Dicas de looks com blazer xadrez

Blazer xadrez estiloso e elegante

Uma peça que retornou para o closet das influencer e fashionistas foi o blazer xadrez, peça séria e ao mesmo tempo despojada da década de 80 e 90 voltou a  ganhar seu destaque devido tanto nos perfis do Instagram quanto nas passarelas.

Existem peças que entram e saem de cena constantemente devido à moda está em constante evolução, porém, os vestuários considerados atemporais como o xadrez estão sempre presentes nas produções e nos desfiles de moda em todo mundo.

O blazer é uma peça muito utilizada pelas nossas clientes Ellegancy Costuras que apreciam um look mais formal e sofisticado, por isso sempre estamos fazendo ajustes em blazer de toda modelagem, reformas em casaco e em todas as peças para obter um caimento incrível no corpo.

Assim possuir uma peça dessa presente no guarda-roupa ou no closet é sempre uma excelente ideia, principalmente nos momentos em que aquela dúvida do que vestir aparece.

Quando surgiu o blazer feminino?

Blazer Xadrez Estiloso E Elegante

Originalmente o blazer surgiu como peça exclusiva masculina no Reino Unido no ano de 1837 no Reino Unido, como peça exclusiva do guarda-roupa masculino, porém, por volta do ano de 1930 à ousada estilista Coco Chanel acabou criando para as mulheres o primeiro exemplar de blazer da história da moda.

Com isso, Coco se inspirou no terno masculino, para criar o tailleur feminino composto de saia do mesmo tecido e o blazer, as peças juntas acabaram se tornando uma inovação dupla.

Dessa forma, com o aparecimento da peça no cinema na década de quarenta as mulheres passaram aos pouco a aderirem ao vestuário e o mesmo foi ganhando seu espaço devido, além de tirar definitivamente a ideia que a mulher ficava masculinizada com a mesma.

Com o aumento da entrada feminina no mercado de trabalho, o uso do blazer, do tailleur e do terno acabou se tornando mais comum a cada dia, além disso, é nessa época que a mulher seguia buscando seu sucesso profissional e a maneira de se vestir acompanhava essa mudança inevitavelmente.

Dicas De Looks Com Blazer Xadrez

Atualmente o blazer deixou de ser uma peça exclusivamente ligada ao look totalmente profissional feminino ou usada em ocasiões muito formais, e passou a ser usado também em visuais modernos, descolados e cool. A moda acabou se tornando mais aberta e permitindo enormes composições com esse vestuário hoje indispensável no look feminino.

A modernidade e sofisticação do blazer xadrez

O fato é que o blazer, por si só já é uma peça clássica que pode dar um ar rígido e sério ao look, porém, com o auxílio de acessórios correto para dar um toque especial para montar looks casuais.

É possível contar hoje em dia com variados estilos de blazer disponíveis, desde o modelo mais alongado ao mais justo no corpo e acinturado.

Ateliê de Costuras perto de mim

Portanto, o blazer xadrez pode ser encontrado em inúmeras cores, e a tonalidade que vem ganhando os corações das influencers é o vermelho, mas a dica para você que quer começar a usar a peça é apostar na cor preta que combina com tudo.

O blazer xadrez consegue combinar com tudo seja seu estilo mais despojado ou romântico, contudo, faça a aposta nessa peça para conseguir transformar uma produção simples em algo completamente sofisticado.

Essa modelagem de roupa possui infinitas vantagens e ter uma à mão é uma excelente ideia, sobretudo naqueles momentos em que se deseja com um toque a mais modificar completamente o look.

Dicas de como usar o blazer xadrez

Dicas De Looks Com Blazer Xadrez

É possível encontrar o blazer xadrez em variados estilos desde as peças curtas às maxi, das cores mais ousadas até as clássicas, dessa maneira é possível combinar a peça com outras variadas como: saias, vestidos, saltos, tênis, etc, tudo só dependerá da mensagem que deseja transmitir com a produção.

Para compor um look clássico aposte no blazer xadrez, pois é absurdamente estiloso podendo fazer com a peça altas composições incríveis para várias ocasiões. Agora caso prefira montar um look despojado, descontraído e casual para o trabalho, por exemplo, é só compor a peça com um jeans.

Outra dica para um visual informal é combinar com um moletom misturando assim o street style com o clássico, e se desejar ousar ainda mais invista em tons diferentes para a peça que fica simplesmente sensacional se mesclar as cores.

SOS costuras e ajuste de roupa sp

É possível encontrar o blazer xadrez em um corte mais alongado, que acaba deixando o corpo mais esguio, além da modelagem no estilo cropped, outra incrível sugestão de visual é usar o xadrez do pé à cabeça.

Entretanto, não deixe os acessórios de lado no momento que for montar os seus looks, pois as bolsas são excelentes complementos dando um toque de beleza a mais em qualquer composição que desejar.

Essas foram algumas sugestões para montar composições fenomenais com essa peça que não pode de maneira nenhuma faltar no guarda-roupa ou no closet feminino, pois as possibilidades são infinitas para você utilizar o blazer tanto em ocasiões casuais do dia a dia quanto às ocasiões formais.

Se você quiser modernizar ainda mais esse vestuário clássico e atemporal é só nos trazer até uma das unidades Ellegancy Costuras que faremos todos os ajustes no blazer ou em outras roupas de qualidade que desejar.

Se quiser maiores informações e conhecer melhor os nossos trabalhos confira em nosso Blog, Facebook, YouTube, etc, ou venha pessoalmente que será uma honra te conhecer pessoalmente e fazer o nosso melhor sempre…

Deixe seu comentário