É tudo um jogo de Poder entre Dória e Bolsonaro

João Dória x Jair Bolsonaro.

 

É tudo um jogo de Poder

Em tempos de pandemia estamos todos no escuro.  De um lado temos um Governador frio, calculista, inescrupuloso e de outro lado temos um Presidente que abre a boca e só fala bobagens.

O sem escrúpulos aposta nas mortes, já o Presidente aposta tanto na cloroquina que em breve deverá demitir outro Ministro da Saúde que não coloca em prática o que o Presidente quer.

Ações da Petrobrás despencando.

Ações da Petrobrás despencando

 

Com a medida da quarentena em diversas cidades obviamente o consumo de combustível despencou, consequentemente a Petrobrás deixou de vender milhares de barris por dia e suas ações desabaram.

Não bastasse isso, o Desgovernador João Dória ordenou o rodízio de veículos em São Paulo. Dizem que quem deu essa ordem foi o Bruno Covas, mas todos sabemos que ele é um brinquedinho do Dória.

 

Rodízio de veículos e mais queda das ações da Petrobrás.

 

Numa conta muito simples imaginemos quantos milhões de Paulistanos que iam de carro para o trabalho( consumindo o produto da Petrobrás) passaram a ter de pagar pelo menos 9 reais por dia para o transporte público.

Estima-se que só nessa brincadeira o Governo e a Prefeitura de São Paulo estejam arrecadando cerca de 20 milhões a mais por semana, e esse dinheiro era gasto para a Petrobrás em compra de combustível.

Com a Petrobrás arrebentada, os postos de gasolina também estão deixando de arrecadar, consequentemente demitirão ainda mais os frentistas. E não há como dizer que a Prefeitura está consumindo mais combustíveis com o rodízio pois não está, basta vermos os transportes ainda mais lotados como de costume.

 

Por outro lado, a desculpa do  preço alto do combustível pela Petrobrás era que os insumos do combustível é comprado todo em dólar, e quanto mais alto o dólar consequentemente mais caro o preço do combustível. Porém, o dólar não para de subir e o combustível baixando os preços.

Ou seja, a Petrobrás está pagando caro também pela desonestidade de anos.

 

Enquanto as mortes sobem o psicopata fatura ainda mais.

O Dória está fazendo altos negócios com a China, e certamente receberá polpudas comissões pois ele sabe que não se elegerá mais para nada.  Contudo, o que ele puder prejudicar a nós Brasileiros, ele o fará. A China terá terreno livre para comprar o Brasil a preço de banana se não dermos um basta nisso.

Os números de mortes por causa do Covid19 estão obscuros pois parece que ninguém morre mais de enfarto, avc, derrame, nem nada. Tudo é coronavírus.   Respiradores comprados a preços absurdos sem licitações, qualquer material o Dória manda vir da China.

 

Muita histeria e pouca ou quase nenhuma ação.

O Presidente da República acusou o ex ministro Sérgio Moro de ser omisso e não tomar atitude em relação à quarentena imposta pelo Dória.  Pois bem; o ex ministro que era o problema para o Presidente saiu, e porquê o Presidente não toma uma atitude mais enérgica? Vai esperar um pouco mais pra dizer que o novo Ministro da Justiça também é fraco?

 

O Centrão na Política- A prostituta chantagista

Tanto foi falado pelo então candidato Jair Bolsonaro que o Centrão não se beneficiaria em nada no mandato dele e agora o vemos fatiando o Brasil para corruptos da pior espécie.  Sem querer aqui defender o Sérgio Moro, mas imaginem só o Moro tendo de olhar na cara de corruptos como o Ex Ministro Marcos Pereira( bispo da igreja universal) que se desligou do Ministério para fugir do até então Juiz Sérgio Moro, agora voltar a desfilar do lado do Presidente com aquele sorrisinho sarcástico, do tipo:

” E aí Moro, fugí de você e agora sou mais paparicado pelo Presidente do que você é”.

Alguém aqui teria estômago para ver Marcos Pereira, Roberto jefferson, Valdemar da Costa  e outros voltando ao poder com o apoio do Presidente?

A obsessão por abrir as igrejas.

Vimos um Presidente histérico para querer abrir as grandes igrejas de qualquer maneira, sendo que essas grandes igrejas, impérios da fé, são frequentadas principalmente por idosos humildes, foco principal do coronavírus.

Qual a preocupação do Presidente em querer abrir as igrejas a qualquer custo em meio à pandemia que todos sabemos ser muito mais grave entre os idosos?

O lobby religioso !!!

Me desculpem, mas não dá pra confiar plenamente numa pessoa que se alia à Macedo, Malafaia, Valdemiro vendedor de feijão a mil reais, entre outros.

 

Estamos todos ferrados com um Presidente que parece desequilibrado mas para mim é articulador, e em São Paulo estamos ainda mais ferrados com um Governador imundo.

Para não sofrer um eventual impeachment o nosso Presidente está dando Ministérios e pastas para o Centrão, que adora quando tudo está cheirando à carniça para dar votos de Senadores e Deputados ao Governo em troca de grandes fatias de Poder.

Não foi assim que os outros Presidentes agiram ?

 

O grande problema do Brasileiro é que ou confia cegamente em alguém ou detesta esse alguém, e quem fica em cima do muro é chamado de ” isentão”.

Parece que temos a necessidade de termos super heróis que resolverão o problema. É por isso que existe tanto charlatanismo religioso, pois as pessoas tem a necessidade em se agarrar a alguém que supostamente resolverá todas as suas mazelas.

Entretanto, quando uma pessoa dessa acorda do sono profundo ela tende a se vingar daquele ou daqueles que a ” enganaram”. Mas calma lá, será que não é possível refletirmos e vermos que ninguém é 100% certo ou 100% errado?

Por eu detestar esse Dória( e eu votei nesse escroto) não quer dizer que tudo o que o Presidente faz eu tenha que concordar. Se o Dória é um imundo, não tenho que aceitar que um Presidente queira a qualquer custo mudar a Diretoria da Polícia Federal que investiga seu filho e achar que isso é normal.

Estamos todos no mesmo barco porém com tempestades diferentes.

 

A falência do Brasil por João Dória

 

Se o Dória decretar o Lockdown em São paulo contra o covid 19 e ele deve decretar, será que o Presidente vai falar menos e agir mais ou inventará mil desculpas, falará que o Stf está barrando etc e continuará omisso?

Caso o Presidente não consiga governar, que seja Homem o suficiente para vir em seus canais de mídias sociais e jogar toda a merda no ventilador, dizendo que quem manda nessa porcaria são os canalhas, os corruptos, e que ele não pode fazer nada.

Estamos todos de saco cheio, muitos já estão passando necessidade, tantos outros estão perdendo o pouco que conseguiu.  Por aqui estamos nos virando para quem precisa comprar máscaras de proteção  e atendendo alguns clientes que querem fazer ajustes de roupas  com horário agendado.  Mas não está nada fácil pois trabalhamos com 30% da equipe.

 

Vivenciamos diariamente o desespero de muitas empresas de assessoria de casamento com tudo parado, as empresas de eventos, os restaurantes.  Meu Deus, quantas pessoas desempregadas, quantos donos com sonhos frustrados.

Me dói no coração ver uma pessoa tão fria feito o Dória sequer falar abertamente que está preocupado com desemprego, mas que valoriza a vida.  Ele é frio, ele é leviano, ele é o EscóriaDória.

Estamos todos na torcida para que os cientistas criem logo uma vacina que acabe com esse vírus para que cada ser humano desse mundo consiga reconstruir seu lar, seu bairro, sua Cidade, seu País.

O mundo jamais será o mesmo após o coronavírus.

Desejamos do fundo do coração que você e sua família fiquem bem.

 

Com carinho… Equipe Ellegancy Costuras.

 

A revolução industrial causada pelo covid19

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

Tema do Post: É tudo um jogo de Poder entre Dória e Bolsonaro

 

Deixe seu comentário