Dia do trabalho sem poder trabalhar

Dia 01 de maio é Dia do trabalho.

 

Dia 01 de maio é Dia do trabalho.

 

Quem imaginou que nesse dia 1 de maio de 2020 boa parte do Brasil e do mundo simplesmente não teria o direito a comemorar o Dia do Trabalho por conta do coronavírus ?

 

Estamos vendo o trabalho se dissolver em nossa sociedade entre um vírus muito forte, porém mais fraco do que a Guerra Política entre Bolsonaro X Dória  , entre Bolsonaro X Moro. E nós, os verdadeiros trabalhadores, estamos no meio desse fogo cruzado e sustentando toda essa mamata que nossos Governantes vivem. Inclusive já há indícios de superfaturamento nas compras sem licitação de materiais para o combate do covid19.

O excelentíssimo Sr Governador João Dória fez a compra de máscara de proteção da China por 3 reais e cinquenta centavos a unidade 3,50 . Ao passo que poderia ter pago 1 real na compra de máscara de proteção em São Paulo e ainda ajudar a manter muitos empregos.

 

Costuras e Reformas em Geral - Dia do trabalho sem poder trabalhar

Claramente vemos uma distorção de valores, onde o João Dória parece estar fazendo algo parecido com o que fez no Passado o criminoso Lula, onde adotou o Programa Mais médicos de Cuba a um valor exorbitante, claramente para sustentar a Ditadura cubana e superfaturar milhões a mais .

Dias atrás parece que alguns Executivos Chineses compraram parte da Emissora Band de Tv, e o Dória estava lá com os chineses.  Nos dá a impressão de que nos querem na sarjeta para depois nos darem um prato de comida e nós os acharmos deuses, tal qual aconteceu e acontece na Venezuela.

Por outro lado, não nos esqueçamos que o Nicolás Maduro colocou vários oficiais das Forças Armadas nos comandos chave da Venezuela, dividiu com eles parte do Poder e da Riqueza, e agora não há quem o tire do trono na Venezuela.

Sendo assim, me dá um certo medo toda essa idolatria às forças armadas pois são homens feito nós, passíveis de erros, de cobiça, de ganância.

Contudo, o que vemos de décadas para cá, são pessoas que chegam ao Poder e se vendem ao sistema que é diabolicamente bem estruturado para arrancar mais e mais dinheiro do trabalhador afim de sustentarem suas vidas luxuosas.

 

1 de maio dia do Trabalhador.

Que gosto tem comemorar o dia do trabalho sendo que boa parte dos Brasileiros estão proibidos de trabalhar ?  E quando todos puderem voltar ao seu trabalho, não terá quase trabalho e teremos ainda mais milhões de desempregados.

Nossa realidade é tenebrosa. Se na Europa o coronavírus arrasou com Países antes considerados de Primeiro Mundo, o que dirá no Brasil com todas as nossas mazelas e essa briga política que não tem fim.

 

Com tudo isso que está acontecendo o Brasileiro tem que se virar como pode e sair às ruas para buscar o sustento, e aí vem o Governador e diz que as pessoas não estão respeitando o isolamento social contra o coronavírus.  Entretanto, não vemos matérias jornalísticas onde prenderam pessoas que estavam em bailes funks, entre outros.

Parece que só o trabalhador está praticando crime.  O que vemos são muitas pessoas correndo ao ar livre para manterem a forma, outras passeando de bicicleta etc…  Como sou adepto de atividades físicas eu entendo o quão bom e necessário é a prática de esportes, mas acredito não ser a hora certa de nos expormos ao ar livre para isso.

Quem pode trabalhar durante o coronavírus ?

 

O que fazer na quarentena do coronavírus ?

Me sinto um privilegiado por poder trabalhar produzindo máscaras de proteção para comprar em São Paulo, principalmente ao vermos os depoimentos de clientes que compraram nossas máscaras de proteção , sendo que alguns desses clientes ainda depositaram dinheiro para nós doarmos algumas máscaras, confiando totalmente em nós.

Ontem mesmo, dia 30 de abril de 2020 foi dia de pagamento de salário aqui em nosso Ateliê de Costuras e como me sentí abençoado por Deus e pelos nossos clientes em poder pagar o salário e as horas extras das nossas costureiras habilidosas que acreditaram em nós e pararam de fazer Consertos e Reformas de roupas para fazerem as máscaras de tecido.

Particularmente eu nunca trabalhei tanto quanto nessa quarentena pois nos primeiros 15 dias que não abrimos o Ateliê de Costuras na vila olímpia nós atendemos alguns clientes que queriam fazer ajustes em jaquetas de motociclistas aqui no Ateliê de Costuras do jardim  prudência, e também alguns motociclistas nos enviaram as jaquetas e macacões de couro pelos correios.

 

Todo trabalhador é digno do seu salário

 

O mundo de luta por causa do coronavírus

 

Que satisfação honrarmos as nossas costureiras que acreditam e acreditaram que juntos iríamos dar a volta por cima e agora a Tati organiza todos os pedidos que eu passo para ela e que as clientes também fazem diretamente para ela.

Juntamente com a equipe,  nossa supervisora corta os tecidos e distribui os pedidos entre as costureiras, que fazem as máscaras de proteção com todo carinho.

Depois de feitas, a Tati embala os pedidos e eu vou anotando os endereços de cada um e chamando os motoristas da 99 aplicativo  e do Uber  e acompanhando um a um até chegar nos clientes e perguntarmos se eles gostaram.

Nossas costureiras ficam até tarde quando necessário pois elas sabem que poderão contar conosco, assim como nós sabemos que podemos contar com a misericórdia de Deus , e a ajuda de todos nossos queridos clientes.

Posteriormente ao comunicado do Ex Ministro Manteta que as máscaras de proteção deveriam ser usadas, nós enviamos uma mensagem em nosso grupo interno de Whats app de quem gostaria de voltar ao trabalho, e a grande maioria da equipe quis voltar.

Nesse ínterim, eu e a tati estávamos atendendo clientes que queriam os ajustes de roupas, principalmente os motociclistas para ajustes em roupas de couro . Simultaneamente fomos falando com os clientes e com as costureiras e quando voltamos ao trabalho nós voltamos com tudo.

Fomos atrás de tecido tricoline para vender máscara de proteção, compramos mais elásticos, vimos vídeos e posts falando dos melhores modelos de máscaras de proteção. Nossas costureiras caprichosas não queriam fazer as máscaras de qualquer jeito, então elas se juntaram com a tati e foram desenvolvendo moldes, técnicas, costura, acabamento.

Enfim… estamos vivos e estamos felizes.  Definitivamente não nos rendemos e não nos renderemos Jamais !!!

 

 

 

Depoimentos de clientes satisfeitos com as nossas máscaras de proteção

 

Depoimentos de clientes que adquiriram nossas máscaras de proteção

 

Diariamente estamos fazendo um trabalho contínuo de Estratégias de SEO para que o termo de pesquisa ” comprar máscara de proteção via internet ” fique bem posicionado e nos traga pessoas interessadas em adquirir nossas máscaras.  Inclusive hoje no feriado graças a Deus temos pessoas que querem comprar máscaras de proteção e receberão hoje mesmo em suas casas.

Então nesse dia 1 de maio, dia do trabalhador, eu agradeço a Deus por poder trabalhar e por poder trazer sustento à minha família juntamente com a minha esposa que trabalha demais.  Quem conhece a Tati sabe que ela é super dedicada e competente.

Desejo do fundo do coração que todos nós Brasileiros consigamos sair desse caos econômico e social que estamos vivendo e que tenhamos aprendido muito com tudo isso que mudou as nossas vidas.

 

Um grande abraço e conheça mais do nosso trabalho através dos links e vídeos abaixo.

 

Comprar máscara de proteção

 

Customização e ajustes de roupas

 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

 

 

Tema do Post :  Dia do trabalho sem poder trabalhar

 

Deixe seu comentário