Como ser elegante ao se vestir?

Você deseja ser elegante?

Costuras e Reformas em Geral - Como ser elegante ao se vestir?
A elegância, ao contrário do que muitas pessoas pensam, provém dos modos, dos princípios, das ações, atitudes, estilo e o modo de como você se porta ao mundo diante às variadas ocasiões em que se encontra, pois para cada uma destas é preciso seguir um padrão de comportamento, uma etiqueta de modos.
É claro que não existe uma pessoa elegante 24 horas por dia, dentre os parâmetros do conceito de elegância citado acima. Você sempre estará sujeito a um deslize: mas isso é normal, não se preocupe. Até as pessoas consideradas chiques ao extremo já deslizaram algumas vezes no decorrer de sua vida.
Em entrevista com a redatora-chefe da Vogue, Mônica Salgado, ela diz que temos uma mania tentadora de, ao ganharmos um elogio, diminuir este. Um bom exemplo disso é quando uma conhecida elogia sua bolsa e você diz que comprou numa liquidação. Jamais faça algo do tipo, apenas agradeça.

Costuras e Reformas em Geral - Como ser elegante ao se vestir?Ainda segundo a especialista em moda, ser chique está em não ser levada tão à sério demais, pois ser muito “ranzinza” chega a ser cafona. Seja divertido e flexível. 

redatora-chefe da ‘vogue’ dá dicas

Por Tatiana

 

Segundo a redatora-chefe da “Vogue Brasil”, Mônica Salgado, a elegância tem a ver com graça, modos e a maneira como você se coloca para o mundo. Ela cita Costanza Pascolato como exemplo chique e afirma que o segredo de tudo é não se levar a sério demais.

 

Significado de Afetação

s.f. Ato ou efeito de afetar.

Fingimento, simulação.

Falta de naturalidade.

ostentação; presunção.

Fonte: <http://gnt.globo.com/moda/dicas/Como-ser-elegante-na-medida-certa.shtml>

http://aodcnoticias.blogspot.com.br/2012/03/voce-sabe-ser-elegante.html

O faz com que uma mulher seja considerada elegante?

Costuras e Reformas em Geral - Como ser elegante ao se vestir?

E uma mulher elegante não é tão somente aquela que se porta de forma refinada ou simplesmente veste bem, que faz questão de ostentar para todos as marcas de roupas caras que possui, usa joias exóticas, exuberantes, caríssimas, etc, também podemos citar os sapatos de grife que demonstra o seu valor através da sola vermelha, além das bolsas caríssimas que faz questão de expor para mostrar a sua “elegância”.

A mulher realmente elegante o é até de pijama preto com bolinhas amarelas, pois elegância não se trata de uma expressão de percepção externa, exibição de conta bancária ou algo do gênero, mas é uma questão de calibre da alma, que vem de dentro, independentemente dos recursos caríssimos que podem existir em sua volta. E possuir apenas um bom gosto não é suficiente para vestir alguém de elegância existe algo muito mais profundo.

A elegância revela-se e se mostra presente no momento do problema grave, da tensão, da crise ou simplesmente no exato momento em que tudo ao seu redor tenta de todas as formas tentar distrair e fazer dela uma simples expressão patética no meio de tantas que já se tornaram irritantemente e crucialmente super triviais atualmente.

E são nos momentos difíceis e complexos da vida é que de fato e de verdade podemos conhecer o coração de uma mulher, a sua elegância e simplesmente do que a mesma é capaz, pois absolutamente tudo nessa vida é uma questão de escolha, pois elegância é justamente isso escolher o melhor e assim se portar de modo a fazer com que o seu interior demonstre todo o seu bom gosto para o exterior.

E a mulher elegante se revela na verdade de forma explícita em suas mais variadas escolhas, das mais simples às mais nobres, das mais discretas às mais comprometedoras, pois a elegância também se vive sem plateia, sem testemunhas, no anonimato, no segredo, e muito mais.

Algumas características que define a palavra e a mulher elegante

Costuras e Reformas em Geral - Como ser elegante ao se vestir?

A ELEGÂNCIA: possuir os seus clássicos em seu guarda-roupa ou em seu closet, aqueles que vão além das listas; possuir sempre a percepção que menos é mais, mesmo quando há exagero nas escolhas; conseguir de forma eficaz um bom look até mesmo com peças simples, confortáveis e práticas;

A pessoa elegante é aquela que entende que dinheiro não significa requinte, que novas compras não garantem acertos e que muito menos ocasionará alguma transformação no seu modo de agir; sem sombra de dúvidas elegante é ser a sua melhor versão; ser elegante é sentir-se confiante dentro do seu estilo, da sua identidade; é também ter em mente e saber que você vale mais do que as marcas, as grifes, o modismo, as tendências, entre outros;

Ser elegante é não se fantasiar de forma alguma para expressar e expor a sua personalidade; ser elegante também é possuir poucas e boas peças que possam render excelentes looks te deixando ainda mais bela em todos os sentidos e aspectos; ser elegante agora refletindo na própria palavra em si, vinda do francês (élégance), significa algo que é extremamente harmonioso, de muitíssimo bom gosto e que é “correto”; a elegância de uma mulher se destaca por meio de suas atitudes, entre ouras.

E não importa quanto tempo se passe nem quanto o mundo se transforme determinadas coisas nunca mudam como: ser gentil com as pessoas independente de como as mesmas será com você, tratar os outros como desejaria ser tratado, tomar muito cuidado para não incomodar os demais, etc, são exemplos de atitudes simples, que continuam sendo a melhor forma de conduzir a sua vida e viver de forma prazerosa.

E para ser uma mulher extremamente elegante, você não de forma alguma não é obrigada a usar roupas de grife, nem muito menos dirigir um carro do ano, nem desfilar por aí com o nariz empinado, etc, muito pelo contrário a mulher verdadeiramente elegante é capaz de manter o charme mesmo vestindo um look barato, andando de ônibus ou de metrô ou andando, pois a elegância está principalmente dentro da mesma, e não fora necessariamente.

A plena e mais profunda verdade é que está na forma como a mulher lida com as pessoas, como respeita a individualidade alheia, como presta atenção nas coisas que os amigos dizem, esses são apenas alguns exemplos dos inúmeros que podemos mencionar.

E também está super presente no fato de agradecer cada gentileza que lhe fazem, de ser extremamente positiva, de estender a mão a quem precisa, e principalmente está em sua capacidade de amar, de valorizar a si mesma, dentre muitos outros pontos que poderíamos discorrer por muito tempo a respeito.

Obviamente que não faz mau nenhum aprender algumas regras básicas, como a maneira correta de dispor os talheres à mesa num jantar formal, de como escolher a bolsa ideal para determinada ocasião, de como escolher o seu look de acordo com o evento etc, enfim ser elegante é se sentir plena, se sentir sabedora e praticante do melhor nessa vida.

Em suma, nós da Ellegancy Costuras esperamos que tenha gostado do artigo e para quem não nos conhece somos do Ateliê de Costuras Ellegancy voltado para ajustes e reformas de roupas de qualidade, ajustes de roupas de couro, e muito mais, venha nos fazer uma visita será uma honra te conhecer pessoalmente.

Ajustes em roupas de alta costura – clique aqui

Vestido de festa, customizando e confeccionando um lindo Pelerini para a mãe do noivo, vídeo imperdível com a nossa querida Tati, explicando todo o passo a passo desse processo…

Deixe seu comentário

Insira abaixo o seu endereço de e-mail para receber as novidades:

Delivered by FeedBurner