Elcostura

(11) 5677-2429

Conheça o estilo Boho – Moda Feminina

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

1looks-diversos-boho-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1634685

Você conhece o Estilo Boho?

Alguns detalhes nas peças de roupa ou acessórios dão o toque boho ao visual. Saiba como usar diferentes peças e como combiná-las criando um visual moderno

O estilo boho é na verdade uma mistura de vários estilos como o punk, o boêmio, o hippie, o étnico, o folk, o romântico, etc, e então você tem um look despojado propositalmente. É um estilo que possui muitíssima atitude e que leva extremamente em conta o conforto na hora de se vestir.

Este estilo transmite muita personalidade e geralmente se faz notar nos looks devido à presença de tecidos leves e fluidos, estampas étnicas e bordados, mas basta um simples mix de acessórios ou franjas presentes também para poder assim contribuir para a informação boho na montagem de um look com suas características.

Os eventos e festivais de música, especialmente o que acontece em Coachella, na Califórnia, são uma espécie de vitrines do estilo, pois além da galera de anônimos que frequentam o evento que é uma multidão, muitas famosas como americana Vanessa Hudgens , Thaila Ayala Alessandra Ambrósio, etc,  exibem visuais carregados de influências boho e inspiram o look de muitas fashionistas  pelo mundo a fora e principalmente pelos seus fãs que se inspiram nessas celebridades para se tornarem “parecidas (os)”.

Como começar a colocar no seu look peças boho?

É muito bom ressaltar e deixar bem claro que para montar um visual boho não é preciso que você possua todas as peças do look que iremos citar no post, alguns itens ou até mesmo apenas alguns acessórios bastam para poder criar esta tendência em um look, mesmo que ele seja extremamente básico, democrático e simples. Agora vamos aprender um pouco com de criar looks usando algumas peças especificas, as que tiverem ao seu alcance e as que mais gostar…

CRIANDO LOOKS BOHO COM VESTIDOS

É simples criar um visual boho com vestido seja ele curto ou longo, basta apenas comprar de preferência e investir em vestidos esvoaçantes, com materiais mais nobres e delicados ou peças artesanais como tricô, crochê, renda, etc, que você ficará linda e poderosa, além de se sentir bem confortável utilizando um ou mais vestidos.

Para os pés estas peças podem ser combinadas nos dias frios com botas de cano curto ou médio, com sandálias de tiras ou com gladiadoras nos dias de calor. As estampas étnicas e bordados também são fatores que proporcionam o estilo boho para a peça e a escolha é sua de deixar o visual ainda mais elegante e lindo.

looks-boho-vestidos-ellegancy-costuras-www-elcosruras-com_-br_-1556099
CRIANDO LOOKS BOHO COM SAIA LONGA

E nos dias mais amenos, a saia longa é uma boa saída para substituir a calça jeans, mas também pode ser adaptada para os dias frios se for usada com uma meia calça quentinha. Caso o ambiente de trabalho permita, estas peças são boas apostas, pois não expõem o corpo e ao mesmo tempo criam um visual mais fresquinho, na verdade uma saia longa cai bem em qualquer lugar e ocasião além de deixar a mulher ainda mais feminina.

E se porventura estiver em um ambiente que seja informal, pode ser bem exploradas as fendas deixando a perna  a mostra e proporcionam um toque de muita sexualidade, e para concluir esse look combine a saia com outras peças como:  tenha de preferência saias em tecido mais largos e fluidos que podem ser combinados com os colares longos de penas, as sandálias rasteiras, bolsas mais longas de couro legítimo e artesanais, headband de flores, chapéus, entre outros. Também integram esse estilo as saias de couro, as saias curtas com os tecidos estampados e fluidos, rodadas , com estampas florais e coloridas, além do de camurça. E para combinar com o look boho os belos calçados, uma dica é as plataformas em tons terrosos que além de excelentes alternativas você pode ganhar uns centímetros a mais e qual mulher não ama ficar mais alta e glamorosa rs? E para as saias mais coloridas a dica é usar o ankle boots ou a bota chelsea e tentar mesclar um pouco para não dar uma pesada no visual, fique atenta a esse detalhe.

looks-estilo-boho-saia-longa-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1302361

CRIANDO LOOKS BOHO COM OS LINDOS QUIMONOS

Essa peça dependendo do tecido e da sua espessura, os quimonos podem ser peças usadas no inverno ou verão, elas funcionam perfeitamente valorizando looks básicos e podem ser um truque para cobrir mais o corpo, caso exista a intenção de esconder o colo e os ombros, o quimono é uma roupa linda que deveria ser mais explorada pelas mulheres, pois enfeita muito e além de dar do toque oriental todo especial. 

De preferência, os quimonos devem ter por baixo em sua composição blusas mais justas, pois blusas largas podem esconder as formas, sendo assim os quimonos feitos de materiais artesanais como a renda, o tricô e o crochê, e os quimonos feitos de tecidos mais fluídos podem sobrepor looks com calças skinny, shorts, saias curtas, etc, e usar para se embelezar ainda mais colares longos que darão mais um UP nesse visual belo e que certamente chamará muita atenção.

looks-boho-com-quimonos-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2315463

CRIANDO LOOKS BOHO COM LINDAS BATAS

A característica das batas são blusas mais soltas, que marcam menos o corpo e são boas opções para integrar os looks para o trabalho e porque não para outras ocasiões. No estilo boho, é comum que as batas sejam sempre de tecidos fluidos, leves e muitas vezes com estampas étnicas, muito lindas por sinal. As batas podem ser usada com calças flare que  formam ótimos looks para um local informal e para um visual mais casual as mesmas dever ser usadas de preferência com botas cowboy, bolsas de franjas se gostar e desejar, shorts, entre outros estilos de roupas e acessórios.

looks-bata-boho-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7910624

CRIANDO LOOKS BOHO COM SHORTS

Quando as temperaturas estão lá nas alturas, os shorts oferecem muito conforto e podem ser os protagonistas de um belíssimo visual, e para que esta peça seja a referência boho do look, ela pode ser feita de tecidos leves (o estilo boho defende a presença da leveza no estilo), mas quando o mesmo é feito de jeans com aparência destruída também podem ser a peça neutra do look. E na composição de um visual descontraído, os shorts de cintura alta podem ser mesclados com tops de crochê e blusas cropped, e para que um calçado integre este look os shorts podem ser de jeans ou os estampados que ficam com cara de estilo boho, e combinam perfeitamente com botas com franja ou botas chelsea, ou o melhor ainda com umas confortabilíssimas sandálias rasteiras.

looks-estilo-boho-shorts-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1314372

CRIANDO LOOKS BOHO COM CALÇAS  

É uma característica muito importante nas calças estilo boho é que elas sejam modelo flare, com a boca mais larga e que o tecido e a textura da peça são fundamentais para proporcionar o toque boho.  Os tecidos com estampas e aparência rendadas podem ser o destaque do visual. E sobre a combinação e montagem dos looks fica por conta das calças bocas-de-sino que representam bem o estilo boho, assim como as pantalonas coloridas ou com estampas florais e novamente as étnicas. É muito possível compor os looks com as botas, os quimonos com franjas, os chapéus, as batas os coletes de couro, os quimonos com franjas, etc.

CRIANDO LOOKS BOHO COM ROUPAS COM FRANJAS

As franjas presentes nas peças de roupas muitas vezes é o detalhe necessário para encaixá-las no boho, além das roupas propriamente,  os acessórios e os calçados, especialmente e  particularmente as bolsas que também são alternativas bem interessantes para seguir a tendência que tanto encanta a muitas. As peças com franja mais comuns são  as jaquetas de couro, os quimonos com tecidos leves e muitas outras roupas e acessórios. Na verdade todas as peças com franjas mais rústicas (couro, algodão) representam este estilo e para não errar o melhor é optar por apenas uma peça no look com franjas, assim o visual não fica tão poluído, pesado e carregado tudo tem que ter seu meio termo para que o visual agrade tanto a quem está vestindo quanto a quem está vendo.

looks-boho-estilo-com-franjas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5584648

CRIANDO LOOKS BOHO COM CHAPÉU   

O chapéu sem sombra de dúvidas é um acessório somente adotado por mulheres que se sentem seguras para ousar no seu visual, pois são poucas as localidades do Brasil que tem o hábito de se usar o mesmo, o que é uma pena, pois deixam de utilizar um acessório que valoriza e muito a beleza da mulher. E para evitar riscos no uso deste acessório, opte por cores mais neutras como o bege, o cinza e o preto, os de abas grandes e mais escuros são uma ótima pedida para pertencer ao boho o visual, pois eles caem bem em qualquer composição e sempre arrematam o visual com muita personalidade e com muito estilo.

looks-boho-com-chapeu-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5308590

CRIANDO LOOKS BOHO COM AS BIJUTERIAS

Uma das maiores características dos acessórios boho são os materiais prateados e a mescla com pedrarias, principalmente turquesas e pedras negras, as bijuterias com influências deste estilo costumam ser volumosas, como colares longos e brincos grandes, entre outras peças que podem ser tranquilamente exploradas. As maravilhosas bijus (como é chamada pela maioria das mulheres) certamente pode ser o toque boho mesmo em um simples look básico, e essa tendência se traduz por meio de acessórios com couros ou penas, e de preferência em tons terrosos e tons rústicos que dá todo o destaque lindamente do look.

estilo-boho-com-bijuterias-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9405982

CRIANDO LOOKS BOHO COM BOTAS

A princípio as botas remetam à ideia de calçados para o inverno (para algumas pessoas, porque esse calçado é belo, confortável e pode ser usado em todas as estações), se elas forem de cano curto e usadas com meias invisíveis podem perfeitamente integrar looks para o verão, e para acertar ainda mais na combinação deste estilo de calçado com maior facilidade dê preferência aos tons pretos e aos tons terrosos. Os estilos de botas cowboy com franjas, ankle boots, botas chelsea, etc podem ser usadas a vontade só prestando atenção na hora de compor o look e não deixa-lo ficar sobrecarregado com tanta informação, e as botas de cano alto podem ser belissimamente exploradas sempre mesclando com peças curtas que ajudam e muito a deixar a silhueta da mulher bem mais alongada arrasando quarteirões.

looks-com-botas-no-estilo-boho-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8566527
looks-boho-botas-lindas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2767379

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

Enfim, outra matéria agradabilíssima finalizada, enfatizando que a maioria das peças de roupas mencionadas no post a Ellegancy faz ajustes, restaurações, customizações e muito mais, quer fazer ajuste em uma calça jeans, ajuste em um vestido, ajuste em um shorts, ajuste em uma saia, etc, estamos a inteira disposição entre em contato através dos números de telefones que estão no site e venham até nós que teremos o imenso prazer do mundo em atendê-las e suas peças ficarão da forma como desejarem, não percam tempo e venham ao nosso atelier fazer parte da família Ellegancy, um fortíssimo abraço e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS

http://elcosturas.com.br/

Conheça o nosso Instagram 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts