É o cliente quem paga seu salário

É o cliente quem paga seu salário

É o cliente quem paga seu salário

Será que nos dias de hoje ainda existem funcionários que acham que é o ” patrão” quem paga seu salário ?  Na verdade quem paga o seu salário é o cliente.

Hoje entrei em um estabelecimento e fui mal atendido de cara por uma funcionária que devia estar odiando o fato de estar trabalhando num sábado ensolarado. Era nítida a má vontade dela, e enquanto eu perguntava algumas coisas ela sem disfarçar ficava olhando o celular.

Eu fiquei pensando se aqui em nosso Ateliê de costuras fazemos isso. Quando eu digo fazemos, é quando eu e a Tati não estamos por perto. Será que nossa equipe atenderia um(a) cliente com essa má vontade ?

 

Se não tiver cliente não terá empresa, não terá comércio.

Treine sua equipe para amar as vendas!!! Por mais simples que de repente sua equipe possa ser, certamente terá muito o que aprender( e o que ensinar à você). Mas acima de tudo, instrua sua equipe a trabalhar em prol do cliente, pois é o cliente quem manda.

É o cliente que nos dá dica, é o cliente que nos dá puxão de orelha, é o cliente que exige que melhoremos nosso atendimento e nossa prestação de serviços.

 

Todos os clientes são ótimos ?

Não… realmente não. Inclusive temos esse Post com o Título: Demita aquele cliente indesejado- Clique Aqui e veja

Demita aquele cliente indesejado

 

Voltando ao estabelecimento em que fui mal atendido.

Olhando para aquela funcionária me deu um aperto no coração, uma sensação de mal estar… sensação de pânico mesmo.

Primeiramente porquê fiquei com dó de ver uma moça tão jovem estar tão desmotivada e despreparada. Depois, fiquei pensando no dono ou na dona daquele estabelecimento que já parecia estar com os dias contados para se encerrar. E por último, fiquei me perguntando o que eu faria se algum cliente dissesse que foi atendido com pouco caso em nossas lojas.

O celular virou uma doença onde as pessoas perdem a noção de trabalho, de família, de relacionamento…

Nós sempre pedimos a opinião dos nossos clientes, e já tivemos alguns pouquíssimos casos isolados onde o cliente mencionou que faltou um pouco mais de atenção da pessoa que o(a) atendeu, e prontamente fomos conversar com a pessoa, sempre ouvindo os 2 lados.

Entretanto, ter uma funcionária no atendimento com aquele nível de má vontade é pedir para falir.  Adivinhem o que eu fiz ?

Enquanto ela estava preocupada com o celular dela, nitidamente no whats app, eu dei as costas e fui embora sem falar nada.  A moça ficou sem graça, não acreditando em minha atitude.

A vontade que eu tenho é de tentar descobrir quem é o dono ou a dona e relatar o ocorrido, pois muitas vezes um comércio pode estar perdendo clientes sem saber porquê.

 

O que mais afasta os clientes de um comércio: Atendimento ruim, Preço, qualidade ruim dos produtos e serviços?

 

o que mais afasta os clientes

São vários fatores que sempre me questiono, principalmente pelo fato de estarmos há 11 anos no ramo de ajustes e reformas de roupas, e se 40 % ou mais dos nossos clientes retornassem, provavelmente não teríamos que investir tanto em Google Adwords, Instagram Patrocinado, Mídias Sociais num modo geral.

Porém, ao vermos as avaliações dos nossos clientes no Google Meu Negócio( clique aqui e veja) percebemos que estamos , de certa forma, no caminho certo. O caminho da qualidade, o caminho de não abrir mão da qualidade.

Sinceramente???? O maior entrave da Ellegancy Costuras é o preço cobrado pelos ajustes de roupas, pois nossa equipe ama detalhes de costuras, ama um acabamento aprimorado e isso leva um tempo muito grande de execução na hora de ajustar roupas.

Tanto é verdade que quando fazemos testes com costureiras dos jardins, costureiras de moema, costureiras do itaim bibi, costureiras do Morumbí nós percebemos o quão exigentes nós somos, e o quão desleixados são alguns ateliês por aí que aceitam qualquer costura meia boca.

 

NÃO VENDEMOS PERFEIÇÃO.

Não queremos aqui escrever que somos os bonzões, os perfeitões, mas em vista do que vemos por aí há muitos anos podemos afirmar com toda segurança do mundo que estamos sim entre os Melhores Ateliês de Ajuste de roupas em São Paulo.

Todavia, devido ao preço, não é raro acontecer de clientes virem aqui e dizer que não ” compensa” fazer os ajustes conosco.

Hoje mesmo veio uma mulher com um vestido de festa para ajustar. O vestido era lindo, cheio de rendas e pedrarias, e ela disse que a loja que fez o vestido demorou 60 dias a mais do que o combinado para entregar( 60 dias de atraso).

O vestido de festa enorme para ajustar.  O preço ficou em mil reais… Detalhe: Ela veio no sábado e precisaria do vestido para quarta feira.

 

Ela não deixou o vestido de festa para ajustar por achar caro, mas enquanto medíamos o vestido dela( 2 costureiras medindo e a tati dando a consultoria), eu( Sérgio)já ia entrar na sala das costureiras perguntando se alguma delas estaria ” afim” de trabalhar no domingo ganhando hora extra 100% etc para conseguirmos entregar o vestido de festa ajustado.

Quando estamos atendendo um cliente , nós já estamos pensando à frente para conseguirmos entregar as roupas ajustadas com toda a qualidade que a pessoa viu em nosso site e em nossas mídias sociais.  E já incluímos horas extras em cima de horas extras, um possível Uber quando necessário, entre outros.

Porém, mesmo com 60 dias de atraso no vestido e nós dando a palavra que conseguiríamos resolver o problema dela em 2 dias, a cliente optou em não ajustar o vestido de festa dela conosco… Faz parte.

 

Segundo a cliente, ela nos achou no google(adwords provavelmente), veio imediatamente e foi prontamente atendida  Mas eu fico pensando onde ela achará uma equipe de costura que entregue o vestido ajustado em 2 dias( com qualidade evidentemente), e num preço super barato.  Enfim… vida que segue.

Então é isso aí, hoje resolví desabafar sobre um péssimo atendimento de uma jovem moça que deveria dar graças a Deus por não fazer parte dos 11 milhões de desempregados do Brasil, e logo logo ela deve entrar nessa lista.

 

Deixaremos aqui alguns links e vídeos dos nossos trabalhos para você conferir e nos dar uma oportunidade em lhe atender. E se o atendimento em nossos Ateliês não lhe for satisfatório por favor nos chame nesse Link de whats app que está na tela que é direto com o proprietário e ou envie email para contato@elcosturas.com.br que será lido também pelo proprietário.

 

Ajustar roupas ou despertar desejos ?

 

Google meu negócio : A opinião de quem se tornou nosso cliente

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

https://www.google.com/maps/place/Ellegancy+Costuras+-+Costureira+na+Vila+Ol%C3%ADmpia/@-23.5946398,-46.6759411,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94ce5aa1077e77a9:0x96a1f784bcd4f452!8m2!3d-23.5946398!4d-46.6737524

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

 

 

 

 

 

Tema do Post: É o cliente quem paga seu salário
tags: É o cliente quem paga seu salário, atendimento, costuras, ajuste de roupas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É o cliente quem paga seu salário !

Deixe seu comentário