”. São 40.000 novas refeições POR DIA. Se isso não é aglomeração, meus amigos, eu não sei o que é.

Honestamente, DUVIDO que qualquer restaurante particular, que se mantém fechado por “questões sanitárias”, consiga atender sequer a metade deste número. E os governos da Bahia e Maranhão, que aglomeram populares para distribuir cestas básicas?

Esse vírus, por acaso, só ataca em propriedade privada? BOLSONARO TEM RAZÃO( em partes) . Só quem não entendeu, ainda, são os histéricos, com as cabeças enfiadas debaixo das camas. Sob o discurso de “cuidar” da população, nossos políticos estão tirando as máscaras e o povo está apavorado demais para perceber.

Até Romeu Zema, o “bilionário ultra liberal do partido NOVO”, está cerceando o direito de ir e vir dos mineiros e, inclusive, ordenando confisco de equipamentos em empresas privadas.

 

Governador witzel ameça prender quem descumprir isolamento

 

governador witzel ameça prender quem discumprir isolamento

A primeira vez que eu realmente senti medo, desde que toda essa loucura começou, foi ao ouvir o discurso de Witzel, desta segunda feira, onde ameaçou PRENDER o cidadão que fosse encontrado na rua e afirmou que o isolamento não era mais um pedido, mas uma ORDEM.

Confesso que passei as duas horas seguintes tentando procurar, entre os pronunciamentos de Médici, o símbolo máximo daquilo que a esquerda chama de “Anos de Chumbo”, algo que se assemelhasse, em tirania, à fala do governador fluminense. Não consegui.

Se ainda não entenderam o que está acontecendo, vocês são muito burros. Em pleno governo democrático, estamos vivendo uma ditadura de governadores, que querem controlar até a COMIDA dos cidadãos.

Ironicamente, o presidente, que acusavam de fascista e totalitário, é quem está lutando, sozinho, pela liberdade do povo brasileiro.

LAVEM AS MÃOS E ABRAM OS OLHOS.

Fonte : Felipe Fiamenghi de Lima – 31/03/2020 “Nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens.” (MAQUIAVEL, Nicolau)

 

Veja também :

 

O que fazer na quarentena do coronavírus ?

 

Pra quem não está disposto a perder nenhum direito

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

Errar não é vergonhoso. Eu já errei muitas vezes.

Deixe seu comentário