DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

Dicas de decoração de Natal

Esse ano por conta da pandemia do Coronavírus está acontecendo uma antecipação do comércio com relação às vendas de enfeites Natalinos e das famílias com relação à decoração de Natal.

O ano foi muito desafiador e continua sendo, porém, a esperança de dias melhores persiste em cada coração brasileiro que já começa a enfeitar a sua casa com uma linda decoração de Natal recheada de muito amor, de muita fraternidade, etc.

Com isso, realizar a própria decoração possui nesse momento um significado ainda mais especial, e para te auxiliar nesse momento tão sublime iremos dar sugestões de enfeites que você poderá fazer com as suas próprias mãos deixando a sua casa do jeitinho que desejar.

No Natal celebramos o renascimento e a vida, além de reunir familiares e amigos para a tão aguardada ceia, por isso a casa precisa estar lindamente decorada para receber as pessoas mais especiais de sua vida.

DIY – Faça você mesma a decoração de Natal da sua casa

Faça você mesmo uma decoração simples, porém, belíssima para deixar a sua casa decorada para o natal e o restante do mês festivo.

No fim do ano vem todos os preparativos para as grandes comemorações como: Natal, Réveillon, as infindáveis festas e os amigos secretos.

Por conta de tantas comemorações e certamente muitas visitas é o momento de começar a pensar em ideias diferentes para a decoração de natal e para as demais festividades.

De fato o tempo está passando cada vez mais rápido e temos que estar prontos para deixar tudo em ordem, e mesmo se você tiver um pouco atrasada (a) ainda dá tempo de fazer com as suas próprias mãos alguns enfeites que deixarão sua casa cliente e no clima de muita paz.

DIY – Buscando ideias para enfeites natalinos

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

O fato é que a nossa cultura cultiva muito os enfeites nesta época do ano e muitas vezes se gasta bastante para fazer aquela baita decoração que só acaba se usando uma vez ao ano, nada contra se você prefere comprar tudo, pois muitas vezes não tem habilidade para artesanato.

Nessa época do ano existe uma infinidade de enfeites para todos os gostos no mercado nacional que estão à disposição de quem deseja ter essa praticidade.

Agora se você pudesse com as próprias mãos possuir enfeites bonitos gastando bem menos e ainda ter o prazer de dizer que fez, isso seria absurdamente especial e simplesmente incrível em todos os sentidos.

Nesse mês em específico você tem motivos de sobra para receber os seus queridos familiares e os seus amigos em grande estilo em seu lar (LEIA TAMBÉM).

E sem sombra de dúvida ainda pode aproveitar as sugestões desse artigo para inventar outras formas de decoração, ainda mais personalizadas, ainda mais exclusivas, ainda mais cheias de charme, ainda mais diferentes, e muito mais.

Não tenha receio em colocar a sua criatividade em prática nesse clima de festividade, de amor, de paz, de muita união, e tenha a mais total certeza que é capaz de fazer tudo nessa sua vida.

Então aproveite e faça com as suas próprias mãos uma bela decoração de natal que poderá ser simples ou mais glamorosa tudo dependerá da sua vontade de fazer acontecer e ficará simplesmente sensacional.

DIY – Dicas práticas e lindas para a decoração da sua casa

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

Assim sendo, a tradicional decoração de Natal é absurdamente bonita, e com esse artigo certamente você poderá verificar que é totalmente fácil inovar e criar enfeites extremamente criativos e belos.

O melhor de tudo isso é que literalmente não pesam no orçamento e ainda são fáceis de montar, tente de preferência usar materiais que você tenha em casa e deixe a sua criatividade fluir.

E se tiver filhos coloque-os para participar desse momento mágico de celebração e de descontração que será simplesmente fantástico vê-los fazerem com as próprias mãos alguns objetos que servirão como presente ou mesmo como decoração da sua casa.

A grande verdade é que todos os dias do ano precisam ser celebrados, porém, o Natal é uma época notavelmente fascinante onde se celebra a vida como um todo (SAIBA MAIS).

E definitivamente o clima natalino já está no ar enfeitando as ruas, as fachadas das casas, entre outros. Então vamos aproveitar e entrar no clima, pois essa época é excelente para explorar ao máximo todas as possibilidades.

Então agora vamos dar dicas e sugestões de algumas ideias coloridas e extremamente criativas. Vamos conferir?

DIY BOMBONIERE NATALINA PARA DECORAÇÃO pode ser feita com enfeites ou com todo o tipo de guloseimas típicas da sua região.

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

Absolutamente tudo bem colorido e chamativo para poder encantar a todos, e outra dica é decorar os portas doces com laços de presentes e dentro bolinhas de natal.

Em todas as dicas que daremos para enfeites use a sua criatividade e utilize os materiais que tiver em casa, e se por acaso não tiver nenhum compre em lojas o que desejar.

DIY USANDO VELAS PARA DECORAÇÃO – as velas podem ser enfeitadas com canela em pau que além de um presente feito por você, também serve para enfeitar todo e qualquer objeto ou ambiente, pois trazem um clima de aconchego para o seu espaço, sem gastar quase nada.

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

O efeito rústico é requintado e ainda deixa um cheirinho incrível no ambiente, servindo de enfeite para o centro da mesa principal, por exemplo (CLIQUE AQUI).

Se você gostou da ideia é só proceder da seguinte forma se desejar fazer esse enfeite envolva uma vela grande com um elástico e dentro prenda os paus de canela.

E logo na sequência utilize um barbante para disfarçar o elástico e dê o acabamento final com um belo laço de fita, e prontinho um enfeite feito por você para valorizar ainda mais o clima de festa.

DIY USANDO PISCA PISCA COMO DECORAÇÃO – certamente esses objetos podem iluminar muito mais do que a sua árvore e são excelentes para serem usadas dentro de potes e dentro de garrafas como luminárias.

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

Além disso, os piscas-piscas dão sem sombra de dúvida uma baita embelezada também, por exemplo, em galhos secos criando um efeito absurdamente especial, vale conferir.

DIY USANDO AS PINHAS COMO DECORAÇÃO – as pinhas são bem antigas, porém, continuam firme, forte e em alta.

Costuras e Reformas em Geral - DIY – Faça você mesmo à sua decoração de natal

É uma decoração super bonita, pois é possível pintá-las de várias cores, criar enfeites para mesa, porta nomes para deixar em cima da mesa de jantar no dia da ceia, por exemplo, mini árvores de natal, entre outros.

Em suma, existem mil e uma possibilidades de decorar a sua casa de forma prática e muitíssimo bonita, então invista e deixe o seu lar ainda mais belo, e, além disso, você pode presentear que você ama fazendo o presente, simplesmente demais.

Aproveitando o ensejo nós do Ateliê de Costuras Ellegancy Costuras gostaríamos de desejar a todos um Natal incrível cheio de muito amor e alegria, e um ano no repleto de realizações e muita saúde. Agradecemos a cada um pelo carinho pelo nosso trabalho, sem você não a empresa não existiria.

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

Fique agora com alguns vídeos do nosso canal no YouTube chamado Ellegancy Costuras Atelier referente aos nossos trabalhos que são desenvolvidos em nossos ateliês Ellegancy, por gentileza se inscreva, deixe seu like e compartilhe o vídeo se gostar.

 

Deixe seu comentário