Como Usar Brincos Grandes com Vestidos de Casamento?

Como Usar Brincos Grandes com Vestidos de Casamento?

Recomendações de vestidos de casamento com brincos grandes

Os brincos grandes para casamento fazem parte do vestuário de noivas em um dos dias mais importantes de sua vida.

Um momento esse que será eternizado não apenas em sua mente, como também, em diversas fotografias. Desse modo, a preocupação com o visual se torna essencial.

Afinal de contas, quem aí nunca imaginou como seria o seu traje e acessórios usados nesse grande dia?

Pensando nisso, separamos ao longo deste artigo algumas dicas sobre o uso de brincos grandes com vestido de noiva. Então, se você quiser saber mais, continue lendo!

Recomendações de vestidos de casamento com brincos grandes

Como Usar Brincos Grandes com Vestidos de Casamento

Os brincos grandes a serem usados durante a cerimônia de casamento devem ser escolhidos com muito cuidado.

Uma vez que, eles devem complementar e dar sofisticação ao visual. Nunca brigar com o vestido em si, pois, ele é quem será o destaque desse evento único.

De maneira geral, esses tipos de brincos devem ser utilizado apenas junto a vestidos com uma pegada mais:

  • Clássica;
  • Delicada;
  • Romântica.

Tais como os rendados, em tule, com volume, bem no estilo princesa de contos de fada.

Isso porque vestidos modernos pedem brincos mais discretos, a fim de não tirar seu destaque. Para aquele sensuais com decotes cavados, os brincos devem focar em comprimento, não volume.

Cores para combinações de vestidos de casamentos e brincos:

Indicações de brincos grandes para casamento

O segundo passo na escolha dos brincos grandes para casamento são as cores dessa semijoia.

Tradicionalmente, a noiva se veste de branco a fim de caracterizar sua pureza. Dessa forma, seus acessórios devem ser pensando de forma a seguir a delicadeza do seu vestuário.

Portanto, se você possuir um tom de cabelo claro, o mais adequado é escolher opções com zircônias brancas (transparentes) ou tonalidades claras como:

  • Azul céu;
  • Rosa bebê;
  • Verde água.

Já para as morenas, seu cabelo escuro torna tonalidades como vermelho rubi, azul safira e verde esmeralda sofisticadas e leves, devido ao contraste.

Em relação a cor do metal do acabamento, o mais adequado é que este seja prata ou rose se muito aparentes. Mas, para acabamentos discretos o dourado também se torna uma ótima opção.

Saiba como combinar

O que você não deve tentar combinar com o brinco:

Como dito antes, para as noivas o mais adequado é criar um look delicado, sofisticado e que remeta pureza da cerimônia.

Frente a isso, devemos evitar peças muito chamativas. Seja pelo uso de cores muito fortes e destoantes como amarelo, laranja, rosa pink, marrom e preto, por exemplo.

Ou até mesmo, ao evitar brincos grandes com brilho e/ou volume excessivos que retiram o foco do vestido.

 Indicações de brincos grandes para casamento

Existindo assim, uma ampla variedade de brincos grandes para casamento, algumas das melhores opções são:

  • Gota: um clássico entre as noivas, o brinco de gota pode ser visto de diferentes formas. Para os grandes, vemos sempre uma peça primeiramente presa ao lóbulo. Através da qual, o brinco continua dando vida a uma gota que pode ser feita de uma grande pedra/zircônia inteiriça nesse formato. Ou até mesmo, pequenas zircônias formando um aro no formato de gota vazada;
  • Pêndulo: esse modelo possui diversas versões, sendo caracterizadas por diversas zircônias seguidas umas das outras. Em alguns modelos, no final do brinco vemos um pérola média ou diversas pequenas;
  • Longos: semelhantes ao anterior, esse é também um estilo de brinco comprido. Mas, ao contrário do anterior ele não é finalizado com uma peça diferente das demais. Ou seja, eles iniciam e terminam em um mesmo padrão;
  • Cascata: um pouco mais glamouroso, esse tipo de brinco possui uma composição mais sofisticada. Isso porque ele irá dispor de diversas pedras, que para noivas, devem ser preferencialmente dispostas formando um efeito de losango.

Dúvidas frequentes sobre brincos :

  • Qual material usar? Seu brinco estará junto de você ao longo desse dia, portanto, o material deve ser antialérgico. A fim de evitar irritações, vermelhidões, coceiras ou alergias que podem levar a suspensão do seu uso e desconfortos. Uma opção acessível e que garantirá seu bem-estar, são as semijoias (folheados a ouro e prata);
  • Quais cuidados tomar? Busque escolher brincos que mesmo grandes, não sejam pesados. Pois, assim como o material, seu peso deve ser adequado para não causar nenhum incômodo;
  • O que mais considerar? O formato do rosto e tamanho do pescoço também influenciam no seu uso. Busque sempre usar algo harmônico, que não cause efeitos nem de encurtamento nem de aumento das suas feições.
Conclusão
Costuras e Reformas em Geral - Como Usar Brincos Grandes com Vestidos de Casamento?

Vimos então, ao longo deste artigo, dicas sobre como escolher brincos grandes para casamento sem interferir na harmonia do visual.

Levando em consideração que a vestimenta da noiva segue uma tendência de delicadeza e sofisticação. Do mesmo modo que devem ser suas joias!

E claro… na hora de Ajustar o vestido de noiva  conte com a Ellegancy Costuras

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe.

É possível fazer Ajustes em Vestidos de Noivas 

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Deixe seu comentário