Como funciona um Servidor Dedicado?

Como funciona um Servidor Dedicado?

como funciona um servidor dedicado

 

Uma hospedagem web dedicada é o que acontece quando um fornecedor de serviços de hospedagem aluga um servidor dedicado. O servidor é configurado para satisfazer a sua aplicação, que pode ser um website, Cloud Privado, Base de Dados, streaming, VOIP, jogos, hospedagem web ou alguma outra necessidade de negócio. Mesmo que o provedor de hospedagem alugue o servidor para você, ele é seu para gerenciar.

Contudo  não tem que ser apenas um: mais servidores dedicados podem ser agrupados para um desempenho ainda maior, disponibilidade e escalabilidade. Para empresas maiores com cargas de trabalho e aplicativos mais intensos – como AI, jogos, VFX e AdTech – isso pode ser particularmente atraente.

Entretanto, nós escrevemos em outros posts sobre considerações comerciais relativas a servidores dedicados e servidores gerenciados. Aqui, vamos discutir sobre como funcionam os servidores dedicados.

Primeiroescolha o hardware :

Uma das grandes vantagens de um servidor dedicado é a personalização, e isso começa no nível do hardware. De que tipo de processador você precisa? Um processador simples com até seis núcleos ou um processador duplo com até vinte e quatro núcleos?

Então você terá que considerar a memória. Se você tiver um único processador você pode obter até 64GB de RAM DDR4. Mas se você tiver um processador duplo, você pode lidar com até 256GB de RAM DDR4.

Todavia, para armazenamento local, você pode criar o servidor com unidades SATASAS SSD de vários tamanhos. E, é claro, você pode organizar esses discos em um conjunto RAID.

Finalmente, você pode personalizar ainda mais o seu servidor adicionando armazenamento , balanceamento de carga dedicado ou um firewall.

Em segundo lugar, escolha o software :

A personalização não para com o hardware. Quando você tem um servidor dedicado, você também tem muitas opções para o software instalado. Começando com o sistema operacional, você pode escolher entre diferentes edições do Windows ServerCentOSDebian Ubuntu.

Se um servidor virtual (ou server) estiver rodando no servidor dedicado, software de virtualização como Hyper-VVMware ESXi, ou Xenhypervisor é necessário.

Você também pode querer opções de controle para o seu servidor. Estas incluem o cPanelWHM, ou Plesk.

Claro, você pode instalar ainda mais software no seu servidor, dependendo da configuração do seu hardware. Software adicional pode incluir software CMS, software de e-mail, software FTP e muito, muito mais.

Terceiroescolha os seus serviços adicionais :

Como já discutimos, alugar um servidor dedicado significa gerir esse servidor. Tipicamente, o serviço de hospedagem irá fornecer suporte para problemas de hardware, mas é tudo. No entanto, outros serviços podem ser oferecidos a um custo adicional. Exemplos desses serviços incluem migração de servidores, backups em cloud, vários serviços de segurança, proteção DDoS, firewalls e Monitoramento de Resposta Rápida.

A QNAX

 

Qnax Network atuando em hosting e conectividade há mais de 15 anos

Qnax Network atuando em hosting e conectividade há mais de 15 anos

Oferecemos aos nossos clientes serviços de alta qualidade e confiáveis recursos em hosting

Somos uma empresa dinâmica, e nossa equipe de colaboradores é composta por profissionais especializados e constantemente treinados, para oferecer sempre o melhor atendimento e disponibilizar todos os recursos para superar as expectativas de nossos clientes. Nosso diferencial é a parceria e transparência com o cliente.

Servidores avançados para projetos de missão crítica

Incomparáveis, nossos planos oferecem excelente desempenho, mantendo a boa relação custo-benefício.

 

Servidores avançados para projetos de missão crítica

Processadores Intel Xeon

Utilizamos a mais recente tecnologia de servidores, combinada com os processadores Intel Xeon, líderes do setor, para oferecer aos seus projetos o poder de processamento.

Incluem redundância integrada para manter seus dados seguros e protegidos, para armazenamento disponibilizamos opções de RAID (0, 1, 5, 10, 50) via hardware, com discos SATA, SAS, SSD e M.2 NVME, seus dados são mantidos em segurança e com máxima performance.

Visite nosso site Oficial : https://qnax.com.br/

 

Tema do Post : Como funciona um Servidor Dedicado?

 

 

*Esse texto é um Publipost

 

 

Deixe seu comentário